domingo, 14 de novembro de 2010
O QUE SE ESPERA DE CADA UM DE NÓS...?
Recentemente tenho meditado muito sobre essa questão e cheguei à conclusão de que grande parte dos seres humanos passam a maior parte de suas vidas tentando satisfazer o desejo dos outros. Vivem sempre com a preocupação constante sobre o que os outros estão pensando à respeito de suas atitudes e de seus gostos e costumes e acabam vivendo o que os outros lhes desterminam. Passam horas preocupados se estão agradando ou não a esse ou àquele e nunca perguntaram para si mesmos se estão satisfeitos com o seu sistema de vida, se tudo que está fazendo de sua vida foi o que um dia desejou para si. Nunca questionou sobre seus gostos se realmente eles são seus ou lhe é imputado a cada dia por aqueles que o cercam, porque o mêdo da solidão faz de nós prisioneiros da ambição que nos impede de alçar novos vôos em direção ao futuro, mesmo que as forças de nossas asas se debilitem durante a aventura e precisamos fazer um pouso forçado em algum lugar na imensidão do futuro e lá, ali mesmo, poderá existir a nossa maior aventura, é verdade, a aventura de nos conhecermos a nós mesmos a tal ponto de que o que nós deixamos para trás passe a ser tão efêmero, tão sem importãncia que poderemos alçar nossas vozes e ouvir o seu eco retornando para os nossos ouvidos como uma serenata suave e serena enquanto eles vão se distanciando de nós. A verdade é que precisamos quebrar o elo que nos aprisiona dentro de nós e que sempre nos obrigam a participar das corridas em busca de um tesouro perdido que na maioria das vezes nem sabemos o que realmente é, e o que na verdade chama-se apenas Paz, sublime paz.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
MINHA CONCLUSÃO A RESPEITO DO ARTIGO ABAIXO.
Em primeiro lugar, um jornal de cunho capitalista jamais concorda com um sistema socialista que apregoa e defende a distribuição da renda de forma igualitária porque em seus conceitos financeiros só vê o poder como mote para o controle do capital, ficando esse em poucas mãos. Em segundo, que se o Financial Times fosse tão importante é certo que a própria Inglaterra já teria ouvido suas opiniões, coisa que nunca aconteceu e na maioria das vezes que ele se manifestou foi para causar quebradeiras como foi o caso mais recente nos Estados Unidos ainda na era Bush que refletiu por um bom tempo, inclusive afetando até o governo atual. Um visionário como Serra que vive acreditando em suas próprias mentiras e realizando o oposto do que se apregoa é extremamente perigoso para qualquer país que tenha como objetivo, crescer garantindo melhores condições de vida à maior parte de seus cidadãos, ele é ditatorial e mesquinho quando se diz em beneficiar os pobres e benevolente e anárquico quando se diz em beneficiar os donos do poder e do capital. Na verdade ele não serve nem para um e nem para o outro, porque politicamente tanto o rico quanto o pobre necessitam de uma interação muito próxima para que o crescimento social e econômico seja concomitante e não antagônicos.Isso sem esquecer que a própria rainha convidou o nosso presidente a sentar-se ao lado dela em uma das visitas de vários lideres mundiais em seu palácio,o que revela sua afeição ao sistema descoberto e discutido pelo economista inglês John Maynard Keynes, que é inexorávelmente oposto ao que o jornal defende em suas conjecturas. Concluindo, nem tudo que determinados economistas visionários defendem é o melhor para um povo, para uma nação.
27/10/2010 - 06h39
Em editorial, Financial Times diz que 'Serra é melhor escolha para presidente'
Em editorial, o jornal britânico "Financial Times" defende nesta quarta-feira que o candidato do PSDB à presidência, José Serra, "é a melhor escolha para o Brasil".
No artigo, "Eleições Brasileiras - José Serra é a melhor escolha para presidente, por pouco", o jornal sustenta que os dois principais candidatos ao Planalto são bastante similares, mas a eleição de Serra afastaria uma possível influência de Lula no próximo governo.
"Ambos (Serra e a candidata do PT, Dilma Rousseff) são notavelmente similiares. São sociais-democratas que crêem em políticas pró-mercado com forte componente social. São tecnocratas inoportunos. E são também desprovidos de charme", diz o jornal.
"Onde as diferenças existem, são pequenas mas significativas. Serra é mais linha-dura em termos fiscais. Com boa vontade, ele poria um fim no uso de esquemas extraorçamentários recentemente aplicados para cumprir as metas fiscais." "Reduzir o gasto público, ainda ascendente apesar de uma economia em pleno vapor, também diminuiria as taxas de juros e assim limitaria a apreciação da moeda." Para o "FT", Serra também seria "menos indulgente" com o Irã, a Venezuela e Cuba.
Já Dilma, ressalta o editorial, "é a favor de um Estado maior, embora um quinto das maiores companhias de capital aberto já tenham, de uma forma ou de outra, ele entre seus cinco maiores acionistas".
"Mas a maior diferença talvez seja o papel que o popular padrinho de Dilma assumirá se ela ganhar - o que é provável, tendo em vista a sua vantagem de dez pontos nas pesquisas. Uma presidência paralela, como a de Putin na Rússia, é possível; assim como a volta de Lula ao poder em 2014 e 2018."
O artigo conclui afirmando que "pelo menos para interromper esta relação com o poder, Serra é a melhor escolha para o Brasil".
27/10/2010 - 06h39
Em editorial, Financial Times diz que 'Serra é melhor escolha para presidente'
Em editorial, o jornal britânico "Financial Times" defende nesta quarta-feira que o candidato do PSDB à presidência, José Serra, "é a melhor escolha para o Brasil".
No artigo, "Eleições Brasileiras - José Serra é a melhor escolha para presidente, por pouco", o jornal sustenta que os dois principais candidatos ao Planalto são bastante similares, mas a eleição de Serra afastaria uma possível influência de Lula no próximo governo.
"Ambos (Serra e a candidata do PT, Dilma Rousseff) são notavelmente similiares. São sociais-democratas que crêem em políticas pró-mercado com forte componente social. São tecnocratas inoportunos. E são também desprovidos de charme", diz o jornal.
"Onde as diferenças existem, são pequenas mas significativas. Serra é mais linha-dura em termos fiscais. Com boa vontade, ele poria um fim no uso de esquemas extraorçamentários recentemente aplicados para cumprir as metas fiscais." "Reduzir o gasto público, ainda ascendente apesar de uma economia em pleno vapor, também diminuiria as taxas de juros e assim limitaria a apreciação da moeda." Para o "FT", Serra também seria "menos indulgente" com o Irã, a Venezuela e Cuba.
Já Dilma, ressalta o editorial, "é a favor de um Estado maior, embora um quinto das maiores companhias de capital aberto já tenham, de uma forma ou de outra, ele entre seus cinco maiores acionistas".
"Mas a maior diferença talvez seja o papel que o popular padrinho de Dilma assumirá se ela ganhar - o que é provável, tendo em vista a sua vantagem de dez pontos nas pesquisas. Uma presidência paralela, como a de Putin na Rússia, é possível; assim como a volta de Lula ao poder em 2014 e 2018."
O artigo conclui afirmando que "pelo menos para interromper esta relação com o poder, Serra é a melhor escolha para o Brasil".
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!
Eu como professor tinha a folha como um jormal com seriedade acima de qualquer suspeita, mas depois que começaram a aparecer em seu quadro de colaboradores, políticos travestidos de jornalistas, opção que condeno quando se fala de imprensa, estou agora sem opção para me informar sobre o cotidiano da sociedade. Quanto à questão do sigilo bancário, condeno esta prática, mas a imprensa não deve ligar isso ou aquilo a quem quer que seja, principalmente para uso eleitoreiro, a justiça deve se encarregar disso e essa prática têm sido usada no atual governo, coisa que no governo anterior a 2003 nem se ouvia falar da Policia Federal e hoje ela é atuante, doa a quem doer. Quem não se lembra de vários ricos “acima de qualquer suspeita” que foram investigados e presos, no entanto cabe a justiça prender os criminosos, ela não precisa alardes só para favorecer esse ou aquele candidado. Eu pergunto à imprensa brasileira porque esses escândalos são usados por ela só em épocas de eleição cujo objetivo da imprensa mal intencionada é prejudicar um determinado candidato em favor do candidato de sua afeição, sempre atacando um e prestigiando outro. Particularmente, não esperava isso de nenhum meio de comunicação especialmente da “folha” que para mim, hoje, não passa de uma folhinha cujo mote de tiragem é simplesmente vender sem se preocupar com o leitor. Abaixo segue a justificativa de minha crítica, qualquer leitor esclarecido percebe a forma intencional de quem elaborou o artigo e como diz um ditado muito comum, se um peão faz o seu rega-bofe é porque o seu capataz aprova, não é mesmo.
20/10/2010 - 07h30
Polícia Federal liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma
PUBLICIDADE
DE BRASÍLIA
Investigação da Polícia Federal fez conexão entre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), informa reportagem de Leonardo Souza, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
A PF já descobriu quem encomendou as informações: o jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao "grupo de inteligência".
Também identificou o homem que intermediou a compra dos dados obtidos ilegalmente em agências da Receita no Estado de São Paulo. Trata-se do despachante Dirceu Rodrigues Garcia.
O elo foi estabelecido a partir do levantamento de ligações entre o despachante e o jornalista revelado pelo cruzamento de extratos telefônicos obtidos pela PF com autorização judicial.
O uso de informações confidenciais de tucanos no dossiê petista foi revelado pela Folha em junho.
No inquérito aberto para investigar a violação do sigilo fiscal de parentes e pessoas próximas ao candidato José Serra (PSDB), a Polícia Federal já ouviu até agora 37 pessoas em mais de 50 depoimentos --alguns foram inquiridos mais de uma vez.
Ribeiro Jr. não foi indiciado até o momento.
Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.
Editoria de Arte/Folhapress
20/10/2010 - 07h30
Polícia Federal liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma
PUBLICIDADE
DE BRASÍLIA
Investigação da Polícia Federal fez conexão entre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), informa reportagem de Leonardo Souza, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
A PF já descobriu quem encomendou as informações: o jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao "grupo de inteligência".
Também identificou o homem que intermediou a compra dos dados obtidos ilegalmente em agências da Receita no Estado de São Paulo. Trata-se do despachante Dirceu Rodrigues Garcia.
O elo foi estabelecido a partir do levantamento de ligações entre o despachante e o jornalista revelado pelo cruzamento de extratos telefônicos obtidos pela PF com autorização judicial.
O uso de informações confidenciais de tucanos no dossiê petista foi revelado pela Folha em junho.
No inquérito aberto para investigar a violação do sigilo fiscal de parentes e pessoas próximas ao candidato José Serra (PSDB), a Polícia Federal já ouviu até agora 37 pessoas em mais de 50 depoimentos --alguns foram inquiridos mais de uma vez.
Ribeiro Jr. não foi indiciado até o momento.
Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.
Editoria de Arte/Folhapress
terça-feira, 19 de outubro de 2010
ATÉ QUANDO O POVO BRASILEIRO VAI GOSTAR DE SER ENGANADO?
Artigo publicado pela Federação Única dos Petroleiros, junto a um manifesto à sociedade brasileira reivindicando um milhão e trezentas mil assinaturas para a criação de um projeto de lei para proteção do nosso patrimônio e contra a privatização da Petrobrás, já no governo Lula a FUP atuou de forma incansável na regulamentação da forma de exploração do Pré-sal. Hoje todos nós sabemos que o maior interessado nessa privatização no passado era José Serra, então ministro do governo FHC, o mesmo que proporcionou a privatização da Vale, da Cesp, dos Bancos estaduais de São Paulo e que está aí às vésperas de governar nosso país, a não ser que o povo brasileiro tenha dignidade para impedi-lo. Segue abaixo parte da carta da FUP dirigida à sociedade brasileira.
Até recentemente, no final de 2002, a Petrobrás era impedida pelo governo de investir em seu crescimento, principalmente na área de exploração e produção de petróleo. O governo PSDB/PFL considerava esses investimentos como gastos que afetavam o resultado primário das contas públicas. Sem falar na estratégia de sucateamento da Petrobrás para privatizá-la, Quem. por exemplo .. não se lembra do afundamento da P-36 e dos derramamentos de petróleo na Baia de Guanabara, no Rio de Janeiro, e no Rio Iguaçu, no Paraná?
Os projetos de desestabilização do monopólio da Petrobrás são anteriores a este período. Já na década de 70, os entreguistas inventaram os chamados contratos de riscos, que flexibilizaram o monopólio para as multinacionais, que por mais de dez anos exploraram o nosso subsolo, sem praticamente nada descobrir ou produzir. Durante os trabalhos da Assembléia Nacional Constituinte, os petroleiros se mobilizaram para garantir ao país o controle do petróleo, até que a Constituição cidadã de 1988 acabou com os contratos de risco.
Em 1995, as tentativas de privatização da Petrobrás mais uma vez voltaram à tona e novamente a categoria petroleira resistiu aos entreguistas, inclusive realizando uma greve de mais de 30 dias, que resultou em dezenas de demissões e em multas milionárias às entidades sindicais. Em 1997, o Congresso Nacional aprovou a Lei 9.478, de Iniciativa do Executivo, que permitiu a entrada de multinacionais para explorar o petróleo do país. Apesar do governo neoliberal de FHC ter conseguido tirar da Petrobrás o papel de representante do Estado brasileiro no monopólio do setor, os petroleiros conseguiram mobilizar a sociedade contra a privatização da empresa. A mais longa greve da história da categoria foi decisiva para impedir a privatização da Petrobras.
Quebraram o monopólio e agora querem o Prê-Sal
Os mesmos entreguistas que nos governos neoliberais impuseram ao povo brasileiro a quebra do monopólio da Petrobrás, abrindo o setor para a entrada das multinacionais, são os mesmos que hoje lutam contra um novo marco regulatório. Eles não conseguem admitir que, mesmo com a presença de mais de 70 empresas privadas atuando na exploração do nosso subsolo (das quais, 36 são de origem estrangeira), a Petrobrás é que descobriu o Pré Sal.
Por isso, distorcem os fatos, argumentando que as descobertas do Pré-Sal só foram possíveis por causa da lei 9.478/l997, quando sabemos quem é exatamente o oposto: o monopólio é que garantiu ao país chegar a este atual patamar. Se confrontarmos três cenários distintos para o desenvolvimento do Pré-Sal, fica evidente a importância do Estado no controle destas riquezas. Cenário 1: a atual realidade imposta pela Lei. 9.478/97. Cenário 2: se o momento da descoberta do Pré-Sal fosse o do monopólio, ou seja, ainda sob a Lei 2004/53. Cenário 3: se a Petrobrás tivesse sido totalmente privatizada, como queriam os tucanos, que, além de abrir o capital acionário da empresa nas bolsas de valores internacionais, tentararn até mudar o seu nome para Petrobrax.
A Federação Única dos Petroleiros já nasceu protagonista da luta em defesa da soberania nacional e dos interesses do povo brasileiro. Fundada em 1994, a FUP é herdeira de todas as organizações nacionais da categoria petroleira, desde o antigo Comando Nacional dos Petroleiros até o "Movimento Nacional de Defesa do Sistema Petrobrás", que atuou contra a revisão constitucional do governo Fernando Collor de Melo. Em todos os momentos da história em que a soberania energética do país esteve em xeque, os petroleiros sempre se apresentaram para o debate, não só propondo idéias, como se mobilizando em defesa dos mais relevantes interesses da nação.
A categoria protagonizou mobilizações históricas contra a privatização da Petrobrás, como a greve de 32 dias, em maio de 1995, e a campanha Privatizar faz mal ao BRasil, em 2000 e 2001. Nos últimos anos, a FUP e seus sindicatos realizaram atos públicos, passeatas e campanhas de mídia contra os leilões de concessão dos blocos petrolíferos, culminando com a ocupação da sede da Agência Nacional de Petróleo (ANP), em novembro de 2007. Enfim, os petroleiros têm constantemente se mobilizado para reverter as tentativas de privatização da Petrobrás e os prejuízos impostos pela Lei do Petróleo.
A Federação tem também atuado institucionalmente em defesa do controle estatal e social das reservas de petróleo, chegando a apresentar diversas vezes à Presidência da República, à Casa Civil, ao Ministério das Minas e Energia e à ANP as propostas e reivindicações dos trabalhadores.
Neste momento estratégico, em que o governo começa a discutir um novo marco regulatório para o setor, os petroleiros deliberaram em seu Congresso Nacional que esta deve ser a principal luta da categoria. A FUP e seus sindicatos entendem que este debate é nacional e envolve toda a classe trabalhadora, assim como os movimentos sociais.
Somente através de uma ampla mobilização, envolvendo toda a sociedade, garantiremos a correlacão de forças necessárias para avançarmos na luta pelo modelo regulatório que defendemos para o setor petróleo.
Isso esclarece dúvidas e confirma que a petrobrás sempre correu riscos, mas sofreu muito mais nos governos neoliberais como no governo do Collor, do FHC e enquanto eles não colocarem ela nas mãos de capitalistas estrangeiros não vão parar de atacá-la como fizeram com a vale e tantas outras empresas que eram marcos importantes de nossa soberânia.
sábado, 16 de outubro de 2010
Povo escravo, povo feliz!
Cometário a respeito do artigo abaixo,veiculado desde a manhã desse sábado no portal Uol na página da Folha online.
16/10/2010 - 08h03
Dilma sofreu maior baixa no Datafolha entre os evangélicos
Ao analisar profundamente a questão acima, chega-se a conclusão de que o povo brasileiro sempre gostou de ser escravo, não importa do que ou de quem quer que seja. Vejamos então, no passado eram dominados pela metrópole, depois pelos senhores de engenho e latifundiários do café, depois do estruturalismo republicano, em seguida do regime instituído sob a égide militar e depois submissos a partidos de extrema direita onde viviam como pedantes chorando à míngua nas filas dos menos favorecidos enquanto os protegidos do sistema viviam às mil maravilhas sempre conectados com o mundo exterior sabendo e usufruindo das evoluções tecnológicas lá fora, pois evitavam que elas fossem trazidas para cá. Hoje esses pobres miseráveis, sem esclarecimento, vivem sobre a égide de homens travestidos de ovelhas que na verdade são lobos devoradores que os conduzem ao mais profundo dos abismos à margem do inferno, estes, assentados nas parábolas que segundo diz a Biblia, Jesus costumava usá-las já com intento de que fossem manipuladas de acordo com os interesses dos aproveitadores e déspotas, já que a própria estrutura dos evangelhos (tema que a ciência sempre se posicionou contra e por isso sofreu por mil anos de perseguição) pregava a submissão e o sofrimento como recurso para a salvação da alma, um mote questionável, sem embasamento cientifico que ainda é usualmente praticado por indivíduos que se auto intitulam homens da fé e por políticos oportunistas e aventureiros que quando chegam a determinado limite do poder se transformam em manipuladores infiéis e injustos, escravizadores de almas, ditadores e déspotas políticos do mais baixo calão. Isso se percebe ao analisar o atual cenário da eleição em nosso país, esses manipuladores fizeram uma guerra ideológica pregando aos quatro ventos que eram contra isso e contra aquilo porque a candidata rival defendia a regulamentação desses assuntos para que o estado tivesse maior facilidade e aparato jurídico para tratar desses temas. No entanto, os seguidores desses crápulas por não serem esclarecidos foram de acordo com a imposição desses tais e agora que ela quer provar que não fará nada que venha ferir a constituição (como certamente não iria fazer antes), esses crápulas defendem a legalização desses temas macomunhando junto com um dos piores políticos que já vimos e esses cegos manipulados por esses indivíduos, como não sabem diferenciar alho e bugalhos, seguirão a imposição desses tais. Muito bem, eu pergunto, esses indivíduos são a favor ou contra ou apenas seguem seus senhores como ovelhas para o matadouro. Nesse país, a maioria é cega e está sendo carregada por uma minoria que só tem um olho e ainda sofre de catarata e miopia política.
16/10/2010 - 08h03
Dilma sofreu maior baixa no Datafolha entre os evangélicos
Ao analisar profundamente a questão acima, chega-se a conclusão de que o povo brasileiro sempre gostou de ser escravo, não importa do que ou de quem quer que seja. Vejamos então, no passado eram dominados pela metrópole, depois pelos senhores de engenho e latifundiários do café, depois do estruturalismo republicano, em seguida do regime instituído sob a égide militar e depois submissos a partidos de extrema direita onde viviam como pedantes chorando à míngua nas filas dos menos favorecidos enquanto os protegidos do sistema viviam às mil maravilhas sempre conectados com o mundo exterior sabendo e usufruindo das evoluções tecnológicas lá fora, pois evitavam que elas fossem trazidas para cá. Hoje esses pobres miseráveis, sem esclarecimento, vivem sobre a égide de homens travestidos de ovelhas que na verdade são lobos devoradores que os conduzem ao mais profundo dos abismos à margem do inferno, estes, assentados nas parábolas que segundo diz a Biblia, Jesus costumava usá-las já com intento de que fossem manipuladas de acordo com os interesses dos aproveitadores e déspotas, já que a própria estrutura dos evangelhos (tema que a ciência sempre se posicionou contra e por isso sofreu por mil anos de perseguição) pregava a submissão e o sofrimento como recurso para a salvação da alma, um mote questionável, sem embasamento cientifico que ainda é usualmente praticado por indivíduos que se auto intitulam homens da fé e por políticos oportunistas e aventureiros que quando chegam a determinado limite do poder se transformam em manipuladores infiéis e injustos, escravizadores de almas, ditadores e déspotas políticos do mais baixo calão. Isso se percebe ao analisar o atual cenário da eleição em nosso país, esses manipuladores fizeram uma guerra ideológica pregando aos quatro ventos que eram contra isso e contra aquilo porque a candidata rival defendia a regulamentação desses assuntos para que o estado tivesse maior facilidade e aparato jurídico para tratar desses temas. No entanto, os seguidores desses crápulas por não serem esclarecidos foram de acordo com a imposição desses tais e agora que ela quer provar que não fará nada que venha ferir a constituição (como certamente não iria fazer antes), esses crápulas defendem a legalização desses temas macomunhando junto com um dos piores políticos que já vimos e esses cegos manipulados por esses indivíduos, como não sabem diferenciar alho e bugalhos, seguirão a imposição desses tais. Muito bem, eu pergunto, esses indivíduos são a favor ou contra ou apenas seguem seus senhores como ovelhas para o matadouro. Nesse país, a maioria é cega e está sendo carregada por uma minoria que só tem um olho e ainda sofre de catarata e miopia política.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
NOSSA IMPRENSA CARECE DE BONS PROFISSIONAIS
Fico estarrecido com a forma que nossos veículos de imprensa se esforçam em transformar nosso país em uma anarquia, primeiro defenderam o voto entre os presos, indivíduos que segundo a lei perderam seu direito civil de se manifestarem, já que quando tinham seu direito garantido não cumpriram os seus deveres legais sendo então considerados marginais, o que significa que estão às margens do padrão social. Muito bem, agora ficam denegrindo regras porque acham que elas não devem existir, eu pessoalmente, acho que a censura é necessária e apoio sim que um dia o estado de direito venha ser respeitado como é em muitas nações civilizadas pelo mundo afora. Somente aqui é que jornalistas incompetentes costumam denegrir a imagem de muitos cidadãos destruindo muitas das vezes até uma família inteira sem serem punidos. Estes tais ficam procurando informações néscias para cumprirem seu trabalho já que não são capacitados para descobrir noticias de verdade. A minha pergunta a esses deturpadores de regras sobre a noticia abaixo, que foi veiculada hoje, doze de outubro, é a seguinte, se caso o seu filho estudasse em uma escola pública, porque tenho plena certeza que estudam em alguma escola particular e lá eles usam seus uniformes porque lá tem regras, afinal de contas a elite gosta de regras não é verdade senhora jornalista, muito bem, inesperadamente um estranho a paisana adentrasse no recinto da sala onde seu filho estivesse estudando e repentinamente esse indíviduo num impulso sacasse uma arma atirando a esmo ou agredisse o seu filho como acontece esporadicamente nos Estados Unidos, vejam bem, num país que as regras são respeitadas, pois até nas universidades o uniforme é usado e respeitado, então esse indíviduo após os disparos sairia tranquilamente se misturando no meio da multidão tumultuada e ninguém conseguiria indentificá-lo, certamente sairia ileso. Como a senhora agiria, certamente abrindo um processo contra a escola por não ter a regra de usar uniformes personalizados, não é mesmo, mas pimenta nos olhos dos outros não arde. Agora senhora jornalista, se isso ocorrer com alguém que estiver usando o uniforme da escola e esse alguém conseguisse sair até para fora da unidade escolar, já que é certo que uma direção escolar competente não deixaria que ninguém saísse para que o homicida fosse autuado e preso, é certo que a primeira viatura policial que encontrasse alguém com o uniforme personalizado o abordaria e é notório que ele seria apanhado e preso. Para ser um bom jornalista, deve antes de ser crítico ter a ética profissional acima de quaisquer interesses, deve ter também a sensibilidade e a prudência como recursos necessários para ter a altivez e a relevância para julgar com sabedoria uma causa. Muito bem, esse aluno como todo cidadão brasileiro hoje,são individualistas e só pensam em si próprios, nunca no bem estar coletivo, eu como pai sempre me esforcei em comprar para meus filhos os recursos necessários para que pudessem estudar dignamente e um dos itens que mais me preocupei é o uniforme, porque ele é a alma de quem usa e na maioria das vezes ele impede que o usuário passe por transtornos e infortúnios inusitados, ele é a identidade de quem usa, vemos o operário, o policial, o médico, o engenheiro, o advogado que são pessoas qualificadas, mas nem por isso deixam de usá-lo, quer seja por regras ou por questões de segurança, então porque numa escola cuja missão é formar cidadãos de bem, compromissados e responsáveis, o uso do uniforme é deturpante e maligno. Ora, qual é a missão de cada um de nós senhora jornalista, não é a de preservar a vida e os bons costumes ou é deturpá-los a nosso bel prazer.
12/10/2010 - 08h27
Escola de SP barra aluno que não usa uniforme
DE SÃO PAULO
Uma prática irregular tem sido registrada em escolas estaduais de São Paulo: barrar ou constranger alunos pela falta do uniforme. Além da escola Stefan Zweig, na zona leste --onde um garoto de 14 anos afirma ter sido barrado no início deste mês--, o uso do uniforme é obrigatório em ao menos três outras unidades da zona sul.
Proibir a entrada de estudantes por falta de uniformes ou carteirinhas é ilegal, afirma Cesar Calegari, da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação.
No entanto, em escolas de São Paulo, quem não tem uniforme é barrado ou tem o nome anotado em uma lista e os pais são chamados. Os estudantes dizem que os reincidentes chegam a levar advertência.
A Secretaria Estadual da Educação afirma que a exigência de uniforme na rede é irregular e que apura as denúncias feitas por pais e alunos.
12/10/2010 - 08h27
Escola de SP barra aluno que não usa uniforme
DE SÃO PAULO
Uma prática irregular tem sido registrada em escolas estaduais de São Paulo: barrar ou constranger alunos pela falta do uniforme. Além da escola Stefan Zweig, na zona leste --onde um garoto de 14 anos afirma ter sido barrado no início deste mês--, o uso do uniforme é obrigatório em ao menos três outras unidades da zona sul.
Proibir a entrada de estudantes por falta de uniformes ou carteirinhas é ilegal, afirma Cesar Calegari, da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação.
No entanto, em escolas de São Paulo, quem não tem uniforme é barrado ou tem o nome anotado em uma lista e os pais são chamados. Os estudantes dizem que os reincidentes chegam a levar advertência.
A Secretaria Estadual da Educação afirma que a exigência de uniforme na rede é irregular e que apura as denúncias feitas por pais e alunos.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
COMO CAMINHA SÃO PAULO
O estado de São Paulo é hoje um dos piores estados brasileiros para se viver, há décadas que não se vê investimentos na área de segurança, na melhoria do atendimento médico aos menos favorecidos, isso está plausível aos olhares de qualquer um, o estado não tem um sistema educacional decente e conta com mais uma infinidade de outros problemas causados por maus gestores em toda sua história política. Inevitavelmente o estado de São Paulo caminha para ser o pior estado brasileiro, com altas taxas de desemprego, saúde precária, péssimo nível educacional, aumento de taxas tributárias que vão tirar recursos dos que trabalham e isso tudo devido ao grande índice de desemprego que vai incidir sobre o estado nos próximos anos. Para equilibrar essa balança o governo neoliberal que trabalha sobre a égide de um estado mínimo certamente se utilizará do antigo e surrado recurso que é aumentar os números de pedágios incluindo inclusive a cobrança de outros tributos que vão influenciar o custo de vida da classe média, como diz o provérbio popular “é do couro que se tira as correias”. Essa carga tributária incidirá sobre os produtos alimentícios e manufaturados e consequentemente causará a migração para outros estados das indústrias que ainda insistem em permanecer no estado. A situação do estado mostra hoje a falta de esclarecimento e conhecimento dos paulistanos que a sua maioria tem suas raízes no nordeste brasileiro. A vitória contínua do PSDB, um partido neoliberal com raízes assentadas no capitalismo de extrema direita, que tem afinidades com um estado mínimo que só cobra tributos e que normalmente tem uma gestão ineficiente e precária, normalmente gerenciada por políticos corruptos que ainda permanecem protegidos pelas instâncias da lei e normalmente eleitos por um povo mal esclarecido, sem conhecimento de causa, que votam por impulso, por um instinto irracional, produto da má formação educacional demonstrando categoricamente o que revela a educação no estado, considerada hoje umas das piores do país, deixem-se de lado os números das mídias e dos meios de comunicação porque eles são pelegos do poder classista desse partido porque ele é o partido das elites e essas, tem seus filhos matriculados em escolas particulares, daí a não preocupação com a formação educacional e técnica de nossos filhos, perguntem a esses fulanos porque eles não matriculam seus filhos nas escolas públicas, eu acredito que eles devam ter um boa resposta para isso.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Faltam professores
Matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, de 06/09/10
Faltam professores
Está no ensino médio uma das principais deficiências da educação no Brasil. O rápido crescimento do acesso ao ensino fundamental nos anos 90 -que redundou na presença de quase todas as crianças entre 7 e 14 anos nos bancos escolares- não foi seguido na última década por igual ampliação da etapa secundária.
Ao contrário, desde 2001 pouco mudou a parcela de jovens entre 15 e 17 anos fora da escola -próxima dos 20%. E a taxa de desistência tem piorado. Cresceu de 15,8%, em 2003, para 18,7%, em 2008, segundo estudo da Fundação Getulio Vargas.
Ao mesmo tempo, constata-se um aumento preocupante no número de docentes que acumulam disciplinas no ensino médio. Há três anos, 7% dos professores lecionavam três ou mais matérias simultaneamente. Em 2009, eles representaram 21,5% do magistério.
A falta de docentes é reconhecida pelo poder público, sobretudo na área de exatas, embora dados do Ministério da Educação publicados nesta Folha indiquem um avanço relativo. Cresceu 84%, entre 2002 e 2009, o total de formados em licenciaturas de física, química, biologia e matemática.
Graduaram-se no ano passado quase 40 mil estudantes nessas quatro disciplinas, para as quais há um deficit de 100 mil docentes no país. Mas nada garante que os novos licenciados preencherão todas as vagas -os melhores entre eles podem concorrer a bolsas de mestrado, superiores a R$ 1.000, em vez de ensinar na rede pública, com piso de R$ 950 mensais.
O ciclo vicioso de desinteresse no ensino médio, que afasta professores e alunos das salas de aula, precisa ser rompido. Não será possível fazê-lo sem elevar o nível salarial dos docentes, para atrair bons profissionais. É necessário, além disso, treiná-los melhor, oferecendo aos professores técnicas capazes de tornar as aulas mais atrativas e eficazes.
Enquanto isso não acontece, perdem os alunos e o país, cuja economia já enfrenta falta de mão de obra qualificada.
DIRIJO ESSE GRITO DE SOCORRO ÀS PESSOAS SENSATAS!!!
DIANTE DE UMA POLITICA NEFASTA E CORRUPTA, ESTAMOS À BEIRA DE UM CAOS. SABEMOS QUE O CAPITALISMO NÃO COSTUMA DAR TRÉGUA, SE NOSSOS JOVENS NÃO SE PREPARAREM PARA O MERCADO DE TRABALHO É CERTO QUE SERÃO PARTE DA PARCELA DE EXCLUIDOS.
DIANTE DISSO, É JÁ QUE VAMOS ESTAR RECEBENDO MIGRANTES DE TODAS AS REGIÕES DO PLANETA PARA ATENDEREM A DEMANDA DE MÃO-DE-OBRA QUALIFICADA EM NOSSO PAÍS E É CERTO QUE NOSSOS FILHOS SERÃO OS SERVIÇAIS EM SUAS MORADIAS DE LUXO QUE CUSTAM ALGUNS MILHARES DE DOLARES. NOSSOS FILHOS SERÃO OS MOTORISTAS PARA LEVAREM SEUS FILHOS ÀS MELHORES ESCOLAS, NOSSAS FILHAS SERÃO AS SUAS EMPREGADAS DOMÉSTICAS E ASSIM POR DIANTE. MAS ALGUÉM SABE ONDE VAI CAIR A CULPA? NÃO!!!
ELA VAI CAIR EM NÓS, PAIS QUE PERMITIMOS QUE UMA PARCELA DA ESCÓRIA SOCIAL DE NOSSO PAÍS CONSEGUISSE CHEGAR AO PODER E NOS DOMINAR, PORQUE SEMPRE ACREDITAMOS NA MENTIRA E DUVIDAMOS DA VERDADE...
Faltam professores
Está no ensino médio uma das principais deficiências da educação no Brasil. O rápido crescimento do acesso ao ensino fundamental nos anos 90 -que redundou na presença de quase todas as crianças entre 7 e 14 anos nos bancos escolares- não foi seguido na última década por igual ampliação da etapa secundária.
Ao contrário, desde 2001 pouco mudou a parcela de jovens entre 15 e 17 anos fora da escola -próxima dos 20%. E a taxa de desistência tem piorado. Cresceu de 15,8%, em 2003, para 18,7%, em 2008, segundo estudo da Fundação Getulio Vargas.
Ao mesmo tempo, constata-se um aumento preocupante no número de docentes que acumulam disciplinas no ensino médio. Há três anos, 7% dos professores lecionavam três ou mais matérias simultaneamente. Em 2009, eles representaram 21,5% do magistério.
A falta de docentes é reconhecida pelo poder público, sobretudo na área de exatas, embora dados do Ministério da Educação publicados nesta Folha indiquem um avanço relativo. Cresceu 84%, entre 2002 e 2009, o total de formados em licenciaturas de física, química, biologia e matemática.
Graduaram-se no ano passado quase 40 mil estudantes nessas quatro disciplinas, para as quais há um deficit de 100 mil docentes no país. Mas nada garante que os novos licenciados preencherão todas as vagas -os melhores entre eles podem concorrer a bolsas de mestrado, superiores a R$ 1.000, em vez de ensinar na rede pública, com piso de R$ 950 mensais.
O ciclo vicioso de desinteresse no ensino médio, que afasta professores e alunos das salas de aula, precisa ser rompido. Não será possível fazê-lo sem elevar o nível salarial dos docentes, para atrair bons profissionais. É necessário, além disso, treiná-los melhor, oferecendo aos professores técnicas capazes de tornar as aulas mais atrativas e eficazes.
Enquanto isso não acontece, perdem os alunos e o país, cuja economia já enfrenta falta de mão de obra qualificada.
DIRIJO ESSE GRITO DE SOCORRO ÀS PESSOAS SENSATAS!!!
DIANTE DE UMA POLITICA NEFASTA E CORRUPTA, ESTAMOS À BEIRA DE UM CAOS. SABEMOS QUE O CAPITALISMO NÃO COSTUMA DAR TRÉGUA, SE NOSSOS JOVENS NÃO SE PREPARAREM PARA O MERCADO DE TRABALHO É CERTO QUE SERÃO PARTE DA PARCELA DE EXCLUIDOS.
DIANTE DISSO, É JÁ QUE VAMOS ESTAR RECEBENDO MIGRANTES DE TODAS AS REGIÕES DO PLANETA PARA ATENDEREM A DEMANDA DE MÃO-DE-OBRA QUALIFICADA EM NOSSO PAÍS E É CERTO QUE NOSSOS FILHOS SERÃO OS SERVIÇAIS EM SUAS MORADIAS DE LUXO QUE CUSTAM ALGUNS MILHARES DE DOLARES. NOSSOS FILHOS SERÃO OS MOTORISTAS PARA LEVAREM SEUS FILHOS ÀS MELHORES ESCOLAS, NOSSAS FILHAS SERÃO AS SUAS EMPREGADAS DOMÉSTICAS E ASSIM POR DIANTE. MAS ALGUÉM SABE ONDE VAI CAIR A CULPA? NÃO!!!
ELA VAI CAIR EM NÓS, PAIS QUE PERMITIMOS QUE UMA PARCELA DA ESCÓRIA SOCIAL DE NOSSO PAÍS CONSEGUISSE CHEGAR AO PODER E NOS DOMINAR, PORQUE SEMPRE ACREDITAMOS NA MENTIRA E DUVIDAMOS DA VERDADE...
É REALMENTE UM CAOS.
“A respeito do artigo abaixo:
Folha, 24/09 Policial militar mata aluno em frente à escola
Além de termos que conviver com a marginalidade que cresce de maneira vertiginosa a cada dia, ainda somos obrigados a contemplar bandidos de farda, revestido do direito de portar uma arma de fogo para com a maior facilidade possível
tirar a vida de um ser humano, isso, sem ao menos procurar ao abordá-lo saber o seu perfil cívico e social para depois então prendê-lo se for necessário, mas não cabe a um agente da lei simplesmente matar, ou seja, matar simplesmente porque suspeitou disso ou daquilo, então cabe a nós cidadãos também suspeitar dos agentes da lei que o Estado dispõe para nos proteger, já que os gestores do Estado também carecem de confiabilidade por parte de cada um de nós, cidadãos de bem, homens e mulheres de bem que nos sentimos presos e enclausurados em nossas casas e ao circularmos pelos espaços públicos (ruas, avenidas, rodovias, calçadas etc.) sempre carregamos conosco a preocupação com nossas vidas e de nossos entes queridos, pois o risco que estamos passando é iminente sem contarmos que temos indivíduos que são inimigos do Estado, individualistas só pensam neles, acredito que se eles ou os filhos deles estivessem se divertindo ou comemorando algo e alguém por ser mal amado, ou por ter uma vida infeliz tentasse interromper a diversão deles, certamente que recorreriam a quem quer que fosse para garantir sua diversão. Não podemos ficar dormindo emberço esplêndido, isso não!
Folha, 24/09 Policial militar mata aluno em frente à escola
Além de termos que conviver com a marginalidade que cresce de maneira vertiginosa a cada dia, ainda somos obrigados a contemplar bandidos de farda, revestido do direito de portar uma arma de fogo para com a maior facilidade possível
tirar a vida de um ser humano, isso, sem ao menos procurar ao abordá-lo saber o seu perfil cívico e social para depois então prendê-lo se for necessário, mas não cabe a um agente da lei simplesmente matar, ou seja, matar simplesmente porque suspeitou disso ou daquilo, então cabe a nós cidadãos também suspeitar dos agentes da lei que o Estado dispõe para nos proteger, já que os gestores do Estado também carecem de confiabilidade por parte de cada um de nós, cidadãos de bem, homens e mulheres de bem que nos sentimos presos e enclausurados em nossas casas e ao circularmos pelos espaços públicos (ruas, avenidas, rodovias, calçadas etc.) sempre carregamos conosco a preocupação com nossas vidas e de nossos entes queridos, pois o risco que estamos passando é iminente sem contarmos que temos indivíduos que são inimigos do Estado, individualistas só pensam neles, acredito que se eles ou os filhos deles estivessem se divertindo ou comemorando algo e alguém por ser mal amado, ou por ter uma vida infeliz tentasse interromper a diversão deles, certamente que recorreriam a quem quer que fosse para garantir sua diversão. Não podemos ficar dormindo emberço esplêndido, isso não!
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
TRE proíbe que cartaz da Apeoesp seja afixado em escolas

A verdade tem que ser dita!
PSDB e DEM entraram com ação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) contra a divulgação de cartaz do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), que aponta os nomes dos deputados que, em 2009, votaram a favor do Projeto de Lei Complementar nº 29, conhecido como PLC 29. Em decisão liminar, o juiz Luís Francisco Aguilar Cortez determinou a retirada dos existentes nas escolas.
“Nós achamos injusta a proibição, mas estão cumprindo a decisão”, afirma a Maria Izabel Azevedo Noronha, presidente da Apeoesp. “Por que o TRE-SP não proíbe a propaganda do Serra que divulga a história de dois professores na sala de aula, que é uma mentira?”
AOS PAULISTAS...
Enquanto o PSDB fica tentando incriminar o PT com fatos que a maioria de seus politicos tem larga experiência, pois esses políticos ainda acreditam que é possivel utilizar de meios espúrios como a mentira e a difamação para atingir seus objetivos, quem tem boa memória deve lembrar que a mentira e a calúnia eram a fonte de muitos votos num passado não tão distante, era o que se fazia na época da Arena 1 e Arena 2, época do voto de cabresto, e ainda por cima, ficam de uma forma covarde recorrendo à própria justiça para impedir que o povo saiba sobre as ações nefastas praticadas por esses tais que se rotulam “representantes do povo” contra o próprio povo que os elegeu. O que mais me intriga é a duvida que tenho sobre o povo paulista, se são esquecidos ou é que não existe paulista genuino nesse estado, mas sim migrantes que permanecem por aqui por tempo suficiente para ganhar um bom dinheirinho e depois se vão para as suas origens, daí que nunca conhecem a verdadeira história da politica em nosso estado, exemplo disso é o grande número de migrantes que desembarcam em nossas paragens ano após ano para aqui permanecerem por um curto periodo indo embora com seus bolsos cheios de nosso rico dinheirinho, como disse um conhecido candidato quando era prefeito da capital paulista. Alguém se recorda desse incidente?
E o pior de tudo é que um dos candidatos paulista desse partido conseguiu uma grande façanha, ele se desvinculou do outro porque sabe o peso da rejeição que certamente ele iria enfrentar tendo o outro ao seu lado nos palanques.
Deixo aqui meu abraço aos de boa memória e meus pesames aos que sofrem de amnésia política.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
TRAMAS DO DESTINO - Volume IV

Obra: TRAMAS DO DESTINO
Volume IV - Temor, superação e vitória
Autor: Antônio de Oliveira Lima
SINÓPSE
Enternecidos por uma imensa felicidade, João e Gabriela retornam de sua lua-de-mel, mas antes de voltar definitivamente para sua casa em Roma ainda passam por São Paulo para receber homenagens de seus familiares e amigos. Num dia de festa preparada por Helena e Rita eles são felicitados em grande pompa e glamour. Na festa, os dois ficam sempre cercados por admiradores que cortejam eles o tempo todo e para completar a alegria de Gabriela ela é levada para conhecer no nordeste o lugar onde seu amado nasceu, ali ela vive momentos de grande aventura ao lado de João e de seus familiares. Depois de tudo, os dois viajam definitivamente para Roma e cada dia que passa aumenta o amor entre os dois, os dias de João se resumem aos seus negócios e a atenção redobrada para Gabriela que está cada dia mais dependente dele. Mesmo com o trabalho excessivo e extressante ele não se cansa e tudo isso não é motivo para impedir que ele esteja sempre ao lado dela realizando todos os seus sonhos e desejos.
O casamento de seu irmão Paulo é mais um pretexto do destino para aproximar João e Gabriela de seus pais e de sua família. Helena muito hábil se aproveita mais uma vez desse momento procurando mostrar a sua importância na vida dele, ela se aproxima mais dos dois para não ficar isolada, coisa que ela jamais desejou. De volta a Roma, Gabriela e João estão vivendo um amor sem fronteiras, aproveitando desse grande momento eles decidem fazer o papel de cupido para ajudar que outras pessoas encontrem a felicidade e uma de suas protegidas é sua irmã Marjorie que Gabriela decide ajudá-la a encontrar a sua alma gêmea e sem querer o felizardo é o irmão caçula de Helena que se apaixona loucamente por Marjorie.
Enquanto isso, Rita, a irmã de João sofre mais um golpe do destino na sua vida amorosa, pois sua nova conquista está mais para um sapo do que para um príncipe encantado, um conquistador barato com um passado cheio de deslizes. Enquanto isso em Roma, Gabriela ao ver concretizado o seu objetivo com sua irmã, recebe a noticia de sua gravidez por meio dela no dia que Marjorie é apresentada aos pais dele.
Os meses seguintes foram muito sofríveis para Gabriela, correndo riscos até os últimos dias de sua gravidez onde João procurava de todos os meios protegê-la, pois se ele nunca soube o que significava ter medo, aprendeu a ter nesses longos dias de muita angustia e sofrimentos, até que abraçam finalmente o seu herdeiro, ou melhor, sua herdeira, a pequena Vitória. Mas para João abraçar de vez a vitória e a paz reinar na vida dos dois, ainda resta alguns momentos angustiantes para os três até que a felicidade plena finalmente aconteça.
Obra: TRAMAS DO DESTINO - Volume III

Obra: TRAMAS DO DESTINO
Volume III - Amor, atração e sedução
Autor: Antônio de Oliveira Lima
SINÓPSE
Enquanto João segue seu destino, sua antiga paixão persegue o dela procurando provar sua total independência, instalada agora na África em meio a pobreza e as atrocidades da guerra ela vai em busca de seu elo perdido enquanto vai encontrando pelo caminho histórias de vidas repletas de emoções e cheias de sonhos feitos e refeitos, muitas vezes destruídos. João agora está cada vez mais envolvido em sua nova paixão, começa a sentir a jovialidade tomar conta de suas entranhas enquanto enche a jovem de mimos e presentes caros, coisa que ele só fez uma vez para sua antiga paixão. Nesse percurso, a família continua cada vez mais esquecida e fora de seus planos, passando a ressentir o abandono os seus pais e irmãos passam a viver sobre crises e tentam se esconder sob a ilusão de que são acompanhados de perto pelo seu ente querido mais famoso.
Enquanto isso, Helena a dominadora começa a ter surtos de perseguição aumentando a sua preocupação com seu futuro e vive caçando prováveis rivais por toda parte ou alguém que ela pode descontar a sua revolta pela perda do poder que ela tinha sobre o João, mas nem tudo que ela desconfia é apenas ilusão, pois começam a aparecer indícios reais, mas João parece não se preocupar com eles e como um guerreiro vai abatendo tudo que cruze seu caminho com habilitade e destreza, tanto é a sua prepotência que até a morte de um casal muito próximo dele não chegou a afetá-lo em nada. Pois para ele agora só duas coisas tinha valor, uma era aumentar cada vez mais o seu poder e a outra era a sua nova paixão, Gabriela é para ele agora o seu universo, tudo que ele deseja está ligado a ela, enquanto o seu passado vai ficando em segundo plano. O seu casamento repentino é a prova disso.
sábado, 4 de setembro de 2010
"As mazelas de um passado sombrio"
A respeito do artigo que li na página da UOL em um artigo da Folha.
Recentemente acessei a página da Receita Federal para obter informação a respeito de minha restituição e foi exigida a comprovação do meu CPF e certamente o IP do meu computador foi rastreado. Agora quando alguém vai até uma delegacia da Receita para obter informações, as exigências são ainda maiores, o que indica que os fiscais exigirão muito mais documentos para confirmar se o requerente é mesmo o titular para, só assim fornecerem o que ele está solicitando. Então a questão veiculada pelo PSDB é mentirosa, além de ser caluniosa, inescrupulosa e mal intensionada. Esses dias procurei a Embratel, um orgão do governo para alterar o pacote que ela me oferece de TV por assinatura e não consegui porque a assinatura estava no nome de minha filha e eu tive que recorrer a ela para realizar a alteração. Muito bem, se é assim com uma assinatura de tv imaginem para a Receita Federal. Francamente eu estava começando a acreditar que de alguma forma a descência e a ética tinham voltado ao cenário político brasileiro,mas infelizmente cheguei a conclusão que para isso acontecer será necessário sepultar um passado sombrio,fruto da ditadura militar muito utilizado pelos coronéis da política e que ainda está no cerne dos políticos de baixo calão que não conseguem competir honestamente e se utilizam de meios inescrupulosos para tentar confundir a opinião dos leitores menos avisados. Espero que essa tática neoliberal não funcione mais nesse país. Muito bem, caso tenham interesse em ler o referido artigo é só acessar o Blog do Fernando Rodrigues, cujo titulo está abaixo.
“Receitagate” foi ineficaz para José Serra na TV"
Recentemente acessei a página da Receita Federal para obter informação a respeito de minha restituição e foi exigida a comprovação do meu CPF e certamente o IP do meu computador foi rastreado. Agora quando alguém vai até uma delegacia da Receita para obter informações, as exigências são ainda maiores, o que indica que os fiscais exigirão muito mais documentos para confirmar se o requerente é mesmo o titular para, só assim fornecerem o que ele está solicitando. Então a questão veiculada pelo PSDB é mentirosa, além de ser caluniosa, inescrupulosa e mal intensionada. Esses dias procurei a Embratel, um orgão do governo para alterar o pacote que ela me oferece de TV por assinatura e não consegui porque a assinatura estava no nome de minha filha e eu tive que recorrer a ela para realizar a alteração. Muito bem, se é assim com uma assinatura de tv imaginem para a Receita Federal. Francamente eu estava começando a acreditar que de alguma forma a descência e a ética tinham voltado ao cenário político brasileiro,mas infelizmente cheguei a conclusão que para isso acontecer será necessário sepultar um passado sombrio,fruto da ditadura militar muito utilizado pelos coronéis da política e que ainda está no cerne dos políticos de baixo calão que não conseguem competir honestamente e se utilizam de meios inescrupulosos para tentar confundir a opinião dos leitores menos avisados. Espero que essa tática neoliberal não funcione mais nesse país. Muito bem, caso tenham interesse em ler o referido artigo é só acessar o Blog do Fernando Rodrigues, cujo titulo está abaixo.
“Receitagate” foi ineficaz para José Serra na TV"
sexta-feira, 18 de junho de 2010
NUANCES DO SER HUMANO.
TENHO POR MIM, QUE AS PESSOAS JOGAM COM OS SENTIMENTOS...DOS OUTROS
Eu li recentemente um artigo que relatava a vida de um dos maiores escritores da língua portuguesa que faleceu no dia de hoje, tudo era interessante, mas sabem o que mais chamou a minha atenção é o relato de que ele era comunista. Mas estou certo que se existisse uma chance mesmo que fosse a mais remota possível de que; o país de origem dele de uma hora para outra mudasse de bandeira, ou seja, passasse a ser comunista e que ele corria o risco de ter seus bens confiscados, estou certo que ele deixaria rapidamente de defender tal bandeira. Mas o que eu quero ressaltar a respeito disso, é que a maioria das pessoas se utiliza de meios estravagantes, míticos, contrários a sua verdade e realidade para poderem chamar a atenção e também para se manter em evidência mesmo que seja em uma situação às vezes meio desconfortável porque ela dá extremas condições de que o objetivo traçado seja alcançado. Eu já vi em toda a minha vida, exemplos de indivíduos que assumiram condições adversas só para chamar a atenção da mídia e com isso alimentar o número de discípulos, fãs ou seguidores e que estes tais, na realidade jamais foram ou fizeram parte, a menor que seja, naquilo que se dizem adeptos ou que se dizem ser. Para mim, a única coisa verdadeira na espécie humana é a mentira, a falsidade, a traição, a inveja, a violência, o crime e a insanidade,quanto as qualidades excelentes são como pedras preciosas, estão ficando cada vez mais escassas no desenrolar da história e no passar do tempo, até porque, o número de ignorantes tem aumentado e o de sábios tem diminuido .
Prof. Antônio Lima
18.06.2010
Eu li recentemente um artigo que relatava a vida de um dos maiores escritores da língua portuguesa que faleceu no dia de hoje, tudo era interessante, mas sabem o que mais chamou a minha atenção é o relato de que ele era comunista. Mas estou certo que se existisse uma chance mesmo que fosse a mais remota possível de que; o país de origem dele de uma hora para outra mudasse de bandeira, ou seja, passasse a ser comunista e que ele corria o risco de ter seus bens confiscados, estou certo que ele deixaria rapidamente de defender tal bandeira. Mas o que eu quero ressaltar a respeito disso, é que a maioria das pessoas se utiliza de meios estravagantes, míticos, contrários a sua verdade e realidade para poderem chamar a atenção e também para se manter em evidência mesmo que seja em uma situação às vezes meio desconfortável porque ela dá extremas condições de que o objetivo traçado seja alcançado. Eu já vi em toda a minha vida, exemplos de indivíduos que assumiram condições adversas só para chamar a atenção da mídia e com isso alimentar o número de discípulos, fãs ou seguidores e que estes tais, na realidade jamais foram ou fizeram parte, a menor que seja, naquilo que se dizem adeptos ou que se dizem ser. Para mim, a única coisa verdadeira na espécie humana é a mentira, a falsidade, a traição, a inveja, a violência, o crime e a insanidade,quanto as qualidades excelentes são como pedras preciosas, estão ficando cada vez mais escassas no desenrolar da história e no passar do tempo, até porque, o número de ignorantes tem aumentado e o de sábios tem diminuido .
Prof. Antônio Lima
18.06.2010
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Obra: TRAMAS DO DESTINO - Volume II
Obra: TRAMAS DO DESTINO
Volume II – Medo, Renúncia e Paixão
Autor: Antônio de Oliveira Lima
SINÓPSE
Os problemas familiares começam a aparecer, fruto do envelhecimento, os filhos crescem e os conflitos surgem, mas os pais de João ainda não estã adaptados a sua nova vida, eles não conseguem assimilar a imensidão de seus novos problemas. Na verdade, seus pais ainda vêem tudo como um sonho que poderá acabar a qualquer instante e por causa disso o pai de João ainda permanece preso ao seu passado, porque para ele o seu passado é o único ente real dessa história e devido a isso não consegue viver tranqüilo e por isso não aproveita nada do que o presente lhe dispõe. Nesse ínterim, João distancia cada vez mais de sua família e já inicia um novo caminho em seu novo mundo, mesmo sem perceber ele vai criando todas as facilidades para se afastar de seu passado, inicia então esse processo criando todas as possibilidades para o fim de seu romance que era o único elo que o mantinha ligado a ele e investe firme em uma nova aventura onde o seu poder lhe dará todas as possibilidades para ser diferente. Beneficiado por uma grande sorte, conta com a mão poderosa do destino que acaba colocando em seu caminho uma jovem que está preparada para preencher o vazio deixado pela sua antiga paixão em seu coração. Enquanto isso, Caroline mergulha cada vez mais nos rudimentos de seu passado com objetivo de esquecer o seu presente ao lado dele e Helena sente que a força de seu poder já não influencia tanto ele quanto antes. O jogo da vida exige que o medo seja superado, porque só assim se pode renunciar para começar tudo de novo com a mesma paixão de sempre.
Comentários:
http://www.tramasdodestino24x7.blogspot.com/
Obra: TRAMAS DO DESTINO - Volume I
Obra: TRAMAS DO DESTINO - Volume I
Subtitulo: Poder, Riqueza e Luxúria
Autor: Antônio de Oliveira Lima
SINÓPSE
Depois de nascer em um lugar sofrível e ter uma vida difícil, João vai se tornando cada vez mais forte nos negócios sempre protegido por uma mulher muito poderosa e dominadora que o tem como sua propriedade particular, para ela João é mais um de seus souvenirs. Embriagado pelo poder ele começa uma maratona em direção ao poder máximo enquanto se distancia cada vez mais dos sentimentos mais simples. Imperceptivelmente galga passo a passo a sua supremacia entre seus pares, mas se afasta de seus antigos objetivos, pois eles já não servem mais em sua nova vida e consequentemente em sua nova forma de ver o mundo e as pessoas. Paulatinamente ele vai perdendo o contato com seus familiares, cada vez mais os contatos com seus entes queridos vão se distanciando e as conversas são meramente formais, elas já não carregam o mesmo afeto de antes e isso também afeta sua vida amorosa. Cada vez mais se afasta de sua primeira paixão, mas ambos sabem que são os responsáveis por esse distanciamento, pois o relacionamento a dois é movido pelo amor e pela paixão que são o tempero de uma amizade duradoura e sem eles qualquer união por mais forte que seja tende a se desfazer tão rápido quanto começou.
Comentários:
http://www.tramasdodestino24x7.blogspot.com/
Carta ao senhor Secretario da Educação postada em 28.05.2010
Ilustríssimo Sr. Paulo Renato de Souza
DD. Secretário da Educação do Estado de São Paulo
Nesta,
Dou inicio a essa carta acreditando que V.Sa. nem tomará conhecimento dela, pois isso é costumeiro da maior parte dos políticos que temos em nosso país, mas estou escrevendo ela porque sei que ela ficará em algum arquivo para a posteridade sobre alguém que questionou as atitudes dos homens públicos de nosso estado, inclusive de nosso país que considero a maioria destes tais sem ética e sem responsabilidade moral, aceitam até fazer parceria com o diabo. Sou professor por vocação, aprendi a sê-lo ainda em minha infância quando admirava meu professor (saudoso prof. Nilton Zompero) que lecionou as quatro primeiras séries primárias e as duas primeiras do ginasial, onde vi o digníssimo professor nos enriquecendo de seus conhecimentos, muitas vezes falando pouco como professor, mas agindo como autoridade na defesa das regras e das atitudes de seus alunos e era aí que estava o maior mistério, pois nas suas atitudes de seriedade e autoridade comandava seus discípulos nos primeiros passos da aprendizagem e se sou o que sou hoje é porque vi homens revestidos de seu dever e cumpridores de suas funções, autoritários sim, porque eles não estavam olhando o presente, mas tinha seu olhar projetado no futuro daquela geração e isso traduzia em seu aprendiz um futuro cidadão de bem, nas escolas só tinha os que verdadeiramente queriam estudar, os que não queriam ficavam pelas ruas ou praças e alguns nas lavouras com seus pais, mas mesmo assim não se transformavam em vândalos e bandidos porque sentiam que estavam fazendo o que queriam e quando chegavam na sua idade adulta choravam por si só e não culpavam ninguém porque não encontrava em lugar algum o culpado ou a culpada de seus malefícios.
Hoje nas escolas somos obrigados a conviver com vândalos, usuários de drogas, traficantes, assaltantes, seqüestradores e tantos outros tipos de marginais que seria muito extensa a relação para serem aqui mencionados, eles usam os uniformes da escola para servirem de escudos na maioria das vezes. Com doze ou treze anos já tem uma imensa ficha criminal que nunca foi lavrada devido aos diversos mecanismos de proteção que os protegem para servirem depois ao crime e a violência, se já não estão servindo. Pois é, estes tais, que entram nas escolas usando seus uniformes, ainda estão protegidos pelo aparato do governo de inúmeros benefícios sociais ( que eu filho de família humilde não tive, mas com dedicação e bravura cheguei aonde estou graças ao meu esforço),mas carregam consigo celulares de ultima geração que eu que trabalho desde os doze anos de idade não consigo comprar um igual ao que ele usa, face ao salário que ganho, e me sinto honrado por ter começado muito cedo a trabalhar e não morri por isso e ainda conservo uma saúde excelente, raramente pego um resfriado ou uma gripe mais forte, que é resultado do estresse que passo e acredite, isso só acontece quando minha resistência imunológica fica abalada ao ver a escola publica sendo afundada na lama, sendo sucateada e virando ícone de deboches e gozações de indivíduos que estudaram em escolas públicas também, mas que devem se dar ao luxo de se sentirem privilegiados porque naquele tempo a lei era a regra nas escolas, o respeito era uma obrigação, o direito por fim, era com ambos sendo cumpridos e hoje vemos diretores mal preparados para a gestão escolar, dirigentes e tantos outros que só sabem criar e criar idiotices que de nada valem, só servem para abrir ainda mais o abismo entre o sistema que só tinha dentro dele objetivos voltados para a cultura e o conhecimento, tendo como eixo pedagógico a firmação do individuo enquanto cidadão, não usando a liberdade como apenas um conceito ou clichê, mas crente que ela era resultado do cumprimento do seu dever e muito pouco era perdido com palavras jogadas ao vento.
Agora com práticas evazivas desses teóricos que nunca entraram em uma sala de aula e se entraram foi só por alguns minutos para venderem suas bíblias apocalípticas que inventaram dando suas aulas em bancos universitários e nada mais, ou que plagiaram como é o atual assunto nas rodas dos que querem ver liberadas as cópias dos originais dos que verdadeiramente criaram as suas obras, pois é mais fácil assentar-se no jargão de que alguém falou, para dar consistência às suas néscias palavras de salvação apocalípticas, essas tais teorizações e propostas cheias de utopias e niveladoras em um mundo seccionado por níveis sociais tão gritantes graças ao capitalismo selvagem implantado por sistemas políticos lacaios e submissos ao pragmatismo dos poderosos grupos capitalistas, e ainda mais, devido a essa tal utopia de querer ser amplas se viram presas na própria armadilha de seu próprio ego transformando a sociedade num ninho de serpentes para darem seu bote nos anos vindouros, talvez seja porque a maioria desses teocratas, desses políticos incompetentes é, já saberem que não estarão vivos quando isso acontecer, sabe porque senhor secretário, porque esses indivíduos com o dinheiro que roubam conseguem matricular seus filhos em escolas particulares e quando chegam na idade de irem para uma universidade eles conseguem entrar em uma instituição do Estado e quanto ao mínimo dos excluídos que tem condições de alcançar sucesso em suas vidas por serem dedicados e diferentes da escória onde eles vivem, se quiserem deverão deixar de comer para pagar uma faculdade meia boca criadas por estes próprios teoricistas de merda para conseguir um certificado e quando vão competir com os filhos dos coronéis a paisana perdem e sabe para onde eles vão, vão procurar sobreviver dando aulas como substitutos, então, revoltados com a sua cruel sina, passam a deixar de cumprir a missão de um bom profissional denegrindo todo o conceito de educar e ensinar.
Acredite, muitos teóricos da educação e políticos também não sabem o que significa cada um desses conceitos para a organização da sociedade, daí que educação é fruto de uma família amparada dentro dos padrões regidos pelas normas e regras de um povo, de uma nação, com seus direitos civis protegidos enquanto cumprem seus deveres de cidadãos de bem. Uma família sustentada nos cumprimentos dos deveres essenciais e não provenientes de uma família desagregada, submissa, vivendo no submundo do crime e da violência, motivo de uma política nefasta de doações ao invés de uma política de abertura de empregos condizentes que dê ao cidadão a dignidade de se sentir útil, que ao voltar a sua casa ao final da tarde esteja se sentindo um vencedor fazendo com que isso gere nele uma força interior para educar o seu filho de forma digna e honrosa. O ensinar deve estar nas mãos de homens com vocação e não de profissionais que, pensando como tal, são apenas profissionais que estão em uma linha de produção, já estão condicionados que o produto tem tempo de validade e que esse tempo é ao término de cada ano. Na verdade estou escrevendo essa carta para demonstrar todo o meu nojo e repúdio para a atual situação em que a escola publica se encontra, sou professor de uma das escolas tradicionais de minha cidade, umas das escolas que tem tudo para ser padrão de excelência em ensino, mas falta nela bons gestores e ontem ( 27/05/2010), para piorar a situação, vândalos que não devem de maneira alguma estar dentro de um espaço escolar incendiaram o anfiteatro da escola só porque queriam que alguma coisa acontecesse para não terem aulas. Não tenho mais nada a declarar diante dessa atitude criminosa, apenas me entristeço que os bons dirigentes de ensino e os bons diretores já não estão na administração das unidades escolares e a maldita teoria da pedagogia do afeto só serve para quem estuda em escolas particulares e até nelas a doutrina e a lei são cumpridas à risca sob o risco do pai do sujeito ou dos sujeitos vândalos assumirem o prejuízo,e esse ou esses tais são expulsos da escola em questão.
DD. Secretário da Educação do Estado de São Paulo
Nesta,
Dou inicio a essa carta acreditando que V.Sa. nem tomará conhecimento dela, pois isso é costumeiro da maior parte dos políticos que temos em nosso país, mas estou escrevendo ela porque sei que ela ficará em algum arquivo para a posteridade sobre alguém que questionou as atitudes dos homens públicos de nosso estado, inclusive de nosso país que considero a maioria destes tais sem ética e sem responsabilidade moral, aceitam até fazer parceria com o diabo. Sou professor por vocação, aprendi a sê-lo ainda em minha infância quando admirava meu professor (saudoso prof. Nilton Zompero) que lecionou as quatro primeiras séries primárias e as duas primeiras do ginasial, onde vi o digníssimo professor nos enriquecendo de seus conhecimentos, muitas vezes falando pouco como professor, mas agindo como autoridade na defesa das regras e das atitudes de seus alunos e era aí que estava o maior mistério, pois nas suas atitudes de seriedade e autoridade comandava seus discípulos nos primeiros passos da aprendizagem e se sou o que sou hoje é porque vi homens revestidos de seu dever e cumpridores de suas funções, autoritários sim, porque eles não estavam olhando o presente, mas tinha seu olhar projetado no futuro daquela geração e isso traduzia em seu aprendiz um futuro cidadão de bem, nas escolas só tinha os que verdadeiramente queriam estudar, os que não queriam ficavam pelas ruas ou praças e alguns nas lavouras com seus pais, mas mesmo assim não se transformavam em vândalos e bandidos porque sentiam que estavam fazendo o que queriam e quando chegavam na sua idade adulta choravam por si só e não culpavam ninguém porque não encontrava em lugar algum o culpado ou a culpada de seus malefícios.
Hoje nas escolas somos obrigados a conviver com vândalos, usuários de drogas, traficantes, assaltantes, seqüestradores e tantos outros tipos de marginais que seria muito extensa a relação para serem aqui mencionados, eles usam os uniformes da escola para servirem de escudos na maioria das vezes. Com doze ou treze anos já tem uma imensa ficha criminal que nunca foi lavrada devido aos diversos mecanismos de proteção que os protegem para servirem depois ao crime e a violência, se já não estão servindo. Pois é, estes tais, que entram nas escolas usando seus uniformes, ainda estão protegidos pelo aparato do governo de inúmeros benefícios sociais ( que eu filho de família humilde não tive, mas com dedicação e bravura cheguei aonde estou graças ao meu esforço),mas carregam consigo celulares de ultima geração que eu que trabalho desde os doze anos de idade não consigo comprar um igual ao que ele usa, face ao salário que ganho, e me sinto honrado por ter começado muito cedo a trabalhar e não morri por isso e ainda conservo uma saúde excelente, raramente pego um resfriado ou uma gripe mais forte, que é resultado do estresse que passo e acredite, isso só acontece quando minha resistência imunológica fica abalada ao ver a escola publica sendo afundada na lama, sendo sucateada e virando ícone de deboches e gozações de indivíduos que estudaram em escolas públicas também, mas que devem se dar ao luxo de se sentirem privilegiados porque naquele tempo a lei era a regra nas escolas, o respeito era uma obrigação, o direito por fim, era com ambos sendo cumpridos e hoje vemos diretores mal preparados para a gestão escolar, dirigentes e tantos outros que só sabem criar e criar idiotices que de nada valem, só servem para abrir ainda mais o abismo entre o sistema que só tinha dentro dele objetivos voltados para a cultura e o conhecimento, tendo como eixo pedagógico a firmação do individuo enquanto cidadão, não usando a liberdade como apenas um conceito ou clichê, mas crente que ela era resultado do cumprimento do seu dever e muito pouco era perdido com palavras jogadas ao vento.
Agora com práticas evazivas desses teóricos que nunca entraram em uma sala de aula e se entraram foi só por alguns minutos para venderem suas bíblias apocalípticas que inventaram dando suas aulas em bancos universitários e nada mais, ou que plagiaram como é o atual assunto nas rodas dos que querem ver liberadas as cópias dos originais dos que verdadeiramente criaram as suas obras, pois é mais fácil assentar-se no jargão de que alguém falou, para dar consistência às suas néscias palavras de salvação apocalípticas, essas tais teorizações e propostas cheias de utopias e niveladoras em um mundo seccionado por níveis sociais tão gritantes graças ao capitalismo selvagem implantado por sistemas políticos lacaios e submissos ao pragmatismo dos poderosos grupos capitalistas, e ainda mais, devido a essa tal utopia de querer ser amplas se viram presas na própria armadilha de seu próprio ego transformando a sociedade num ninho de serpentes para darem seu bote nos anos vindouros, talvez seja porque a maioria desses teocratas, desses políticos incompetentes é, já saberem que não estarão vivos quando isso acontecer, sabe porque senhor secretário, porque esses indivíduos com o dinheiro que roubam conseguem matricular seus filhos em escolas particulares e quando chegam na idade de irem para uma universidade eles conseguem entrar em uma instituição do Estado e quanto ao mínimo dos excluídos que tem condições de alcançar sucesso em suas vidas por serem dedicados e diferentes da escória onde eles vivem, se quiserem deverão deixar de comer para pagar uma faculdade meia boca criadas por estes próprios teoricistas de merda para conseguir um certificado e quando vão competir com os filhos dos coronéis a paisana perdem e sabe para onde eles vão, vão procurar sobreviver dando aulas como substitutos, então, revoltados com a sua cruel sina, passam a deixar de cumprir a missão de um bom profissional denegrindo todo o conceito de educar e ensinar.
Acredite, muitos teóricos da educação e políticos também não sabem o que significa cada um desses conceitos para a organização da sociedade, daí que educação é fruto de uma família amparada dentro dos padrões regidos pelas normas e regras de um povo, de uma nação, com seus direitos civis protegidos enquanto cumprem seus deveres de cidadãos de bem. Uma família sustentada nos cumprimentos dos deveres essenciais e não provenientes de uma família desagregada, submissa, vivendo no submundo do crime e da violência, motivo de uma política nefasta de doações ao invés de uma política de abertura de empregos condizentes que dê ao cidadão a dignidade de se sentir útil, que ao voltar a sua casa ao final da tarde esteja se sentindo um vencedor fazendo com que isso gere nele uma força interior para educar o seu filho de forma digna e honrosa. O ensinar deve estar nas mãos de homens com vocação e não de profissionais que, pensando como tal, são apenas profissionais que estão em uma linha de produção, já estão condicionados que o produto tem tempo de validade e que esse tempo é ao término de cada ano. Na verdade estou escrevendo essa carta para demonstrar todo o meu nojo e repúdio para a atual situação em que a escola publica se encontra, sou professor de uma das escolas tradicionais de minha cidade, umas das escolas que tem tudo para ser padrão de excelência em ensino, mas falta nela bons gestores e ontem ( 27/05/2010), para piorar a situação, vândalos que não devem de maneira alguma estar dentro de um espaço escolar incendiaram o anfiteatro da escola só porque queriam que alguma coisa acontecesse para não terem aulas. Não tenho mais nada a declarar diante dessa atitude criminosa, apenas me entristeço que os bons dirigentes de ensino e os bons diretores já não estão na administração das unidades escolares e a maldita teoria da pedagogia do afeto só serve para quem estuda em escolas particulares e até nelas a doutrina e a lei são cumpridas à risca sob o risco do pai do sujeito ou dos sujeitos vândalos assumirem o prejuízo,e esse ou esses tais são expulsos da escola em questão.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Como o ser humano é hipócrita
O ser humano ainda é acima de qualquer duvida o animal mais estudado por cientistas e estudiosos sobre as espécies existentes sobre o planeta Terra, mas o mais incrivel que quem estuda sobre ele é o próprio homem e mesmo assim não consegue chegar a lugar algum.
Ele é um ser muito curioso, e tem algumas nuances que são inexplicáveis do ponto de vista sociológico como por exemplo;
Basta o individuo ser famoso e rico que é conhecido sob a alcunha de belo ou bela, na realidade ele ou ela pode ser um bagaço ou um desvio da natureza, chocante não, claro que é, mas mesmo assim será chamado de belo ou bela, é considerado como um espécime raro muito diferenciado dos demais, coisa maluca não é mesmo.
Outro caso é aquele que tem uma beleza peculiar e é considerado no nicho social como um ser especial, mesmo assim ele recorre a um bisturi para modificar aqui ou ali e se transforma numa aberração e ai, bem, a partir daí ele se sente realizado, coisa estranha esse ser, não é mesmo. Acredito que Deus no seu alto tabernáculo em certos momentos reluta em acreditar no que ele vê, pensa ele, o que foi que eu fiz...
Ele é um ser muito curioso, e tem algumas nuances que são inexplicáveis do ponto de vista sociológico como por exemplo;
Basta o individuo ser famoso e rico que é conhecido sob a alcunha de belo ou bela, na realidade ele ou ela pode ser um bagaço ou um desvio da natureza, chocante não, claro que é, mas mesmo assim será chamado de belo ou bela, é considerado como um espécime raro muito diferenciado dos demais, coisa maluca não é mesmo.
Outro caso é aquele que tem uma beleza peculiar e é considerado no nicho social como um ser especial, mesmo assim ele recorre a um bisturi para modificar aqui ou ali e se transforma numa aberração e ai, bem, a partir daí ele se sente realizado, coisa estranha esse ser, não é mesmo. Acredito que Deus no seu alto tabernáculo em certos momentos reluta em acreditar no que ele vê, pensa ele, o que foi que eu fiz...
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
"O olhar e a forma de interpretar sempre nos engana"
Todos nós interpretamos o que vemos e ouvimos sobre o mundo (geográfico)como se fosse a veracidade sem contradições e isso não revela a verdade real do que ele é.
Às vezes se faz necessário fazer por meio de inumeras leituras e interpretaçoes de diversas fontes para conhecer uma pequena parte desse universo tão amplo, um exemplo disso é que julgamos as pessoas a partir do momento que ela expõe suas convicções ou razões por meio da palavra, e isso já serve como raalidade para nós e nos garante um julgamento justo e sem equivocos. Isso é o maior erro que cometemos em nossa vida, perdemos a chance as vezes de aprender mais se tivermos a paciência e a calma para conhecer melhor através de uma análise mais aprofundada um grande amigo ou um colaborador e uma ponte de oportunidades que fechamos por meio de nosso ato egocêntrico de sabermos tudo,o que na verdade, nos revela que não sabemos nada mais do que o que deveriamos saber.
Às vezes se faz necessário fazer por meio de inumeras leituras e interpretaçoes de diversas fontes para conhecer uma pequena parte desse universo tão amplo, um exemplo disso é que julgamos as pessoas a partir do momento que ela expõe suas convicções ou razões por meio da palavra, e isso já serve como raalidade para nós e nos garante um julgamento justo e sem equivocos. Isso é o maior erro que cometemos em nossa vida, perdemos a chance as vezes de aprender mais se tivermos a paciência e a calma para conhecer melhor através de uma análise mais aprofundada um grande amigo ou um colaborador e uma ponte de oportunidades que fechamos por meio de nosso ato egocêntrico de sabermos tudo,o que na verdade, nos revela que não sabemos nada mais do que o que deveriamos saber.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
A TEORIA DA QUALIDADE EM CONTRASTE COM A QUANTIDADE
Essa teoria revela que quanto menor a quantidade, maior a qualidade e isso também serve para a questão da densidade demográfica, para a redução da fome e da miséria, para a redução de poderes governamentais instituídos pela força do capitalismo e para a redução da guerra e dos conflitos armados e consequentemente a morte e o desaparecimento de muitas espécies inclusive a redução da espécie humana com o desaparecimento de algumas etnias e algumas civilizações.
Até o final do primeiro quarto do século vinte e um, a população mundial que hoje chega a casa dos seis bilhões e seiscentos milhões de habitantes deverá ter uma redução substancial em torno de um pouco mais de sua terça parte, ou seja em torno de dois bilhões e quinhentos milhões a menos, isso será causado pela esterilidade das mulheres, o aumento do homosexualismo, a mortalidade das pessoas idosas que já é um grande contingente inativo no mundo e consequentemente pelas catástrofes que irão aumentar cada vez mais, com desaparecimentos de países assentados em ilhas, arquipélagos e penínsulas e o aumento do nível da água dos oceanos fazendo com que varias cidades instaladas em zonas litorâneas dos continentes venham a submergirem levando consigo milhares de pessoas.
Ao passar do tempo, a civilização será reduzida por serem obrigadas a sobreviverem em espaços geográficos menores já que grande parte das áreas continententais serão tomadas pela água proveniente do degelo gerado pelo aquecimento global. Certamente que a questão da esterilidade criada pelos alimentos transgênicos e enlatados industrializados será o cerne do processo do aumento do homosexualismo e isso enfurecerá a natureza divina do planeta cuja função é a criação e não a extinção e destruição, mas o ser humano negligenciou tudo, contaminou até os animais com suas doenças e epidemias, causando o desequilíbrio no processo de procriação a ponto de surgir mutações como é o caso do homosexualismo.
Muitos poderão criticar essa minha justificativa, mas poderão perceber se ficarem atentos para essa questão, a diminuição e o desaparecimento de etnias mais frágeis dentro do nicho biológico humano enquanto a miscigenação tratará do desequilíbrio genético favorecendo a esterilidade tanto de homens quanto de mulheres.
Reduzidas as espécies, o planeta vai desencadear um processo de teste biogenético para definir o ser biológico cuja espécie será mantida nos próximos milhares de anos na superfície do planeta.
A culpa de tudo isso sobrecai nas teorias que o homem criou no decorrer de sua existência com o objetivo de destruir do que de conservar e certamente países poderosos não subsistirão ao termino desse processo. Os países onde a fome e a miséria foram parceiros certamente terão a resistência inata para suportarem os mais difíceis desafios de sobrevivência que o planeta vai impor a cada espécie vivente em sua superfície e estas serão as prováveis detentoras do direito de multiplicar sua espécie.
Quem se lembra do filme que conta a historia de uma espécie subjugada pela espécie humana que acabou assumindo o direito de existir escravizando o restante dos humanos que sobraram depois da destruição total, esse filme se chama “O planeta dos macacos” e certamente ele mostra filosoficamente que os mais escravizados e perseguidos é que subsistirão ante o cruel processo de destruição que o planeta vai impor as todas as espécies existentes em sua superfície e que estas saberão como coexistirem nos momentos dificieis que o planeta imporá a cada ser vivente.
Prof. Antonio Lima
15.01.2010
Essa teoria revela que quanto menor a quantidade, maior a qualidade e isso também serve para a questão da densidade demográfica, para a redução da fome e da miséria, para a redução de poderes governamentais instituídos pela força do capitalismo e para a redução da guerra e dos conflitos armados e consequentemente a morte e o desaparecimento de muitas espécies inclusive a redução da espécie humana com o desaparecimento de algumas etnias e algumas civilizações.
Até o final do primeiro quarto do século vinte e um, a população mundial que hoje chega a casa dos seis bilhões e seiscentos milhões de habitantes deverá ter uma redução substancial em torno de um pouco mais de sua terça parte, ou seja em torno de dois bilhões e quinhentos milhões a menos, isso será causado pela esterilidade das mulheres, o aumento do homosexualismo, a mortalidade das pessoas idosas que já é um grande contingente inativo no mundo e consequentemente pelas catástrofes que irão aumentar cada vez mais, com desaparecimentos de países assentados em ilhas, arquipélagos e penínsulas e o aumento do nível da água dos oceanos fazendo com que varias cidades instaladas em zonas litorâneas dos continentes venham a submergirem levando consigo milhares de pessoas.
Ao passar do tempo, a civilização será reduzida por serem obrigadas a sobreviverem em espaços geográficos menores já que grande parte das áreas continententais serão tomadas pela água proveniente do degelo gerado pelo aquecimento global. Certamente que a questão da esterilidade criada pelos alimentos transgênicos e enlatados industrializados será o cerne do processo do aumento do homosexualismo e isso enfurecerá a natureza divina do planeta cuja função é a criação e não a extinção e destruição, mas o ser humano negligenciou tudo, contaminou até os animais com suas doenças e epidemias, causando o desequilíbrio no processo de procriação a ponto de surgir mutações como é o caso do homosexualismo.
Muitos poderão criticar essa minha justificativa, mas poderão perceber se ficarem atentos para essa questão, a diminuição e o desaparecimento de etnias mais frágeis dentro do nicho biológico humano enquanto a miscigenação tratará do desequilíbrio genético favorecendo a esterilidade tanto de homens quanto de mulheres.
Reduzidas as espécies, o planeta vai desencadear um processo de teste biogenético para definir o ser biológico cuja espécie será mantida nos próximos milhares de anos na superfície do planeta.
A culpa de tudo isso sobrecai nas teorias que o homem criou no decorrer de sua existência com o objetivo de destruir do que de conservar e certamente países poderosos não subsistirão ao termino desse processo. Os países onde a fome e a miséria foram parceiros certamente terão a resistência inata para suportarem os mais difíceis desafios de sobrevivência que o planeta vai impor a cada espécie vivente em sua superfície e estas serão as prováveis detentoras do direito de multiplicar sua espécie.
Quem se lembra do filme que conta a historia de uma espécie subjugada pela espécie humana que acabou assumindo o direito de existir escravizando o restante dos humanos que sobraram depois da destruição total, esse filme se chama “O planeta dos macacos” e certamente ele mostra filosoficamente que os mais escravizados e perseguidos é que subsistirão ante o cruel processo de destruição que o planeta vai impor as todas as espécies existentes em sua superfície e que estas saberão como coexistirem nos momentos dificieis que o planeta imporá a cada ser vivente.
Prof. Antonio Lima
15.01.2010
"Mães atormentadas verso in-justiça"
MÃES ATORMENTADAS COM FILHOS SEM AMPARO DA JUSTIÇA
Fato comum no Brasil, mães desesperadas que buscam de toda forma livrar seus filhos da dependência química ocasionada pelo consumo de drogas, enquanto a lei que diz proteger a criança e o adolescente é a mesma que entrega eles nas mãos dos aliciadores, uma lei sórdida que foi criada não para protegê-lo, mas para torná-lo presa fácil dos traficantes. Hoje, assistindo o caso de uma mãe desesperada do interior paulista que após internar seu filho algumas vezes em centros de recuperação, acredito que a maioria é ineficiente, se viu obrigada a encarcerá-lo em sua casa prendendo-o com uma corrente no pé de sua cama por não ter mais nenhuma alternativa, já que os órgãos de justiça responsáveis aqui no Brasil só salvam a vitima quando ela está morta, e nesse caso que já não há nada mais para fazer, dizem que infelizmente foram informados tarde demais. Temos nesse bons juízes, que de tão bons que são, soltam pedofilos e praticantes de latrocínios entre outros crimes pois esses escrotos da sociedade tem nesses magistrados os seus maiores aliados. Agora essa mãe que está fazendo de tudo para não ter que em um dia desses levar o seu filho em uma urna para uma sepultura, pode ser presa por maus tratos, enquanto que os marginais que o alimentam com as drogas são mais benéficos do que a pobre mãe que não encontrando respaldo nos organismos de justiça tenta salvar seu filho de toda forma que para ela é possível fazer.
Tais recursos, como a proteção e o amparo aos pais de jovens e adolescentes que por culpa dessa justiça nefasta se lançaram no crime e no consumo de drogas, por que a justiça alega estar impossibiltada de ajudá-los por culpa da própria lei que seus pares criaram. O que se pode prever daqui para frente é que esses tais organismos não foram instituídos para o bem estar e a proteção do cidadão honesto, do cidadão acima de qualquer suspeita, mas sim para criar oportunidades para que muitos inocentes vejam na impunidade e na injustiça uma forma segura de superar os seus limites, essa justiça acaba criando oportunidades para que os indivíduos que estão sem uma atividade laboral, ou seja, sem nada que ocupe o seu tempo de forma digna, possam partir para o caminho do crime e da marginalidade. Nossos governantes entram e saem pensando no próximo mandato e nunca na obrigação de construir um trabalho digno para deixar que fique lembrado na posteridade, diante disso só resta aos inocentes e honestos encontrar, por eles mesmos um caminho para restaurar a justiça e a lei.
Nesses últimos dias, na região do viaduto do chá, jovens e adolescentes que não tem nada para fazer e já estão na idade de procurar algo para ganhar o suficiente para manter seus caprichos e vendo na lei a proibição de poder trabalhar, partem para o roubo e o assalto ( a mesma lei que diz proteger esses adolescentes é a mesma que tranforma eles em bandidos de alta periculosidade, ou seja, daqui a alguns anos eles serão o pior pesadelo de muitas pessoas de bem ) isso nossos gestores da lei não conseguem ver porque sofrem de miopia social. Esses adolescentes ficam atacando pessoas em plena luz do dia e nada é feito para impedir que pessoas inocentes sejam agredidas e roubadas por esses marginais que o próprio Estado mediante as suas leis ineficientes os protege.
As vezes chego a perguntar, se o filho ou neto de um político, de um governante ou de um magistrado passar por essa humilhação, tal político permaneceria calado com seus braços cruzados culpando Deus pelo suplicio que ele acabou de passar, mas depois eu volto a realidade e percebo que se isso acontecer o bandido que fez isso seria caçado como uma fera selvagem, depois seria torturado e morto para provar aos outros que podem tirar os anéis mas nunca devem cortar os dedos, ou seja, em propriedade desses tais não se toca e nesse mundo de cumplicidade e corrupção só quem sofre é o cidadão comum que não tem a quem recorrer.
Prof. Antonio Lima
13/01/2010
Fato comum no Brasil, mães desesperadas que buscam de toda forma livrar seus filhos da dependência química ocasionada pelo consumo de drogas, enquanto a lei que diz proteger a criança e o adolescente é a mesma que entrega eles nas mãos dos aliciadores, uma lei sórdida que foi criada não para protegê-lo, mas para torná-lo presa fácil dos traficantes. Hoje, assistindo o caso de uma mãe desesperada do interior paulista que após internar seu filho algumas vezes em centros de recuperação, acredito que a maioria é ineficiente, se viu obrigada a encarcerá-lo em sua casa prendendo-o com uma corrente no pé de sua cama por não ter mais nenhuma alternativa, já que os órgãos de justiça responsáveis aqui no Brasil só salvam a vitima quando ela está morta, e nesse caso que já não há nada mais para fazer, dizem que infelizmente foram informados tarde demais. Temos nesse bons juízes, que de tão bons que são, soltam pedofilos e praticantes de latrocínios entre outros crimes pois esses escrotos da sociedade tem nesses magistrados os seus maiores aliados. Agora essa mãe que está fazendo de tudo para não ter que em um dia desses levar o seu filho em uma urna para uma sepultura, pode ser presa por maus tratos, enquanto que os marginais que o alimentam com as drogas são mais benéficos do que a pobre mãe que não encontrando respaldo nos organismos de justiça tenta salvar seu filho de toda forma que para ela é possível fazer.
Tais recursos, como a proteção e o amparo aos pais de jovens e adolescentes que por culpa dessa justiça nefasta se lançaram no crime e no consumo de drogas, por que a justiça alega estar impossibiltada de ajudá-los por culpa da própria lei que seus pares criaram. O que se pode prever daqui para frente é que esses tais organismos não foram instituídos para o bem estar e a proteção do cidadão honesto, do cidadão acima de qualquer suspeita, mas sim para criar oportunidades para que muitos inocentes vejam na impunidade e na injustiça uma forma segura de superar os seus limites, essa justiça acaba criando oportunidades para que os indivíduos que estão sem uma atividade laboral, ou seja, sem nada que ocupe o seu tempo de forma digna, possam partir para o caminho do crime e da marginalidade. Nossos governantes entram e saem pensando no próximo mandato e nunca na obrigação de construir um trabalho digno para deixar que fique lembrado na posteridade, diante disso só resta aos inocentes e honestos encontrar, por eles mesmos um caminho para restaurar a justiça e a lei.
Nesses últimos dias, na região do viaduto do chá, jovens e adolescentes que não tem nada para fazer e já estão na idade de procurar algo para ganhar o suficiente para manter seus caprichos e vendo na lei a proibição de poder trabalhar, partem para o roubo e o assalto ( a mesma lei que diz proteger esses adolescentes é a mesma que tranforma eles em bandidos de alta periculosidade, ou seja, daqui a alguns anos eles serão o pior pesadelo de muitas pessoas de bem ) isso nossos gestores da lei não conseguem ver porque sofrem de miopia social. Esses adolescentes ficam atacando pessoas em plena luz do dia e nada é feito para impedir que pessoas inocentes sejam agredidas e roubadas por esses marginais que o próprio Estado mediante as suas leis ineficientes os protege.
As vezes chego a perguntar, se o filho ou neto de um político, de um governante ou de um magistrado passar por essa humilhação, tal político permaneceria calado com seus braços cruzados culpando Deus pelo suplicio que ele acabou de passar, mas depois eu volto a realidade e percebo que se isso acontecer o bandido que fez isso seria caçado como uma fera selvagem, depois seria torturado e morto para provar aos outros que podem tirar os anéis mas nunca devem cortar os dedos, ou seja, em propriedade desses tais não se toca e nesse mundo de cumplicidade e corrupção só quem sofre é o cidadão comum que não tem a quem recorrer.
Prof. Antonio Lima
13/01/2010
Assinar:
Postagens (Atom)