sábado, 16 de outubro de 2010

Povo escravo, povo feliz!

Cometário a respeito do artigo abaixo,veiculado desde a manhã desse sábado no portal Uol na página da Folha online.
16/10/2010 - 08h03
Dilma sofreu maior baixa no Datafolha entre os evangélicos
Ao analisar profundamente a questão acima, chega-se a conclusão de que o povo brasileiro sempre gostou de ser escravo, não importa do que ou de quem quer que seja. Vejamos então, no passado eram dominados pela metrópole, depois pelos senhores de engenho e latifundiários do café, depois do estruturalismo republicano, em seguida do regime instituído sob a égide militar e depois submissos a partidos de extrema direita onde viviam como pedantes chorando à míngua nas filas dos menos favorecidos enquanto os protegidos do sistema viviam às mil maravilhas sempre conectados com o mundo exterior sabendo e usufruindo das evoluções tecnológicas lá fora, pois evitavam que elas fossem trazidas para cá. Hoje esses pobres miseráveis, sem esclarecimento, vivem sobre a égide de homens travestidos de ovelhas que na verdade são lobos devoradores que os conduzem ao mais profundo dos abismos à margem do inferno, estes, assentados nas parábolas que segundo diz a Biblia, Jesus costumava usá-las já com intento de que fossem manipuladas de acordo com os interesses dos aproveitadores e déspotas, já que a própria estrutura dos evangelhos (tema que a ciência sempre se posicionou contra e por isso sofreu por mil anos de perseguição) pregava a submissão e o sofrimento como recurso para a salvação da alma, um mote questionável, sem embasamento cientifico que ainda é usualmente praticado por indivíduos que se auto intitulam homens da fé e por políticos oportunistas e aventureiros que quando chegam a determinado limite do poder se transformam em manipuladores infiéis e injustos, escravizadores de almas, ditadores e déspotas políticos do mais baixo calão. Isso se percebe ao analisar o atual cenário da eleição em nosso país, esses manipuladores fizeram uma guerra ideológica pregando aos quatro ventos que eram contra isso e contra aquilo porque a candidata rival defendia a regulamentação desses assuntos para que o estado tivesse maior facilidade e aparato jurídico para tratar desses temas. No entanto, os seguidores desses crápulas por não serem esclarecidos foram de acordo com a imposição desses tais e agora que ela quer provar que não fará nada que venha ferir a constituição (como certamente não iria fazer antes), esses crápulas defendem a legalização desses temas macomunhando junto com um dos piores políticos que já vimos e esses cegos manipulados por esses indivíduos, como não sabem diferenciar alho e bugalhos, seguirão a imposição desses tais. Muito bem, eu pergunto, esses indivíduos são a favor ou contra ou apenas seguem seus senhores como ovelhas para o matadouro. Nesse país, a maioria é cega e está sendo carregada por uma minoria que só tem um olho e ainda sofre de catarata e miopia política.

Nenhum comentário: