segunda-feira, 4 de outubro de 2010
COMO CAMINHA SÃO PAULO
O estado de São Paulo é hoje um dos piores estados brasileiros para se viver, há décadas que não se vê investimentos na área de segurança, na melhoria do atendimento médico aos menos favorecidos, isso está plausível aos olhares de qualquer um, o estado não tem um sistema educacional decente e conta com mais uma infinidade de outros problemas causados por maus gestores em toda sua história política. Inevitavelmente o estado de São Paulo caminha para ser o pior estado brasileiro, com altas taxas de desemprego, saúde precária, péssimo nível educacional, aumento de taxas tributárias que vão tirar recursos dos que trabalham e isso tudo devido ao grande índice de desemprego que vai incidir sobre o estado nos próximos anos. Para equilibrar essa balança o governo neoliberal que trabalha sobre a égide de um estado mínimo certamente se utilizará do antigo e surrado recurso que é aumentar os números de pedágios incluindo inclusive a cobrança de outros tributos que vão influenciar o custo de vida da classe média, como diz o provérbio popular “é do couro que se tira as correias”. Essa carga tributária incidirá sobre os produtos alimentícios e manufaturados e consequentemente causará a migração para outros estados das indústrias que ainda insistem em permanecer no estado. A situação do estado mostra hoje a falta de esclarecimento e conhecimento dos paulistanos que a sua maioria tem suas raízes no nordeste brasileiro. A vitória contínua do PSDB, um partido neoliberal com raízes assentadas no capitalismo de extrema direita, que tem afinidades com um estado mínimo que só cobra tributos e que normalmente tem uma gestão ineficiente e precária, normalmente gerenciada por políticos corruptos que ainda permanecem protegidos pelas instâncias da lei e normalmente eleitos por um povo mal esclarecido, sem conhecimento de causa, que votam por impulso, por um instinto irracional, produto da má formação educacional demonstrando categoricamente o que revela a educação no estado, considerada hoje umas das piores do país, deixem-se de lado os números das mídias e dos meios de comunicação porque eles são pelegos do poder classista desse partido porque ele é o partido das elites e essas, tem seus filhos matriculados em escolas particulares, daí a não preocupação com a formação educacional e técnica de nossos filhos, perguntem a esses fulanos porque eles não matriculam seus filhos nas escolas públicas, eu acredito que eles devam ter um boa resposta para isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário