quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SEMPRE TEMOS ALGO PARA COMENTAR

Não podemos ser cínicos a ponto de não reconhecer as profundas mudanças em que nosso país passou nessa última década. No entanto, faz-se necessário que mudanças profundas e revolucionárias sejam realizadas no campo interno, no que diz respeito à questão de moradias, de saúde de boa qualidade, educação com “E” maiúsculo e transporte digno a todo cidadão, ou melhor, à maioria dos cidadãos dessa nação.
Um programa sério voltado para a prevenção de fatalidades com ações diretas e firmes que possam produzir resultados imediatos no campo da prevenção de desastres naturais prováveis e pré-anunciados e é claro uma postura gerencial concisa e sólida de nossos governantes, quer sejam, de governos de estado bem como do dirigente máximo da nação, no caso atual, uma dirigente.
Para isso é necessário mais que nomes conhecidos profundamente na mídia por competência ou por imagem distorcida, mas que seja uma equipe de assessores muito técnica, bem entrosada com o ideal e o objetivo de atender as necessidades imediatas de nosso país e não de um grupo privilegiado e comprometido em assegurar suas conquistas que em muitos casos foram consolidadas de forma espúria e duvidosa, mas de pessoas ou grupos carregados de sensatez e moralidade a toda prova para fazer valer cada ideal atingido e cada dinheiro público gasto em cada realização da equipe.
Uma equipe debruçada sobre a égide do respeito ao dinheiro público e principalmente do respeito aos cidadãos de bem que lutam para sobreviver, sempre ficando do lado da lei e da justiça e é esses que o estado deve proteger e cuidar, é esses que lutam incessantemente para fazer a diferença, lutando contra todos os meios e arbítrios que costumam ser gerados por uma má gestão pública. Ou seja, uma gestão assentada muito mais na questão política que abandona os princípios de uma gestão técnica porque essa carece de capacidade, competência, eficácia e não tem como objetivo o aumento de votos ou de ovações néscias e exemplos disso, nós brasileiros já estamos cansados de contemplar durante décadas e décadas.
Esperamos sinceramente que isso mude e que cada vez mais nossos políticos possam se afastar desse paradigma. Que assim seja.

TRAMAS DO DESTINO, uma história para ser contada.





Estou me dirigindo a você caro amigo e amiga, que é apreciador e apreciadora de uma boa leitura rica de detalhes, assentada sobre uma boa trama, onde a ficção tangência com parte da realidade. É por esse motivo que estou divulgando a minha obra literária. Uma história que é fruto de um trabalho meticuloso de pesquisa com objetivo de torná-la o mais próximo possível de cada espaço geográfico ali descrito,onde é possível criar na imaginação durante a leitura cada espaço ali exposto com grande facilidade. Minha obra, por questões econômicas está disponível até esse momento somente para compras on-line no site da Editora (www.biblioteca24x7.com.br) e nas páginas do portal amazon e do google onde poderá ser adquirida com descontos propostos pela editora, utilizando o titulo da obra ou o nome do autor. Caso se interessem em comprá-la em livrarias devem procurar fornecendo o nome do autor e o nome da obra que possivelmente eles poderão intermediar a compra. No mais é só acessar os endereços fornecidos acima.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!

BREVE SINÓPSE.
Esta saga retrata a luta de uma família nordestina para sobreviver o seu dia-a-dia e que repentinamente se vê no mundo da Riqueza, do Poder e da Luxúria por meio de um de seus filhos que diferente de todos os nativos de sua terra tem um estilo que relembra os áureos tempos da colonização européia na região do nordeste brasileiro.
Subindo os degraus do poder e da fama numa velocidade inimaginável para um ser humano comum, porém, vivendo em meio a lutas e desafios estando sempre acompanhado de perto e protegido pela companhia de três lindas mulheres que disputam o direito de amar, de cuidar e de protegê-lo, elas sabem que só uma deve sair vencedora, apesar da nítida impressão de que todas tem o mesmo direito sobre a vida dele. Enquanto ele continua vencendo batalha por batalha no mundo da ambição e da cobiça, seus pais e seus irmãos vivem na sombra dele, já que ele se tornou um homem poderoso demais e isso acabou por transformá-lo no patriarca da família. O mais interessante de tudo, é a simplicidade dele em viver a sua vida como se nada disso estivesse acontecendo, a ponto de não alterar a forma dele ver o mundo à sua volta. Em sua concepção, ele continua sendo um simples mortal apesar de todo o império que construiu e do poder que já possui.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FALANDO DE SOBREVIVÊNCIA.

A uns quarenta e poucos anos atrás eu ainda era um garotinho que ficava costumeiramente ouvindo as conversas sábias de meu avô com o pároco da cidade onde nasci e mais alguns amigos, como o prefeito, o vice-prefeito e algumas personalidades ilustres de minha pequena e pacata cidade natal.
Nasci um pouco antes do nosso país adentrar em uma época das mais agitadas e inimagináveis possíveis, a Ditadura Militar. Poucos anos depois que nasci já vivendo entre muros escolares, dividindo meu tempo entre escola e acompanhar meu avô em seu laboroso trabalho, tive a grande oportunidade de poder estar perto dele e de seus amigos ilustres que ouviam ele lhes contar os fatos que ele presenciou e o que previa diante de tudo que ele tinha passado até aquele presente momento com grande atenção.
Um homem de grande honestidade, conhecedor dos preceitos bíblicos e da política, ele tinha sob sua responsabilidade a produção de artefatos pirotécnicos para festas de eventos públicos como aniversários de cidades, festas tradicionais de nosso povo e também cuidar de suas terras, do imenso cafezal onde no meio das trilhas costumava plantar fileiras de pés de amendoim, algodão, gergelim e um tipo de planta que fornecia varas para os rojões que costumeiramente eram chamados de fogos de artifício.
Ele e seus amigos varavam noites à dentro sentados na sala de nossa casa debatendo seus pontos de vista e eu, bem, eu a certa hora cansado acabava caindo no sono e ele e seus amigos ali sentados a volta de uma grande mesa que tínhamos, ficavam jogando cartas enquanto discutiam política e os rumos do mundo naquela época. Tudo aquilo era tão imenso para mim que achava já muito complexo cuidar do meu espaço geográfico que se detinha numa área de minha casa, da escola e do trabalho de meu avô.
Certo dia ouvi dele e isso eu nunca esqueci, a seguinte conclusão, o que na época para mim era apenas uma frase, mas hoje estou certo que era uma previsão, ele disse o seguinte, estamos vivendo em uma época muito melhor do que a que passamos a trinta e poucos anos atrás, mas o mundo deve seguir seu rumo e o Brasil também escreverá seu destino na história das grandes nações independentemente de nós, mas precisamos sempre ter muito cuidado com o andar da carruagem pois se a grande China, o gigante vermelho acordar para o mundo, certamente vamos ter muitas dificuldades com esse gigante adormecido. Essas palavras ficaram guardadas em minhas lembranças e vendo o atual estado em que se encontra as nações que se diziam grandes potências do mundo, que hoje estão sendo abaladas pelo sistema que as engoliu com seus tentáculos e que no entanto, nada lhes deixou para levantar seu lábaro. Como vampiro sugou de cada parte do mundo ocidental tudo que ele tinha de recurso natural e de sua riqueza, além de adulterar seus costumes a ponto de desvalorizar o sentido da vida e de nossa existência.
Eu estou certo que nem o mais sábio dos homens sabe nos dizer para onde foi todo esse montante de recurso e esse montante de riqueza, no entanto, eu posso responder e garantir com a maior certeza que tudo virou entulho e lixo, que tudo está perdido nos grandes lixões e no fundo dos oceanos transformando nosso planeta numa imensa lixeira que está transbordando de tanto material inútil, material que nosso planeta não tem onde lançar. O que nem todos sabem, é que todo esse lixo existente, foi acondicionado durante pouco mais de cem anos, ou seja, nos últimos cem anos de existência da espécie humana nesse imenso planeta. Nós somos parasitas, somos piores do que as pequenas formigas, pois vamos destruindo tudo através de justificativas de que necessitamos de determinados recursos para termos melhores condições de vida e esquecemos que esses recursos é o maior invento para a destruição total de nossa espécie.
O que não tira o mérito de nações como a nossa e a grande China lutarem para atingirem suas metas e alimentarem seus egos determinando seus espaços nesse mundo de reviravoltas e de rompimentos de paradigma.
Mas é certo que nos restam pouco tempo para nos alegrarmos com isso e infelizmente pouco para festejarmos, mas se esses seres que vivem sobre a parte externa do planeta não ouviram nem Deus e nem os clamores de seus ancestrais que foram considerados homens de grande sabedoria como é o caso dos grandes filósofos, se olhassem não só com admiração mas com temor as sombras e as ruínas das grandes civilizações que ainda hoje tanto admiramos, estou certo que a algum tempo atrás poderiam de certa forma postergar certos desastres naturais que já são o indício de que já não há mais tempo, ou seja, mais nada a fazer...
Infelizmente é isso que revela o atual quadro físico do planeta.

OS MAIORES DEFEITOS QUE TEMOS, QUE SEMPRE CONSIDERAMOS COMO QUALIDADES.

Já de início é conhecido de todos que nós temos as personalidades de nossos colonizadores. Somos serenos,complacentes,solidários e desinteressados.
Serenos porque sempre acreditamos que tudo vai melhorar e que não existe um dia igual ao outro, não importa se for melhor ou pior, mas sempre há esperança. Complacentes até o ponto de acreditar que um criminoso serial pode ser inocente mesmo com todas as provas cabíveis e exequíveis, tanto é que sempre procuramos modificar a lei na busca de meios para amenizar a pena de alguns deles.
Solidários que chegamos a tal ponto de abraçar a família de nosso algoz e se possível confessar o crime que ele cometeu ou negar o seu delito para que sua família possa tê-lo novamente em seus braços.
Por último, desinteressados em tudo a ponto de sofrermos de profunda amnésia, o que facilita esquecermos de todas as tramóias e vigarices de nossos governantes ao primeiro som de sua voz dizendo que tudo foi invenção de seus rivais ou foi motivo de força maior. Aí então, é que ficamos aos prantos ou com lágrimas nos olhos com pena do sofrimento dele que se for possível, não só lhe oferecemos nossa solidariedade com o nosso voto como nos esforçamos a oferecer o de toda a nossa família e de nossos amigos.
É cruel essa vida, não é mesmo?

AS NOVAS MAZELAS DO VELHO E TRAQUEJADO ALCKMIM

MAIS UMA NA EDUCAÇÃO...
Dinheiro pelo ralo: Unesp gasta R$ 15 milhões com TV fantasma
Verba foi liberada pelo atual secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, ex-reitor da universidade, para emissora que só existe no papel
Fernando Zanelato, no Diário SP
10/01/2011, 19h19
A Universidade Estadual Paulista (Unesp), mantida pelo governo do estado, já gastou R$ 15 milhões em uma emissora de TV que na realidade não existe.

Agora sei o porquê do ilustre governador ter que pedir socorro ao Governo Federal para resolver o problema das enchentes no Estado, isso é um velho método dele e da cúpula do seu partido, só que depois não realiza nada e para se justificar, sempre dizem que não receberam a verba. Por acaso, alguns de vocês se lembram dos quatrocentos vestidos que a Lu comprou no último ano de mandato de seu marido, afinal ela tinha que adquirir roupas novas para desfilar sempre na moda pelos lugares pomposos nos States. Agora ele está ficando mais solidário, de antemão, os seus secretários de araque já vão enfiando a mão antes mesmo de mostrarem alguma competência ou ter realizado algum trabalho que justifique seus mensalões.
Como dizia um famoso cantor da jovem guarda...
É uma brasa! Mora!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PRESTIGIEM MINHA OBRA LITERÁRIA TRAMAS DO DESTINO





Estou me dirigindo a você caro amigo e amiga, que é apreciador e apreciadora de uma boa leitura rica de detalhes, assentada sobre uma boa trama, onde a ficção tangência com parte da realidade. É por esse motivo que estou divulgando a minha obra literária. Uma história que é fruto de um trabalho meticuloso de pesquisa com objetivo de torná-la o mais próximo possível de cada espaço geográfico ali descrito,onde é possível criar na imaginação durante a leitura cada espaço ali exposto com grande facilidade. Minha obra, por questões econômicas está disponível até esse momento somente para compras on-line no site da Editora (www.biblioteca24x7.com.br) e nas páginas do portal amazon e do google onde poderá ser adquirida com descontos propostos pela editora, utilizando o titulo da obra ou o nome do autor. Caso se interessem em comprá-la em livrarias devem procurar fornecendo o nome do autor e o nome da obra que possivelmente eles poderão intermediar a compra. No mais é só acessar os endereços fornecidos acima.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!

BREVE SINÓPSE.
Esta saga retrata a luta de uma família nordestina para sobreviver o seu dia-a-dia e que repentinamente se vê no mundo da Riqueza, do Poder e da Luxúria por meio de um de seus filhos que diferente de todos os nativos de sua terra tem um estilo que relembra os áureos tempos da colonização européia na região do nordeste brasileiro.
Subindo os degraus do poder e da fama numa velocidade inimaginável para um ser humano comum, porém, vivendo em meio a lutas e desafios estando sempre acompanhado de perto e protegido pela companhia de três lindas mulheres que disputam o direito de amar, de cuidar e de protegê-lo, elas sabem que só uma deve sair vencedora, apesar da nítida impressão de que todas tem o mesmo direito sobre a vida dele. Enquanto ele continua vencendo batalha por batalha no mundo da ambição e da cobiça, seus pais e seus irmãos vivem na sombra dele, já que ele se tornou um homem poderoso demais e isso acabou por transformá-lo no patriarca da família. O mais interessante de tudo, é a simplicidade dele em viver a sua vida como se nada disso estivesse acontecendo, a ponto de não alterar a forma dele ver o mundo à sua volta. Em sua concepção, ele continua sendo um simples mortal apesar de todo o império que construiu e do poder que já possui.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vamos repensar nossos valores!

Recebi esse e-mail de um professor amigo meu e decidi postá-lo em meu blog para que muitos de nós possamos em tempo oportuno colocar nossos pés em terra firme ao invés de defender irracionalmente certas causas sem estar ciente do incidente que causou elas. Só assim, estaremos aptos para podermos lutar para que essa inversão de valores seja abolida o mais rápido possível de nosso meio.
UM ABRAÇO AOS SENSATOS QUE TEM A DIGNIDADE ASSIM COMO EU DE ADMOESTAR NOSSOS FILHOS EM TEMPO DE EVITAR ALGO IRREVERSÍVEL E PUNÍ-LOS CASO, MESMO ALERTADOS, VENHAM INSISTIR NO MESMO ERRO E PRINCIPALMENTE SE CAUSAREM ALGUMA DOR OU SOFRIMENTO A ALGUÉM PORQUE A PARTIR DESSE INSTANTE ELES RESPONDERÃO PELOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS.


Assunto: Essa sim tem que circular na Internet!!!
REPASSANDOOOOOOOOOOOO...

Prisão é para punição e para dar exemplo. Pensar em recuperação é romantismo e utopia.


PRESTE ATENÇÃO!
Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP,
após noticiário na TV:

DE MÃE PARA MÃE:
*Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão
contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
*Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.
*Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...
*Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto.Quero com ele fazer coro.
*Enorme é a distância que me separa do meu filho.
*Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados,para auxiliar no sustento e educação do resto da família...
*Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
*Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
*No próximo domingo,quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
*Ah! Ia me esquecendo:
e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar
"Os meus direitos"!

Se concordar, circule este manifesto!
Talvez a gente consiga acabar com esta inversão
de valores que assola o Brasil.
DIREITOS HUMANOS
SÃO PARA
HUMANOS DIREITOS