sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
MUDANÇAS SÃO OPORTUNAS E NECESSÁRIAS NO PONTO EM QUE A SOCIEDADE SE ENCONTRA!
Um assunto que está sempre em evidencia principalmente para nós que atuamos na área geográfica é como podemos resolver o problema caótico que se instalou nas sociedades modernas, como isso foi possível acontecer diante de tanto conhecimento empregado nessas últimas décadas. Em primeiro lugar as teorias de que o meio é que influencia o sujeito já não tem tanta força já que se percebe que se o homem estiver sem limites, sem fronteiras para mantê-lo em segurança ele passa a ampliar seus espaços de poder e necessariamente não vai em direção do bem estar social, mas muito mais na direção do caos onde ele acha que todo o direito possível é daquele que se apodera primeiro criando suas próprias regras e isso acaba se transformando num processo de degradação em todos os espectros da sociedade.
No primeiro instante se apodera desse conceito os que estão muito próximo da linha da marginalidade social porque encontram nessa fragilidade a sua oportunidade de se afirmar sabendo que terá que manter essa estrutura sempre se expandindo para que ele possa continuar se mantendo e nisso ele vai recrutando indivíduos de vários estratos sociais criando uma cartelização, seja pelo terror, seja pela força, seja pelo poder e quando isso alcança limites acima do que a sociedade e seus meios coercitivos possam controlar se institui ali o caos.
A partir desse processo instituído todos os que foram e vão nascendo vão se adaptando ao novo meio que conheceu e que teve um contato mais profundo eu diria, impedindo que ele reconheça os símbolos do outro sistema agora em decadência e que revela sua inferioridade ante o poder ali instituído ilegitimamente, ele vê todas as instituição, todos os organismos, todas as organizações, todos os grupos sociais, políticos e econômicos prostrados diante desse poder. Se para ele é muito difícil entender, então se percebe que fica muito difícil mudar o sistema que se firmou na sociedade ali instituída e enquanto isso ela vai se expandindo, vai se multiplicando restando muito pouco da outra fazendo com que ela desapareça por completo e se institua ali um processo anarquista, onde ninguém respeita ninguém. Nesse interim, muitos se curvam e se submetem aos que estão no topo da pirâmide quer esteja onde estiverem, livres ou reclusos eles serão ouvidos, aclamados e respeitados transformando os que são recrutados num exército submetido aos seus comandos fazendo com percam o medo da morte e não ponderam mais os riscos e apenas querem sobreviver, já que pensam e agem segundo uma doutrina, uma norma, uma regra que para eles é a certa.
É nesse momento crucial que os governos instituídos legalmente devem rever suas regras, mudarem seus pontos de vista, diminuir se assim for os direitos e impor mais deveres e responsabilidades cobrando severamente de todos os espectros da sociedade, seja no governo ou nas instituições soberanas. Nas demais é fundamental a troca ou substituição de seus membros que na maioria das vezes já não conseguem mais ver a lei como ela é, pois estão criando uma nova postura totalmente contrária e a partir desse momento deve iniciar um processo de reestruturação ampla visando a retomada do poder mostrando que definitivamente a lei está onde e sempre deveria estar. Só a partir de uma firme posição real é que se pode instituir mudanças que possam trazer a sociedade ao ponto de equilíbrio com algumas perdas e alguns ganhos, é obvio que as mesmas regras que eram utilizadas muitas das vezes já não servirão mais dada a evolução ou regressão que a sociedade teve no decorrer desse processo de desgaste de todas as instituições que eram respeitadas e que o povo depositava todo o seu respeito, admiração e confiança.
A MEU VER É FUNDAMENTAL UM RECOMEÇO, DEVE SIM, DEIXAR ESSAS IDEIAS DE COBRANÇA DE PASSADO SE ESQUECENDO QUE TEMOS UM FUTURO QUE VAI EXIGIR MUITO MAIS DO QUE AS PERDAS E GANHOS DE OUTRORA EM QUE ALGUNS SOFRERAM E OUTROS SE BENEFICIARAM, OU SEJA, REVANCHISMOS E DIVISÕES NÃO AJUDARÃO EM NADA MAS AUMENTARÃO AINDA MAIS AS FRAGILIDADES E AS LACUNAS QUE SÓ VÃO PIORAR AINDA MAIS E QUE ACABAM CRIANDO MAIS CONSEQUENCIAS DO QUE BENEFICIOS.
CABE AO GOVERNO ASSUMIR UMA POSTURA MUITAS DAS VEZES CONTRÁRIAS AO QUE A SOCIEDADE MERECE NESTE MOMENTO MAS, QUE SÃO NECESSÁRIAS PARA UM RECOMEÇO SEGURO E QUE VAI GARANTIR UM FUTURO PROMISSOR DO QUE FICAR SÓ PENSANDO NO MOMENTO.
O GOVERNO DEVE PARAR DE CONTAR COM OS QUE DEVERIAM ESTAR UNIDOS NA MESMA DIREÇÃO MAS NÃO ESTÃO, SEJA O CONGRESSO, SEJA AS INSTITUIÇÕES JUDICIARIAS, JURIDICAS E REPRESENTATIVAS QUE PARECEM ESTAREM SÓ PREOCUPADAS CONSIGO MESMAS E DEVE ASSUMIR SUA POSTURA DE SER UM PODER SOBERANO, UM PODER QUE MAIS DA METADE DO POVO BRASILEIRO QUE O ELEGEU ESPERA DELE E QUE NESSE MOMENTO COBRA DE SUA GOVERNANTE.
sábado, 25 de outubro de 2014
O OPOSTO DA RACIONALIDADE!
Fico extremamente ofendido quando leio ou ouço asneiras. Acho muito interessante, quando um professor alega que candidatos não passaram em vestibular porque estudam em escolas públicas e que isso é culpa do PT, mas que atitude mais irracional. Muito pelo contrário, quero lembrar a esses tais que pensam assim, que se o aluno não passa no vestibular é porque não tem perspectivas em virtude do que a mídia brasileira vem fazendo com os trabalhadores de verdade, que são esquecidos pela mídia, são esquecidos pelo país e pelo povo. Hoje só são lembrados nos meios televisivos e em outros veículos de informação os jogadores de futebol e até qualquer cantorzinho meia tigela que mal canta uma musiqueta já é ídolo ou qualquer uma que coloca à mostra sua beleza mesmo sem ter voz já é considerada superstar e por aí vai. Sabe por que isso acontece? Acredito que não, isso se deve a falta de cultura e conhecimento de nosso povo para dar o devido valor aquilo que realmente tem valor.
Por aqui nunca se ouve falar de um pesquisador que realizou feitos dentro da ciência, que criou uma vacina para epidemias ou um antídoto para alguma doença, males que estão assolando parte da humanidade desde sua origem, nada disso se ouve, porque mesmo quando indivíduos ficam moribundos e precisam recorrer a esses recursos para salvarem suas vidas, pouco lhes interessa quem conseguiu descobri-los para lhes ser útil. Num país que carece de valores morais, cívicos e éticos, mas que trata técnicos de futebol como professores ou mestres pouco se pode esperar infelizmente. Profissionais que nem sabem da importância que tem a educação e o ensino para uma sociedade, pois ela (a educação) não está treinando apenas indivíduos para um determinado objetivo, mas está preparando sim, para ser responsável pela sua própria vida. Na época de Pelé e Garrincha a maioria dos que se dizem jogadores hoje era conhecida como pernas de pau e hoje são idolatrados dada a ignorância que sucumbe por nosso país. Então, devido a essa anarquia de valores, nossos jovens nascem envolvidos em um mundo de sonhos que poucos podem alcançar, mas que a propaganda enganosa cria essa ilusão e que muitos encontram a decepção muito mais rápida do que se esperava e infelizmente acabam nas sarjetas da vida, afundados nos malefícios do mundo moderno. Isso acontece por que as instituições que tem por obrigação quebrar esse paradigma fazem o contrário, acabam acentuando ainda mais essa situação criando uma falseabilidade que confunde a realidade com a fantasia. Nossos alunos de hoje carecem de profissionais que lhe dêem um mínimo de ambição para serem pessoas dedicadas e produtivas e acima de tudo felizes com a profissão que abraçarem. Caso seja o contrário, espero que não, mas se for, é porque nas escolas públicas de hoje, quem está ministrando aulas são profissionais incompetentes ou que não honram a profissão e por esse motivo, aqueles que lutam e trabalham por vocação e talento acabam ganhando um salário miserável em virtude do que está acontecendo no magistério, onde muitos o vê apenas como um trampolim de subsistência esperando que em algum momento surja uma oportunidade que lhe propicie um emprego melhor, o que acaba fazendo dessa nobre profissão o pior dos algozes. Mas quero deixar um recado para esses que pensam assim, infelizmente emprego melhor carece de profissional competente, eficaz, eficiente e comprometido com a empresa, inclusive participativo, colaborador, solidário e acima de tudo profissional. E podem estar certos, muitos dos que conheço não tem nada disso, acreditem, não passariam nem pelo período de experiência, dadas a regras específicas e irredutíveis que regem uma gestão empresarial, infelizmente!
sábado, 5 de julho de 2014
A LEI E A JUSTIÇA DEVEM SER APLICADAS PARA O EQUILIBRIO DA SOCIEDADE E NÃO O CONTRÁRIO!
Eu tenho lido em alguns meios de comunicação que certas pessoas, inclusive defensores públicos que consideramos serem cidadãos que tenham grande conhecimento sobre o que vem a ser direitos civis e direitos humanos defendendo vândalos que se utilizam de subterfúgios como o uso de máscaras para praticarem seus atos criminosos. Inclusive, no nosso país tem-se transformado numa grande confusão a interpretação de determinados pontos do código civil proporcionando várias interpretações quanto a compreensão dos dois conceitos, há alguns que esquecem que o direito civil é aplicado para proteger o cidadão de bem e nada tem a ver com a forma de interpretação feita por muitos para garantir a proteção de vândalos e criminosos. Haja vista, que pela própria Constituição brasileira, ao praticar ato criminoso o indivíduo perde todos os direitos civis ficando sob a égide da lei que deve isolá-lo até pagar seu débito com a sociedade e não o que muitos alegam ser. Mais ainda, se estes perdem seus direitos, nem benefícios devem receber já que qualquer que for o beneficio, está saindo do bolso dos contribuintes, ou seja, da sociedade propriamente dita, ou seja, a própria que foi lesada por ele e dessa forma quem foi prejudicado não deve beneficiar quem o prejudicou. Alguns fazem embate e investem na má compreensão dos conceitos, dada a facilidade em deturpar os conceitos em prol de uma minoria que esta fadada a pagar diante da lei os seus crimes.
Esses que, defensores ferrenhos do vandalismo e da anarquia, se utilizam de informações sem embasamento alegando que proibir o uso de máscaras em movimentos reivindicatórios e manifestações públicas é inconstitucional. No entanto, esses mesmos defensores, em determinados casos quando é importante o uso oposto para ganhar uma causa em beneficio de seu cliente, acabam deixando de lado as prerrogativas de direitos humanos e se alicerçam nos direitos civis. Nesse momento os conceitos que eles defendem desaparecem. Resumindo, cabe sim ao Poder Público inibir ações à revelia que tem se manifestado no meio desses movimentos através da camuflagem com o intuito de proteger a identidade de arruaceiros que tem como objetivo a prática de vandalismo e a destruição de bens e patrimônios particulares causando danos e vitimas fatais. Tais indivíduos que se aproveitam dessa liberdade causando danos ao patrimônio e a vida deve ser punidos severamente e proibidos de participar de movimentos sociais e se necessário for, serem presos. A sociedade sabe que quem se utiliza desses subterfúgios está mal intencionado, carregando em seu instinto o cerne da violência fortuita e do vandalismo cujo resultado final é a possibilidade iminente de causar incidentes sérios que acabam se transformando em acidentes fatais. Por isso, eu apoio leis que impeçam a prática desses atos e os seus defensores também sejam responsabilizados, afinal sabemos que tem até partidos que pagam diárias para praticantes de atos hediondos para se infiltrarem em movimentos e manifestações pacíficas com o objetivo de desvirtuar o processo democrático. Reitero ainda que nós cidadãos de bem quando vemos um individuo com seu rosto coberto sob uma camuflagem a primeira impressão que vem a nossa mente é que se trata de um elemento carregado de más intenções e nada mais!
domingo, 1 de junho de 2014
Criam-se leis que de nada servem!
Existem momentos que calar a voz não é atitude digna de um verdadeiro cidadão!
Criam-se leis que de nada servem. Depois que tudo está destruído, alguns querem consertar os erros com a prática de novos erros. Tenho lido em alguns meios de comunicação escrita e falada que certos juízes decidem por abrandar a prisão em virtude dos presídios estarem lotados. Eu pergunto, por que não questionam as leis criadas por um bando de incompetentes que não tem a capacidade de analisar os prós e os contras antes de tomar qualquer decisão. Indivíduos que jamais pensaram que os benefícios oferecidos excessivamente a um povo néscio, a um povo que é incapaz de ver nessas ações uma saída para sua vida miserável. Um povo que não é capaz de ver nisso uma possibilidade, um empurrão para encontrar um caminho e dar um novo sentido à sua vida ao invés de preferir manter-se na escravidão do crime só porque o governo patrocina as suas ações criminosas. Atitudes patrocinadas por um governo incompetente que ao invés de abrir portas de trabalho aos jovens que não tem vocação para estarem em uma sala de aula, já que não lhe interessa o conhecimento, jovens que estariam fazendo muito bem se estivessem praticando um oficio em algum trabalho que lhe proporcionará no futuro o seu sustento, ao invés de serem recrutados para atos criminosos. Porque o conhecimento não é para todos, ele nunca foi e nunca será. O ensino básico apesar de ser necessário também não pode ser impositivo, ele deve ser oferecido àquele que tem interesse e que reconhece o seu valor. Um governo que ao invés de estar criando leis severas e aplicando de forma correta, ainda oferece benefícios que acabam dando vazão ao crescimento da criminalidade. Um governo que caminha na antemão da ordem e da paz, oferecendo benefícios de toda espécie destinados aos que menos merecem recebe-los. O pior de tudo é que grande parte desses recursos são desviados, indo inclusive parar nas contas de apadrinhados e protegidos de certos grupos e que muitas vezes é repassado à certas contas milionárias, dando a entender que sua opção é pelo caos, e que através dele esse sistema de governo está sendo beneficiado. DIANTE DE TUDO ISSO É QUE VEJO SÓ UMA SAÍDA! QUE A CLASSE MÉDIA BRASILEIRA VOLTE A REIVINDICAR OS SEUS DIREITOS, RENUNCIANDO AOS EXCESSIVOS IMPOSTOS QUE PAGA PARA ALIMENTAR ESSAS ATITUDES NOCIVAS DESSES GOVERNOS POPULISTAS E OPORTUNISTAS QUE TEM PAIRADO NO PLANALTO CENTRAL BRASILEIRO E SE ESPALHA COMO UMA EPIDEMIA POR TODOS OS RINCÕES. QUE SEJA COM URGÊNCIA E COM DECISÃO POLÍTICA, USANDO A PRINCIPIO, O QUE É OFERECIDO NESSE MOMENTO... A PRÓXIMA ELEIÇÃO!
domingo, 19 de janeiro de 2014
19/01/2014| Por Diego Zanchetta, Enviado Especial, estadão.com.br
42 sobreviventes ainda lutam para respirar
Tratamento de intoxicados por fumaça vai até o fim de 2017
SANTA MARIA - Kellen Ferreira, de 20 anos, estudante de Terapia Ocupacional na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), está entre os 42 sobreviventes da boate Kiss socorridos em estado grave na madrugada da tragédia. Quase um ano após aquele 27 de janeiro, todos ainda lutam para expelir a fuligem acumulada nos pulmões, contaminados pela fumaça tóxica que matou, por asfixia, a maior parte das 242 vítimas do incêndio. A voz deles perdeu potência, a tosse nunca para e o cansaço chega depois de poucos passos.
Alguns sobreviventes passam o dia com um gosto de "borracha queimada" na boca. Outros relatam sentir, quando respiram, o mesmo cheiro da fumaça que tomou conta da boate em menos de três minutos - eles tomam medicamento para expelir um catarro negro. "É como se eles tivessem fumado por mais de cem anos", diz Ana Cervi Prado, médica coordenadora do Centro Integrado de Assistência às Vítimas de Acidente (Ciava), um ambulatório montado exclusivamente para recuperar os feridos, onde vão ficar por mais cinco anos.
Kellen tenta retomar os movimentos das mãos, além de passar por inalações diárias. Ela se tornou um dos símbolos dos sobreviventes. Durante 78 dias - 20 deles em coma, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) -, a estudante ficou internada em Porto Alegre, com queimaduras de terceiro grau em 20% do corpo. A jovem de 20 anos teve parte da perna direita amputada e enxertos aplicados nos braços. Antes de deixar o hospital, ficou sabendo que duas de suas melhores amigas não conseguiram se salvar.
Quase um ano após aquela madrugada de horror, a jovem de Alegrete voltou às aulas, está novamente morando sozinha e parece pouco se importar com as cicatrizes. "Estou melhorando, até em boate eu já fui de novo, acredita? Só que agora eu fico bem perto da porta de saída", conta Kellen. O que ela mais quer de volta são os cabelos longos. "Os médicos falaram que foi meu cabelo comprido que salvou as costas das queimaduras."
De muletas e tosse constante, Kellen tenta seguir com bom humor uma rotina de exames, fisioterapia e atendimento psicológico no Ciava, onde há 28 profissionais. Das 145 pessoas hospitalizadas após o incêndio, 71 passaram pelo centro, das quais 29 tiveram alta. A fumaça liberada pela espuma sintética, que deixou as sequelas nos sobreviventes, é de uso proibido pela legislação do Rio Grande do Sul e tinha gás cianídrico, altamente tóxico. Foi um gás mortal, segundo a polícia.
Amizades e nova vida. É na sala de espera do ambulatório, no Hospital Universitário da UFSM, que muitos sobreviventes se tornaram amigos e confidentes. É ali que os jovens, com uma idade média de 23 anos, encontram sintonia e compreensão para desabafos de uma vida que não para de oscilar entre momentos de alegria, pela nova chance de viver, e a angústia gerada por uma rotina pouco comum entre os universitários.
No Ciava, Kellen, por exemplo, conheceu Bárbara Feledeto, de 24 anos, que no dia da tragédia completava 1 mês de fim de namoro. Depois, nos 40 dias que ficou internada entre a vida e a morte em Porto Alegre, o ex-namorado se tornou a pessoa mais presente. Em julho, reataram. Agora, casada, está grávida de 4 meses e ainda trata de uma lesão pulmonar grave.
"Os primeiros seis meses de recuperação foram muito difíceis. Mas é incrível como a gravidez colocou novo rumo na minha vida e trouxe uma esperança de tudo novo", diz Bárbara.
Recomeço. Desde outubro, quando começou a namorar, o tratamento contra a lesão no pulmão se tornou menos angustiante para a estudante Camille Kirinus, de 22 anos, que ficou 9 dias na UTI após o incêndio. Na tragédia, ela perdeu 13 amigas. "Ele não sai do meu lado, me apoia demais. Estou feliz."
Camille espera ganhar autorização médica para praticar esportes e mergulhar no mar. Kellen também não vê a hora de poder ir à praia.
"Enquanto isso, em casa, chorando na minha cama, é que não vou ficar. Quero terminar minha faculdade. Quem sabe não consigo fazer mestrado no exterior, né?"
Ninguém está preso e não houve indenizações
Prestes a completar um ano, a tragédia não tem presos nem agentes públicos responsabilizados.
Prestes a completar um ano, a tragédia não tem presos nem agentes públicos responsabilizados. Até agora, nenhuma família ou sobrevivente foi indenizado e não existe previsão para o julgamento das oito pessoas indiciadas pelo incêndio. Presos logo após o acidente, dois sócios da boate e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira (um deles responsável pelo uso do sinalizador que provocou o fogo) estão em liberdade.
A impunidade tem gerado um clima de revolta na cidade. Familiares das vítimas prometem acampar na frente da sede do Ministério Público Estadual (MPE) em protesto, a partir desta semana. No centro da cidade, uma tenda com as fotos dos 242 mortos foi montada por voluntários.
Um congresso com a participação de argentinos e americanos que perderam parentes em tragédias, marcado para os dias 26 e 27, promete virar um ato de desagravo.
"Estamos há um ano desamparados pelo Judiciário. Quem deveria nos defender luta para proteger os culpados", disparou Sérgio Kraus, militar da reserva de 50 anos, pai de Augusto Kraus, de 20, uma das vítimas. Ele é um dos coordenadores da Associação de Familiares de Vítimas de Santa Maria, que reúne 150 pais de vítimas.
Para a Polícia Civil e o MPE, porém, não existe mais chances de algum agente público que cuidava da fiscalização de casas noturnas ser responsabilizado criminalmente. Em abril, o MPE barrou o indiciamento por homicídio doloso (com intenção de matar) de três secretários e de um fiscal.
"Para alguém responder por homicídio doloso nesse caso, tem de haver nexo causal com a espuma ou com o fogo. Se não é provado que a pessoa tem relação ou com a espuma ou com o fogo, ela não pode ser acusada de dolo", disse Joel Dutra, um dos promotores. Ao barrar os indiciamentos de funcionários do alto escalão da prefeitura, Dutra virou vilão na cidade e chega a ser hostilizado nas ruas. "Tentamos livrar a Justiça de receber algo sem fundamento."
Oito pessoas aguardam o julgamento em liberdade. Quatro por homicídio doloso: os dois sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr, o Kiko, e Mauro Londero Hoffman; dois músicos da banda, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão. Outros dois por fraude processual: Gerson da Rosa Pereira e Renan Severo Berleze, bombeiros que deram laudo para a boate. E dois acusados de falso testemunho para proteger os empresários: Elton Cristiano Uroda e Volmir Astor Panzer. Os advogados de Hoffman e Santos não foram localizados; as defesas dos outros seis não quiseram se manifestar.
Sintonia. Para os familiares de vítimas, brigas políticas entre o governo estadual (PT) e a prefeitura (PMDB), além da falta de sintonia entre o MPE e a polícia, atrapalharam a responsabilização de culpados.
Uma CPI na Câmara Municipal não encontrou culpados. No fim de agosto, a Justiça também arquivou a denúncia contra o prefeito Cezar Schirmer (PMDB).
"Não vamos desistir de cobrar essas autoridades", disse Adherbal Alves Ferreira, pai de Jennefer Ferreira, de 19 anos, morta no incêndio. "Nenhum de nós vai conseguir paz se a justiça não for feita."
Ao me deparar com esse artigo, me senti ainda mais indignado com a situação caótica que nós, brasileiros, vivemos. Me amedronta ver como estamos sendo submetidos a todo instante ao descalabro e ao abandono, enquanto uma minoria vive sob a égide de um estado governado por um Cartel Político que conta com um quadro de servidores incompetentes e ineficientes. Que país é esse. Isso é um disparate, é uma vergonha para nós, povo brasileiro que vive sem proteção em virtude de uma justiça sem representatividade. Um povo que sofre com o descaso e o desrespeito aos seus direitos fundamentais e que parece estar anestesiado ante tudo que se passa à sua volta e que revela estar conformado com sua condição de incapaz!
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
QUE VENHA 2014, MAS QUE VENHA COM MUDANÇAS PROFUNDAS!
Assistindo a um canal de tevê, ouvi a noticia de que o presidente russo Vladimir Putin ao visitar a cidade de Volvogrado prometeu combater com severidade o terrorismo em seu país, isso é exemplo de um país sério que ao primeiro indicio de desconforto ante os atos criminosos ocorridos e que causaram mortes de inocentes já assume sua parcela de responsabilidade e se expõe á luta para impedir a sua proliferação.
Ao ponto que em nosso país aumentam drasticamente a morte de inocentes por acidentes causados no transito por pessoas irresponsáveis que dirigem embriagadas e nada é feito para resolver esse sério problema nacional. Inclusive, na passagem de ano acompanhei nos meios televisivos o alto índice de assaltos, roubos, atentados contra o cidadão inocente e ataques aos seus patrimônios enquanto eles tentam aproveitar esses dias para ter um descanso merecido em algum lugar mais calmo.
Crimes causados por criminosos e assassinos onde a maioria destes tais, ainda não atingiu a idade emancipatória segundo uma lei frouxa que existe nesse país. Esses tais são caçados por policiais que correm o sério risco que é inerente a sua profissão e que após ser detidos e levados a prisão, em pouco tempo estão livres voltando a praticar os mesmos delitos causando mais mortes que poderiam ser evitadas.
O que se pode fazer com um país que tem alto índice de assassinatos de mulheres que foram julgadas de morte por conjugues, parceiros e amantes e nada é feito contra esses criminosos e o crime acaba sendo consumado.
O que se vê é a autoridade máxima do país vir a público com a sua maior displicência criticando os negativistas dizendo que para ela o Brasil vai bem. Sem dúvida senhora presidente, para excelentíssima senhora que vive toda emplumada e rodeada por seguranças, ou seja, não sente na pele o que os cidadãos sentem é complicado assumir diretrizes e impor justiça. Infelizmente sei que a justiça é cega, mas o poder quando está em mãos incertas acaba criando um deserto no meio do oceano.
Como governar uma nação, se nunca se preocupou em saber o valor do alimento que é colocado à sua própria mesa e, nas dos brasileiros então. Por isso, tudo é maravilhoso.
A excelentíssima senhora ainda continua aparecendo na telas das tevês para cobrir de mentiras os fatos verídicos que ocorrem a cada instante nesse país, que enriquecem as páginas dos meios jornalísticos e as telas das tevês que são destinadas a oferecem informações de lazer e relaxamento, mas que ao invés disso são usados para revelar a profundidade do problema que acompanha o brasileiro devido a falta de governo nesse país.
Enquanto se evita confrontamentos com governos estaduais e municipais dada a preocupação com sua permanência ou não no poder, já que na cabeça de muitos políticos e na opinião da excelentíssima senhora não é diferente, dada a questão de seu padrinho e protetor pensar dessa mesma forma também. Pois para a forma de politicagem desse país, não é o povo que dá sustentação a determinado politico, mas sim, os conchavos e conluios políticos partidários que são tecidos em baixo do pano.
Analisando friamente a situação, todos os anos é uma perda de tempo ouvir a mensagem de passagem de ano e de tantas outras vindas de governantes de qualquer esfera politica já que elas não condizem com o sonho e o desejo de milhões de brasileiros que esperam por atitudes inovadoras nas áreas de segurança pública, de saneamento básico, de educação, habitação e saúde. Percebe-se total incompetência no enfrentamento para amenizar os sérios problemas causados por inundações, já que esses fenômenos naturais são previsíveis e existe solução para amenizar o sofrimento ou até mesmo erradica-los.
Na questão de saúde pública, na questão da habitação e transporte urbano, enfim, na esfera social nada tem sido feito por esse atual governo que só se preocupa com a questão econômica. Enquanto isso, indústrias e empresas de peso que dão equilíbrio no nível de emprego formal abandonam suas plataformas de produção indo pousar em outras paragens com condições mais seguras, onde além de segurança podem contar com mão de obra qualificada. Um problema estrutural em nosso país e que atualmente tem se aprofundado tanto na desqualificação profissional e na falta de perspectiva de nossos jovens que veem nas atitudes nocivas e criminosas o caminho a ser trilhado. Um problema que já pode ser considerado como problema conjuntural, porque já reflete na economia em todos os níveis e que são causados por um sistema politico falido e propicio à lata de lixo.
Assinar:
Postagens (Atom)


