domingo, 3 de abril de 2011

TRAMAS DO DESTINO


TRAMAS DO DESTINO
Autor: Antônio de Oliveira Lima
Publicada pela Editora Seven System International Biblioteca24x7
Um novo conceito no mundo literário
www.biblioteca24x7.com.br

Uma nova evolução mundial está ocorrendo no mercado literário. Com o avanço da ciência e as descobertas de novas tecnologias unidas à preocupação com o futuro da Terra, com a necessidade de evitar gastos supérfluos que sobrecarregará ainda mais os depósitos de lixo com materiais provenientes de recursos não renováveis e em certos casos até nocivos à vida acompanhada pela redução dos recursos vegetais e minerais do planeta é que as grandes empresas do mercado literário mundial decidiram se adequar ao novo estilo de mercado. Estas empresas estão correndo para se adequar ao mundo dos recursos tecnológicos, ou seja, passaram a oferecer seus produtos através da nova tecnologia de armazenadores de arquivos literários como o mais novo Kindle da Amazon que é considerado como o melhor aparelho de leitura do ebook no mercado, o tablet da Apple, o Nook Barnes & Noble e vários leitores da Sony. Essas ferramentas eletrônicas estão substituindo os blocos impressos tornando-os obsoletos. Elas são destinadas ao armazenamento das páginas dos livros com acesso mais fácil e rápido oferecendo diversos recursos para o leitor. Outra vantagem é a possibilidade do leitor ler a obra mediante o pagamento de um aluguel pelo período que ele necessite para a leitura da trama. Esse novo conceito visa o barateamento das obras e também acaba com o problema das pihas e pilhas de livros estocadas pela casa ou o acúmulo de estantes tomando espaços que poderão ser mais bem utilizados.
É diante dessa visão que decidi publicar minha obra em uma editora que é pioneira no Brasil nesse mercado e que tem tudo para assumir em breve um espaço considerável no universo dos livros impressos, mas como essa transição é lenta e gradual o meu livro também pode ser adquirido em formato impresso por meio de compra on-line através do link da editora www.bilbioteca24x7.com.br, nos portais www.google.books.com e no www.amazon.com e em breve estará disponível no catálogo para compras on-line da Livraria Cultura. Aqui apresento a sinopse de minha obra e deixo a todos os leitores rioclarenses o convite para que leiam, porque para um autor, o mais importante é a satisfação de proporcionar uma boa leitura que possa gerar algo novo em cada leitor desde o prazer de ler até a simples satisfação de adquirir mais um livro que possa proporcionar a mudança de conceitos criando um novo aprendizado ou mudando a visão sobre o mundo à nossa volta e é pensando nisso que me senti encorajado para concluir a minha obra.
Um breve comentário sobre a obra.
Ela retrata a luta de uma familia nordestina para sobreviver o seu dia-a-dia e que repentinamente se vê no mundo da riqueza e do poder proporcionado por meio de um de seus filhos que diferente de todos os nativos de sua terra, tem um estilo que relembra os aúreos tempos da colonização européia na região do nordeste brasileiro. Enquanto ele galga os degraus do poder e da fama de forma invejável, vai encontrando pela frente lutas e desafios que mais o encoraja a chegar ao ponto mais alto do poder e da fama. Privilegiado, ele nunca está sozinho porque está sempre acompanhado e protegido por mulheres inteligentes e poderosas que são eficientes em tudo que fazem, mas três lindas mulheres é que se sobressaem e ocupam espaço na vida dele, elas reivindicam para si o direito de amá-lo e de protegê-lo. No entanto elas sabem que só uma deve sair vencedora apesar da nítida impressão de que todas têm o mesmo direito sobre a vida dele. Enquanto elas lutam para conquistá-lo, ele vai ficando cada vez mais forte e experiente no mundo da fama e do poder, ao mesmo tempo em que seus pais e seus irmãos passam a depender dele, já que ele se tornou um homem poderoso demais. O que é mais interessante é que tudo isso não afeta sua integridade moral e nem a simplicidade dele em viver a sua vida como se nada disso estivesse acontecendo com ele e também não afeta sua forma de ver as coisas e o mundo à sua volta, pois na visão dele, ele só é mais um simples mortal apesar de tudo que já possui.

BONUS; BENEFICIO OU ENGODO?

SOU CONTRA ESSA POLITICA NEFASTA E CORRUPTA

Há quem diga que isso é bom, mas se esse sujeito que recebeu um bom bônus tiver um mínimo de raciocínio lógico vai dividir o que recebeu pelos doze meses do ano passado somando o resultado da divisão ao salário de cada mês e perceberá que o que recebeu agora deveria ter sido pago de forma que 1/12 desse total que ele recebeu deveria ser pago mensalmente. Pode ter certeza que o efeito seria muito melhor já que em alguns casos daria a condição e a possibilidade de trocar o carro já surrado que requer visitas às oficinas mesmo fazendo as manutenções periódicas, por um novo, assumindo uma parcela mensal mediante o que receberia todo mês. Isso é só para dar um exemplo de quanto esse bônus é nefasto e ruim para todos os profissionais sem contar, é claro, aqueles que recebem uma migalha desse bônus e que, se nós, professores tivéssemos nos esforçado na campanha salarial fazendo valer a nossa força, estou certo que todos sairiam ganhando e não só uma minoria que é privilegiada. SOU CONTRA ISSO, ONTEM, HOJE E SEMPRE, não vejo nesse sistema uma lógica e muito menos um recurso de valorização do magistério, mas sim, uma provável quebra de braço entre o governo neoliberal e as entidades que nos representam que muitas vezes ao invés de fazerem o papel de protetoras fazem o papel de algozes de nós professores, beneficiando as políticas espúrias desse governo. Se assim fazem inocentemente, é melhor que acordem, pois, nessa situação só quem ganha são esses déspotas políticos que se atracam ao poder como parasitas sendo beneficiados pela fragilidade cultural desse povo e pela égide de organismos criados com o objetivo de lhes garantir a permanência no poder de forma vitalícia.
Quase me esqueci, quero dar aqui meu recado para aqueles que irão se aposentar em breve, lembre-se que esse modus operandi não vai proporcionar nenhuma melhora em seu contra cheque. O que tenho a sugerir é que aproveitem bem esse momento de êxtase.