TENHO POR MIM, QUE AS PESSOAS JOGAM COM OS SENTIMENTOS...DOS OUTROS
Eu li recentemente um artigo que relatava a vida de um dos maiores escritores da língua portuguesa que faleceu no dia de hoje, tudo era interessante, mas sabem o que mais chamou a minha atenção é o relato de que ele era comunista. Mas estou certo que se existisse uma chance mesmo que fosse a mais remota possível de que; o país de origem dele de uma hora para outra mudasse de bandeira, ou seja, passasse a ser comunista e que ele corria o risco de ter seus bens confiscados, estou certo que ele deixaria rapidamente de defender tal bandeira. Mas o que eu quero ressaltar a respeito disso, é que a maioria das pessoas se utiliza de meios estravagantes, míticos, contrários a sua verdade e realidade para poderem chamar a atenção e também para se manter em evidência mesmo que seja em uma situação às vezes meio desconfortável porque ela dá extremas condições de que o objetivo traçado seja alcançado. Eu já vi em toda a minha vida, exemplos de indivíduos que assumiram condições adversas só para chamar a atenção da mídia e com isso alimentar o número de discípulos, fãs ou seguidores e que estes tais, na realidade jamais foram ou fizeram parte, a menor que seja, naquilo que se dizem adeptos ou que se dizem ser. Para mim, a única coisa verdadeira na espécie humana é a mentira, a falsidade, a traição, a inveja, a violência, o crime e a insanidade,quanto as qualidades excelentes são como pedras preciosas, estão ficando cada vez mais escassas no desenrolar da história e no passar do tempo, até porque, o número de ignorantes tem aumentado e o de sábios tem diminuido .
Prof. Antônio Lima
18.06.2010