quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ARTIGO POSTADO NA FOLHA.

19/12/2013 - 03h16 Mais uma construtora admite ter dado propina à máfia do ISS PUBLICIDADE DE SÃO PAULO Mais uma empresa, a Trisul, confirmou ao Ministério Público ter dado propina à chamada máfia do ISS que atuava na prefeitura. É a quinta construtora, pelo menos, a admitir pagamento para a redução do valor do imposto devido ao município. Máfia do ISS era conhecida em parte do mercado, diz sindicato Construtora diz que foi vítima da máfia do ISS em depoimento Já tinham confirmado pagamento de propina a Brookfield, Tecnisa, Tarjab e a construtora Alimonti. As empresas alegam ter sido vítimas do grupo de auditores. De acordo com a Promotoria, os responsáveis pela Trisul afirmaram que pagaram entre R$ 70 mil e R$ 200 mil para conseguir a liberação dos certificados de quitação do ISS --visando a obtenção do Habite-se das obras. De todas as empresas citadas num primeiro momento pelo auditor fiscal Luís Alexandre Magalhães, delator do esquema do ISS, só a BKO negou ter feito pagamentos. Outras estão sendo investigadas pela Promotoria, com ajuda da Polícia Civil. A Promotoria tem uma lista de empresas suspeitas de terem feito ao menos 410 transações de propina para a máfia para liberar empreendimentos na cidade. Essa lista, chamada de "controle de trauma", foi apreendida em um dos computadores de Magalhães. Nessa lista não há referência direta à Trisul. Segundo o promotor Roberto Bodini, ela aparece indiretamente, com outro nome fantasia. De acordo com a Controladoria-Geral do Município, a suspeita é que o grupo de auditores tenha provocado um prejuízo aos cofres públicos em torno de R$ 500 milhões. A Folha não conseguiu contato com a Trisul na noite de ontem. Eu li na Folha esse artigo, hoje pela manhã e sinto-me na obrigação de contextualiza-la com meus comentários que transcrevo logo abaixo. Uma sociedade plena e uma nação soberana requer que a lei deve ser igual para todos sem exceção. Então porque para o Partido dos Trabalhadores a lei verdadeiramente teve eficácia e para os coronéis do reduto paulista a justiça é omissa e lenta como uma lesma e inerte como uma preguiça. Será que é porque eles são os mandatários desse povo que carece de educação, cultura e ideologia politica suficiente para serem críticos com condições para ter poder decisório de acabar com essa politica nefasta praticada por esses indivíduos. Uma forma de politicagem que vem desde os primórdios tempos do senhor Mário Covas, um politico que se achava indestrutível, que pensava ser um ente acima de qualquer suspeita. Um homem com extrema arrogância a ponto de achar que até seus erros eram acertos e queria ser considerado como uma entidade celestial. Será que é por isso que os paulistas não conseguem digerir os desmandos autoritários dos políticos dessa legenda, digo legenda porque a pele pode ter sido maquiada, mas a estrutura óssea tem tudo do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que na época dos militares se chamava Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Trata-se de um grupo que já fazia parte da estrutura manipuladora do governo militar e que infelizmente está até hoje no comando dessa nação com grande poder de influencia. Esse grupo se dividiu formando vários tentáculos como é o caso do PSDB e de outros partidos anões que o representam mantendo a sua força politica e seu poder dominante ate hoje. Infelizmente até o PT cedeu aos seus encantos,realmente é muito difícil fugir do poder de um monstro de muitas cabeças, que é semelhante a Hidra de Lerna. Alguém aí se lembra do monstro com corpo de dragão e nove cabeças da mitologia grega. Até quando isso vai durar, talvez mais alguns séculos, como aconteceu com o período de colonos e metrópole e de nobres ricos e pobres excluídos. Até quando, é impossível calcular dada a extrema ignorância de nosso povo?

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ESTOU CANSADO DESSA POLITICAGEM VERGONHOSA QUE ESCRAVIZA MEU PAÍS!

Há poucos instantes acabei de ouvir em um programa de jornalismo que um pai e o filho foram assassinados a sangue frio por três marginais, quando estes estavam tirando seus veículos da garagem de sua casa. Fato triste e repugnante que tenho acompanhado nos noticiários brasileiros nesses anos de governo do PSDB e do PT mancomunados com outros partidos e legendas que dão sustentação ao desgoverno praticado por essa corja de bandidos que se apoderaram do poder para seus próprios benefícios e não para servirem ao país, ao povo e a sociedade brasileira. Leis que estes criaram com objetivo de proteger os criminosos e penalizar ainda mais os cidadãos de bem, e os exemplos estão aí para todos verem. Hoje mesmo, em um programa de jornalismo, assisti o assassino do menino Joaquim que ainda é usuário de droga (coitado, por isso está sendo cuidado com carinho!) que caminhava protegido por um forte esquema policial e ainda portava um colete a prova de balas. Enquanto isso, os cidadãos que o afrontavam estavam sob risco de levar um tiro de algum policial que alegando estar cumprindo seu dever ainda poderia puxar o gatilho contra um cidadão de bem que estava revoltado com o que tem assistido ultimamente, enquanto jaz incapacitado para tomar alguma providencia que possa acabar de vez com essa vergonha que assola o nosso país. É comum ouvirmos nos noticiários reportagens de pessoas que procuraram a justiça para se proteger de seus algozes e o que aconteceu, foram assassinados porque o Ministério publico nada pode fazer por essas pessoas honestas e inocentes que estavam sendo ameaçadas e poderiam ser salvas. Você que é cidadão de bem põe seu cérebro para funcionar e pense, se nesse país existisse lei e agentes da justiça dignos de seus papéis e cumpridores de seus deveres, trabalhando em beneficio da sociedade, das pessoas que realmente merecem ser protegidas muitos desses que morreram não poderiam ainda estar vivos. Mas eu já encontrei a solução, decidi que meu objetivo é ver fora da politica todos esses canalhas que estão no poder como se eles além de tê-lo, ainda se acham no direito de manipulá-lo ao seu benefício. Fora Dilma, fora Alckmin, até quando vocês acham que suas mentiras apoiadas pela mídia entreguista vão durar até que a verdade venha à tona para mostrar quem são vocês. Fora PSDB, PT e seus comparsas, pois tenho certeza que o Brasil sem vocês poderá tomar um rumo melhor. Coisa monstruosa é igualar bandido a pobre, pois pobre precisa de condições de emprego digno e já se dá por satisfeito para vencer na vida, já o bandido quer os benefícios do Estado para se manter vadio, tendo tempo para poder comprar suas drogas e encorajado, sair como lobo à procura de vitimas e cheio de coragem animal praticar seus roubos, tráficos e assaltos sempre com uma vitima fatal, com a maior tranquilidade do mundo. Sem levar em conta que muitos pobres se negam a receber bolsas, porque ao invés delas honrá-los, os diminuem perante a sociedade e aos seus conterrâneos. Então, para que dar essas migalhas que só servem para tratar de bandidos e vagabundos e alimentar políticos corruptos que são complacentes com o crime e a crueldade. Todo cidadão de bem tem como seu maior objetivo o sonho de cumprir sua meta trabalhando honestamente, realizar sua missão e ao fim de seu combate, abraçar sua aposentadoria e aproveitar dignamente seus últimos anos de vida. Se um deputado condenado se acha no direito de obter suas aposentadorias, porque um cidadão de bem não pode tê-la?

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A RESPEITO DO "ECA"

A RESPEITO DO E.C.A. Nossos políticos mexem em tantas coisas sem importância quando é para proteger os que cumprem seus deveres, ou então, advogam em prol de seus interesses, como é o caso de aumentar seus ganhos de forma ilícita e inconstitucional. Enfim, toda vez que eles mexem em algo é mais para prejudicar do que para melhorar. Então aqui vai a minha cobrança para aqueles que se consideram os mandachuvas do poder legislativo e assim o fazem sem o menor pudor ou analise para saber se estão certos ou errados, enfim, muitos falam coisas que não tem significado algum, ou seja, noventa e nove por cento do que dizem é só balela, ou “é só para inglês ver”, então eu pergunto, já que estão sem fazer nada há muito tempo, porque não sentam entre seus comandados e discutam o “ECA”, para quem não sabe, o significado disso é “Estatuto da Criança e do Adolescente”, acreditem, tem alguns políticos que nem sabem o que isso significa e para que serve. Eu explico, serve para atormentar as vidas de muitos pais e pessoas comprometidas não só com o objetivo em questão, mas acima de tudo, com a situação de toda a sociedade brasileira. Esse estatuto me perdoe coloca-lo em letra minúscula no inicio da palavra, é para não dar-lhe estatus de algo muito importante, pois não é pelo menos para a classe politica e jurídica desse país. O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ele regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirada pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988, internalizando uma série de normativas internacionais, mas aqui vai uma ressalva, ele foi criado por uma comissão interna do Congresso Nacional sob a regência do então ministro da Justiça Bernardo Cabral, no governo Collor. Alguns dos redatores do ECA foram Antônio Carlos Gomes da Costa, Paulo Afonso Garrido de Paula, Edson Sêda, Maria de Lourdes Trassi Teixeira e Ruth Pistorisem que fizeram todos os entraves e entremeios sem consultar os órgãos competentes e a sociedade em geral, apenas criou-se e determinou a sua aplicação sob o aval do então presidente da República que até então, se achava o dono da verdade. Certamente que ele deveria ser reanalisado posteriormente e corrigidas algumas lacunas que criavam brechas para a impunidade e o desrespeito aos conceitos morais e as leis propriamente ditas, mas como nunca houve cobranças nesse sentido, o problema social foi se arrastando até sucumbir na atual situação em que se encontra. Chegou-se num momento que será impossível dar equilíbrio se não endurecer a lei e aumentar o poder de punição dos órgãos ostensivos para que a sociedade volte aos eixos de um povo soberano e livre. Esse é um tema delicado, que exige homens competentes, lúcidos, dignos, que sabem a diferença entre a lei e a justiça e a ponderação de ambas para que os mecanismos sociais funcionem adequadamente, ou seja, devolver aos pais o dever de educar seus filhos e o direito de decidir sobre a forma de educação que quer dar a seus filhos de acordo com seus parâmetros sociais, devolver aos organismos de ensino a sua soberania para que seus colaboradores, gestores e professores tenham a liberdade necessária para promover o ensino adequado, que devolva a sua liberdade e reconsiderem as suas obrigações, para que o comando esteja em suas mãos para poderem implantar planos de ensino vitoriosos e realistas, e acima de tudo, que seja oferecido ensino a todos que se interessar por ele e não dessa forma anárquica aonde uma proporção significativa apenas vão às escolas apenas para garantir bolsas de benefícios e não para adquirir conhecimento para ter um futuro promissor. Que sejam impostas regras normativas contra o desrespeito as instituições e aos funcionários que são desacatados e desmoralizados simplesmente porque querem oferecer o melhor do que tem a quem não tem interesse. Com esse estatuto as regras morais e o ensino foi vandalizado por regras anárquicas e impensadas que para nada servem a não ser promover a anarquia e o vandalismo, que é visto em todas as escolas e infelizmente já se infiltrou nas instituições de ensino superior que até então, eram referencias internacionais e que hoje começam a sentir o peso desse processo anárquico, pois estão perdendo seu peso de importância. Infelizmente, os agravos dessas instituições serão mais um exemplo negativo que serve para revelar a incompetência gestora de nossos “homens públicos”.` Prof. Antônio Lima

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Manobra do STF tenta antecipar prisões de condenados pelo mensalão

A matemática regimental adotada pelo Supremo Tribunal Federal, além da tradição de morosidade na publicação dos acórdãos, adiará para o início de 2014 o novo julgamento de parte das acusações contra 12 dos 25 condenados no processo do mensalão e a execução das penas. Mas uma proposta que deve dividir o plenário e ser a nova polêmica do caso pode servir de atalho para antecipar a prisão dos condenados no caso. Os ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello defendem a possibilidade de os réus começarem a cumprir as penas pelos crimes que não podem ser contestados nos novos recursos. O regimento do STF define que os réus só podem se valer dos embargos infringentes para contestar condenações impostas por maioria apertada. Se o tribunal aceitar essa proposta, um condenado como o ex-ministro José Dirceu poderia ser preso já em dezembro para a cumprir a pena de 7 anos e 11 meses por corrupção em regime semiaberto. Enquanto isso, o tribunal decidiria se manteria ou não a pena pelo crime de formação de quadrilha. Confirmada essa condenação, a pena total de Dirceu voltaria a 10 anos e 10 meses e, com isso, ele passaria ao regime fechado. O desmembramento do trânsito em julgado do processo, cuja possibilidade já foi criticada pelos advogados, atingiria as figuras centrais do esquema: além de Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério. Outra proposta já aventada por parte do tribunal seria executar as penas para os réus que não têm direito aos embargos infringentes. Neste caso, 13 dos condenados, quase todos com participação menos importante no esquema, seriam presos mais rapidamente. Esses condenados, porém, podem apresentar novos embargos de declaração, após a publicação do acórdão. Morosidade. Se as alternativas para acelerar o processo não forem aceitas pelo plenário, o novo julgamento e a prisão dos réus seguramente ficariam para 2014. Todo esse calendário complexo e cheio de alternativas depende da publicação do acórdão dos embargos de declaração. O regimento fixa prazo de 60 dias, mas os atrasos são a regra na Corte. O acórdão do julgamento encerrado no ano passado, por exemplo, levou quatro meses para ser publicado. Esse prazo será determinante para definir o desenrolar desse calendário. O desafio do novo relator, ministro Luiz Fux, será combinar com os demais ministros a liberação dos votos e a publicação da decisão antes desse prazo. Pelo histórico da Corte e pela divisão do tribunal ao longo do julgamento, dificilmente os apelos serão ouvidos. Depois de publicado o acórdão, os defensores de 12 dos condenados terão 30 dias para apresentar os embargos infringentes. Os recursos chegarão ao tribunal às vésperas do recesso de fim de ano. Depois disso, o relator encaminhará os recursos para a análise do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Para acelerar o processo, Janot pode analisar o caso durante o recesso e encaminhar o parecer em janeiro. Nesse cenário, Fux poderia liberar os processos para serem julgados assim que o tribunal retornasse do recesso, em 3 de fevereiro. João Paulo Cunha. Condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato a penas que, somadas, chegam a 9 anos e 4 meses de prisão e pagamento de multa (R$ 370 mil), o petista deve cumprir pena inicialmente em regime fechado. Com o voto do ministro Celso de Mello pelo acolhimento dos embargos infringentes, a pena pelo crime de lavagem de dinheiro, de 3 anos, pode ser revista e, caso seja reduzida, Cunha pode se beneficiar com o cumprimento de pena em regime semiaberto Não quero aqui, me debater sobre se é correta ou não essa decisão, apenas me pergunto, como é possível que a Suprema Corte de uma nação não tem competência para julgar um crime que foi analisado cuidadosamente por longo tempo, ficando engavetado por vários anos e só foi a julgamento em virtude do clamor popular e quando tudo aquietou-se, simplesmente voltaram atrás em sua decisão final. É... verdadeiramente o brasileiro deve criar uma nova tendência da moda primavera-verão com roupas largas e coloridas e ao invés de boné, boina ou mascaras, devem usar uma bolinha vermelha no nariz e assumir de vez que nesse picadeiro quem faz estripulias e sátiras sempre é a maioria, pois a minoria é que senta nos camarotes de luxo para se divertirem como assim faziam na época do Império Romano. O artigo acima foi publicado hoje, 19/09/2013, Por Felipe Recondo, Mariângela Gallucci e Ricardo Brito do Estadão, ele nos dá a realidade nua e crua de uma nação insegura, órfã e carente de justiça.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Rato na Coca Cola

UM RELATO ASSUSTADOR. Infelizmente percebe-se que a lei deste país não é para fazer justiça aos que merecem que ela os proteja, mas ela está condicionada à defesa e proteção dos que não tem caráter e nem pudor desse país, simplificando, os conhecidos “mau-caráter”. Mas isso é porque a justiça desse país está nas mãos de pessoas inescrupulosas, indignas e indecentes que apadrinhadas com toda mazela de banditismo, pune o povo enquanto ampara os seus pares. Ao ler o texto abaixo procure refletir sobre um assunto repugnante que tem como protagonistas um grande conglomerado capitalista norte americano e a justiça brasileira, pense e responda; estamos seguros nesse país? Um gole de Coca Cola arruinou a vida de Wilson Batista de Rezende que está com seqüelas irreversíveis, vive em uma cadeira de rodas e sobrevive com a ajuda de amigos. Tudo isso porque ele tomou uma Coca Cola contaminada por um rato. Mesmo com evidências comprovadas por peritos, a empresa multibilionária arrasta o processo na justiça há 13 anos, recusando-se a reconhecer o erro e indenizar Wilson. Desesperado, Wilson, mesmo debilitado, fez até greve de fome na frente do tribunal. Somente na última semana o caso ganhou destaque, quando ele foi entrevistado no Jornal da Record. A matéria chamou a atenção de Clarissa Beretz, que fez um abaixo-assinado para ajudá-lo, mesmo sem conhecer Wilson pessoalmente. “Fiquei indignada, não paro de pensar nas condições deste homem. 13 ANOS, 13 anos se passaram e eles nem deram bola para o caso!" Grandes empresas, como a Coca Cola, gastam fortunas em advogados para abafar casos como o de Wilson. Mas agora é tarde demais. A notícia já ganhou a imprensa e as redes sociais, com consumidores furiosos bombardeando a página da empresa (e alguns foram apagados). "Com esta onda de indignação será possível finalmente pressioná-los a indenizarem Wilson, o que provavelmente custa bem menos que as taxas dos advogados pagos nos últimos 13 anos do processo!", diz Clarissa. As provas contra a Coca Cola já foram analisadas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT-USP), comprovando a contaminação. O lacre original, inviolado, comprova que a contaminação ocorreu no processo de fabricação e engarrafamento do líquido. Mesmo assim, a justiça se move a passos de formiga. A Change.org está com uma campanha na busca de assinaturas para pressionar a justiça brasileira a se manifestar. Ajude a dizer para a Coca-cola que Wilson não irá esperar nem mais um ano: reconhecimento e indenização já! Obrigada, Graziela Tanaka, Change.org

OS PAIS E A ESCOLA

Nas ultimas décadas o conceito escola está sendo vandalizado por inúmeras teorias revolucionárias que sempre levam em consideração o tratamento individualizado ao invés de pensar no coletivo. Isso é evidente em todas as teorias lançadas por teoristas interesseiros em fazer dinheiro, mais do que resolver situações e eliminar conflitos, sendo assim, a maioria não vale nada. É importante que os governantes entendam que a escola pode trazer os pais para dentro de seus espaços, mas simplesmente para conhecê-lo e assim acompanhar a vida estudantil de seus filhos e não como especialistas que pretendem opinar em sua própria causa procurando esconder suas dificuldades em administrar seus conflitos familiares. Na verdade eles devem sim, ouvir atentamente o que os professores tem a dizer e a partir daí montar um esquema de acompanhamento de seu filho naquilo que lhe foi proposto, até porque, ele precisa encontrar a causa e não o problema que já foi encontrado e exposto para ele, então só lhe cabe procurar o que causou tudo isso. Se esses fundamentos de que a escola é um espaço para aprendizagem e formação de regras e conceitos morais para a boa prática da cidadania, nunca tivesse saído de dentro delas, muita coisa teria sido evitada, dentre elas a violência no espaço escolar, o desrespeito ao professor como profissional e educador, dando a ela a liberdade necessária para cumprir sua missão. É conhecido que os pais de hoje não conseguem cumprir a sua obrigação de bons educadores de seus filhos, tem até os que tentam, mas infelizmente os apoiam na hora em que deve admoestá-los com firmeza e severidade para mostrar a eles o caminho certo da vida familiar e em grupo. Todos sabem que a “velha educação” que já não existe mais nos lares ainda se faz necessária e urgente, já que muitos pais já não têm mais força de educar seus filhos, pois estão submissos as regras de leis criadas sem o devido cuidado de serem fomentadoras de bons costumes e sim de maus costumes, algumas até, que nunca foram ditas, mas que lentamente a sociedade absorveu como sendo fundamentais e corretas. Nós ouvimos de muitos que se auto-intitulam especialistas, mas que nunca entraram em uma sala de aula ou foram gestores escolares, teorias que parecem ser futuristas, mas que na realidade já foram recusadas e abandonadas em outros sistemas de ensino por não oferecer bons resultados. Os sistemas de ensino público devem dar apoio e credibilidade aos seus professores, incentivando-os a adquirirem coragem para comandar seus alunos assumindo a sua obrigação em sala de aula, quer seja na administração dos conflitos formando critérios específicos e necessários para controlar os que estão infringindo as regras, pois cabe ao professor infligir alguma punição para que seu aluno saiba que sua atitude está fora das regras individuais e coletivas dentro da sala de aula e no espaço escolar, inclusive. Não cabe ao pai que não conseguiu trabalhar esses conceitos, rejeitar as regras que são aplicadas ao seu filho, porque elas têm o objetivo de dar a ele embasamento para uma vida social saudável e equilibrada. Espera-se que a escola propicie aos seus alunos critérios, conceitos e regras fundamentais para ser um bom cidadão, um bom profissional e enfim, um bom pai de família. Enfim, o objetivo é preparar seu aluno, pensando de maneira individualizada, para ser um cidadão completo. Finalizando, a escola é um espaço especifico para o desenvolvimento do conhecimento e não para confundir os conceitos, levando a tal ponto, que o aluno deixe de divisar o que é certo e o que é errado. Se isso não estiver bem claro em sua consciência ele vai estar sempre na contramão da sociedade, achando que só os direitos lhe servem e que não precisa cumprir seus deveres. Essa forma de pensar o torna um fora da lei, já que a lei cobra inúmeras regras especificas e necessárias, as quais são pontos fundamentais para o bom andamento do convívio social. Se alguém transgride as regras, é certo que alguém vai sofrer algum dano e na maioria das vezes não é o que transgrediu, mas aquele que foi vitima dele. Infelizmente. Prof. Antônio Lima, professor e escritor. 18.09.2013

quinta-feira, 18 de julho de 2013

PRECISAMOS SE LEVANTAR DESSA INANIÇÃO, UM POUCO DE AVERSÃO TAMBEM AJUDA, E MUITO!

PRECISAMOS SE LEVANTAR DESSA INANIÇÃO, UM POUCO DE AVERSÃO TAMBEM AJUDA, E MUITO! Eu não consigo entender como é que nosso país tem tanta miscigenação de etnias, comportamento, atitudes e exemplos. Vejam o que está acontecendo no Rio de Janeiro, estado que dizem as más línguas, constituído de pessoas preguiçosas, folgadas e mais tantas outras caracterizações por grande porção de brasileiros, mas lá as atitudes têm evidenciado um povo que não costuma deixar barato quando são prejudicados em seus direitos fundamentais e podem estar certos, que lá isso só vai terminar quando eles conseguirem o que querem, ou seja, a renúncia do governador destituindo toda sua equipe de incompetentes e de parlamentares néscios e cúmplices do sistema ali implantado. Podem estar certos que enquanto isso não acontecer eles vão continuar quebrando tudo e olha que lá tem inúmeros problemas sociais, mas mesmo assim eles conseguiram hospedar turistas durante a Copa das Confederações e por aí vai. Quanto a nós, que somos os tais paulistas não temos em nossa história nenhum feito desses, e ainda por cima temos um governador crápula, incompetente, corrupto e mesmo assim todos estão conformados com essa administração e nem se mexem para que ele renuncie e vai plantar batatas em outras paragens, talvez nas fazendas que hoje certamente ele já conseguiu durante os anos de (des)governo nesse estado, que por ser da elite minoritária desse país seria esperar muito dele, uma cria da estrutura conservadora. Ele aparece na mídia para dizer a todos os babacas que deixou de aumentar seis e meio por cento do pedágio paulista como se isso fosse uma grande façanha, que façanha é essa, diante de tantos tributos que nós cidadãos de bem pagamos nessa Terra sem dono. Esse é o estado que está na contramão de todos os outros sendo ele considerado o mais rico do Brasil, a saúde é de péssima qualidade, a educação está obsoleta, onde as edificações estão em lástima e os gestores são obrigados a viver da tão fantasiosa “APM” que a maioria dos pais não ajuda, então para driblar essa situação alguns gestores além de ter que cuidar de todos os problemas dentro do espaço escolar, ainda são obrigados a serem vendedores informais em nome dessa tal “APM” para consertar vazamentos nos banheiros dos alunos, manutenção nas estruturas que nunca vê reformas completas, só pela metade deixando a desejar e na maioria dos casos só tem reformas paliativas e por aí vai e ainda por cima paga à mídia milhões de reais para fazer propagandas mentirosas que esconde seu desgoverno porque ele se acha o todo poderoso que governa um estado cheio de idiotas, ele só deve pensar assim, ante a suas atitudes, tanta é a cara de pau do governo desse estado. Como pode isso, um estado onde o pedágio é o mais caro do Brasil porque serve para enriquecer os apadrinhados do governador atual quanto do anterior. É perceptível que tudo nesse estado é para quebrar o cidadão, o consumidor, o trabalhador, ou seja, o homem honesto enfim. Sabem, tem hora que me envergonho de ser paulista, já cheguei a pensar que quem traiu o resto do Brasil nos momentos de grandes decisões foi esse povinho paulista. Sei que paulista e paulistano de verdade são difíceis de encontrar por aqui, já que a maioria que vive por aqui vem de outros estados de onde tiveram que sair para não morrer de fome e quando aqui chegam só pensam em seus próprios umbigos e nada mais, infelizmente. Perdoem-me os paulistas de verdade, mas somos poucos para resolver os problemas que aqui existem devido a grande multidão de migrantes que aqui chegam e fincam suas raízes e por isso nosso estado está nessa situação de abandono. Por falar nisso, e o pagamento de nossas férias hein?

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O QUE CONSIDERO RELEVANTE PARA ACABAR COM A BANALIDADE E A VIOLÊNCIA FORTUITA EM NOSSO PAÍS!

Diante disso tudo é que percebo que meu avô tinha razão. Muitas coisas dos humanos mudam, mas o mundo não! Então vamos compartilhar a idéia de que esse sistema político atual é insuportável, pois protege o bandido e agride o cidadão, por isso quero o impeachment do atual regime político por estar infestado de ratões, ratos e camundongos e é muito ineficiente carregando como mote a ineficácia de gestores incompetentes. Esse tipo de governo protege o bandido, os assaltantes, os bandidos do mensalão e do mensalinho, os fraudadores, os estelionatários, os ladrões, o traficante, inclusive os que mais tem usado arma de fogo e tem feito vitimas fatais que são os jovens delinqüentes que apesar de serem bandidos ainda são protegidos por um sistema negligente e patético, enquanto penaliza o cidadão de bem. Acredito que num governo sério esses indivíduos já estavam com seus dias contados, já que num governo sério eles não vandalizariam todos os três poderes magnos de uma nação como tem feito ultimamente. Sinceramente eu gostaria muito de ver estes... penalizados. Pois é, esses que estão hoje no poder são aqueles que ansiavam pela tal “democracia”, mas o que mais queriam era expandirem suas ideologias do poder e da anarquia, para dominarem sem dó e piedade, na verdade eles são piores que os mais tiranos dos déspotas que já existiu na história. Já que um tirano todos conhece e sabe do que ele é capaz; quanto a esses, nós cidadãos de bem jamais vamos poder respirar tranqüilos. A vida nos ensinou que qualquer regime político é ruim quando está em mãos sanguinárias e violentas, mas, principalmente a democracia, pois ela na maioria das vezes, só existe para os que vivem na marginalidade da lei e tem poder para manipulá-la de acordo com seus vis interesses. SOS, ALGUEM NOS ACUDA, POIS O BRASINIC ESTÁ PRESTES A AFUNDAR! E olha que a coisa está tão preta que tem representante das almas ecológicas compartilhando com Minas e com o Nordeste na tentativa de fazer o ultimo rescaldo antes que tudo se afunde. E aí, alguém viajou pelas Minas Gerais durante o governo do neto do Dr. Tancredo, e quanto à defensora da natureza, mesmo no período em que estava sentada em uma poltrona que lhe dava poder para fazer algo, o que ela fez, hein. Pois é, como dizem os míticos que tem medo até da sombra “ Deus nos acuda” isso não é bão não, intão é melhor prevenir do que remediar!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

QUE PAÍS É ESSE?

Em um país de mais de cento e noventa milhões é impossível que não exista alguém que ainda ame a justiça e a lei. Afinal reconhecemos que o Brasil já não é o país onde a moral, a dignidade, a solidariedade e o respeito pelas pessoas façam parte dos dizeres de nossa bandeira, mas sempre existem uns que não se corrompe e não se vende por qualquer migalha. É certo que os filmes atuais que estão em cartaz reverenciam o crime ao invés da vida e da justiça, já que eles seguem o que a humanidade do norte ou primeiro mundista se manifesta em seu processo evolutivo que tem em seu estágio atual a sua degradação, o que muitos especialistas econômicos, políticos e estudiosos da ordem demográfica já definem como um processo irreversível. Mas nós que vivemos abaixo da linha equatorial não devemos compartilhar desse processo e sim caminhar no sentido oposto investindo nas primícias de nossa espécie que tem como mote o amor à vida em sua plenitude, conceitos que consolidam a amizade, a solidariedade e o convívio pacifico entre todas as espécies de vida existente no nosso planeta, que nos afaste cada vez mais dos ícones criados por esse processo degradativo colocado em prática por uma civilização que está se esfacelando porque esqueceu os primeiros ordenamentos que garantem a nossa existência nessa moradia. Esses ordenamentos que costumeiramente se chamam de Os dez mandamentos e que já não são postos em prática pela maioria dos habitantes desse imenso planeta que por si só demonstra ser solidário e hospitaleiro como todos os seus hóspedes. Está na hora e no momento crucial de nossos governantes e nossos políticos direcionarem seus ouvidos para atentarem ao clamor da sociedade livre, da sociedade de homens e mulheres de bem, dos que mantém incorruptíveis os seus direitos ante o cumprimento de seus deveres, que nessas duas ultimas décadas deixaram de serem ouvidos e passaram a ser abandonados pela política nefasta de proteção aos que vivem na linha marginal de nossa espécie, incólumes à obrigatoriedade de cumprir os seus deveres e que nossos governantes os defendem por os considerarem carentes devido à própria incompetência e desgoverno causado pelos seus antecessores, enquanto escravizam e torturam aqueles que têm o direito garantido à vida plena e segura com amplo direito de ir e vir sendo obstruído pelos que os têm sob o comando e a égide de armas e de tantas formas de opressão e terror. Infelizmente, não dá para ficar calado quando percebemos que não estamos protegidos, mas órfãos de um estado néscio e negligente. Enquanto agentes da lei, sem os criticá-los afinal estavam cumprindo as suas obrigações, entravam em um ônibus urbano para revistar todos que viajavam nele, onde estavam cidadãos que voltavam do trabalho e outros como meu filho, que já passaram por assaltos dentro desses próprios meios de transporte, estava indo para cumprir as tarefas de bons cidadãos, outros protegidos pelas leis criadas pelos nossos legisladores “incorruptíveis”, estavam bem próximos de minha casa em um bairro que raramente passa uma viatura, mas quando passa não se vê nenhuma ação ostensiva de verdade, pois raramente esses indivíduos são abordados ou intimidados pela lei, já que seus próprios agentes só fazem passar vagarosamente perto deles e depois são alvos até de piadinhas e chacotas, ficavam agrupados tranquilamente em algumas esquinas tramando os seus próximos movimentos naquilo que eles sabem fazer melhor, aterrorizar, seviciar e matar, o que inevitavelmente acontece quando um inocente cruza na frente deles ou quando tem a infelicidade de cruzar ou for abordado por um deles em seus locais de trabalho onde na maioria das vezes alguém perde a vida, mas normalmente sempre é o inocente. Por favor, pensem, reflitam; onde estamos e onde vamos chegar, alguém também não acha que está no momento crucial de nós cidadãos de bem reivindicarmos os nossos direitos que estão nas mãos daqueles que não merecem tê-los?