quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ARTIGO POSTADO NA FOLHA.

19/12/2013 - 03h16 Mais uma construtora admite ter dado propina à máfia do ISS PUBLICIDADE DE SÃO PAULO Mais uma empresa, a Trisul, confirmou ao Ministério Público ter dado propina à chamada máfia do ISS que atuava na prefeitura. É a quinta construtora, pelo menos, a admitir pagamento para a redução do valor do imposto devido ao município. Máfia do ISS era conhecida em parte do mercado, diz sindicato Construtora diz que foi vítima da máfia do ISS em depoimento Já tinham confirmado pagamento de propina a Brookfield, Tecnisa, Tarjab e a construtora Alimonti. As empresas alegam ter sido vítimas do grupo de auditores. De acordo com a Promotoria, os responsáveis pela Trisul afirmaram que pagaram entre R$ 70 mil e R$ 200 mil para conseguir a liberação dos certificados de quitação do ISS --visando a obtenção do Habite-se das obras. De todas as empresas citadas num primeiro momento pelo auditor fiscal Luís Alexandre Magalhães, delator do esquema do ISS, só a BKO negou ter feito pagamentos. Outras estão sendo investigadas pela Promotoria, com ajuda da Polícia Civil. A Promotoria tem uma lista de empresas suspeitas de terem feito ao menos 410 transações de propina para a máfia para liberar empreendimentos na cidade. Essa lista, chamada de "controle de trauma", foi apreendida em um dos computadores de Magalhães. Nessa lista não há referência direta à Trisul. Segundo o promotor Roberto Bodini, ela aparece indiretamente, com outro nome fantasia. De acordo com a Controladoria-Geral do Município, a suspeita é que o grupo de auditores tenha provocado um prejuízo aos cofres públicos em torno de R$ 500 milhões. A Folha não conseguiu contato com a Trisul na noite de ontem. Eu li na Folha esse artigo, hoje pela manhã e sinto-me na obrigação de contextualiza-la com meus comentários que transcrevo logo abaixo. Uma sociedade plena e uma nação soberana requer que a lei deve ser igual para todos sem exceção. Então porque para o Partido dos Trabalhadores a lei verdadeiramente teve eficácia e para os coronéis do reduto paulista a justiça é omissa e lenta como uma lesma e inerte como uma preguiça. Será que é porque eles são os mandatários desse povo que carece de educação, cultura e ideologia politica suficiente para serem críticos com condições para ter poder decisório de acabar com essa politica nefasta praticada por esses indivíduos. Uma forma de politicagem que vem desde os primórdios tempos do senhor Mário Covas, um politico que se achava indestrutível, que pensava ser um ente acima de qualquer suspeita. Um homem com extrema arrogância a ponto de achar que até seus erros eram acertos e queria ser considerado como uma entidade celestial. Será que é por isso que os paulistas não conseguem digerir os desmandos autoritários dos políticos dessa legenda, digo legenda porque a pele pode ter sido maquiada, mas a estrutura óssea tem tudo do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que na época dos militares se chamava Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Trata-se de um grupo que já fazia parte da estrutura manipuladora do governo militar e que infelizmente está até hoje no comando dessa nação com grande poder de influencia. Esse grupo se dividiu formando vários tentáculos como é o caso do PSDB e de outros partidos anões que o representam mantendo a sua força politica e seu poder dominante ate hoje. Infelizmente até o PT cedeu aos seus encantos,realmente é muito difícil fugir do poder de um monstro de muitas cabeças, que é semelhante a Hidra de Lerna. Alguém aí se lembra do monstro com corpo de dragão e nove cabeças da mitologia grega. Até quando isso vai durar, talvez mais alguns séculos, como aconteceu com o período de colonos e metrópole e de nobres ricos e pobres excluídos. Até quando, é impossível calcular dada a extrema ignorância de nosso povo?