terça-feira, 16 de junho de 2009

A ÚNICA SAIDA PARA COLOCAR AS COISAS NO DEVIDO LUGAR

Meus amigos.
Todos os dias, nos deparamos com os meios de comunicação fazendo culto ao crime e a violência, cultuando os marginais. É raro você ver nos meios televisivos homenagens prestadas a pessoas de bem, pessoas que realizaram algo de bom para que a humanidade seja mais solidária e menos individualista.
Infelizmente o que se vê, é a imprensa falando sobre jogadores de futebol, sobre seqüestros, assaltos e roubos onde os personagens são cartas marcadas. Estes tais que de forma ou outra conseguem ser agentes que facilitam aos grandes oligopólios financeiros apoderar-se do recurso dos imbecis que lotam estádios como se os que estão na arena são escolhidos pelos deuses para alegrar e satisfazer a banalidade humana e outros que vivem no ostracismo e só saem quando são estampados nas páginas de jornais e nos meios televisivos que denunciam seus atos heróicos de um crime hediondo. Estes tais que não geram, não oferecem, não criam nada de positivo para a sociedade de um modo geral vivem cotidianamente na mídia e na fama.
Encontramos jornalistas que só são no nome que está nas credenciais e nada mais, a partir daí são seres pagos e manipulados pelo sistema, pelos políticos e pelos poderosos. Mas tudo isso acaba refletindo no caos social onde ninguém está imune ao ataque desses marginais, já que nós pessoas de bem já não temos em quem recorrer e em quem confiar.
A morte dessas duas crianças pelo pai e pela madastra revela a insegurança em que o povo brasileiro vive, estamos a sós, órfãos, abandonados pela mãe pátria já que ela está totalmente tomada por um bando de hipócritas, de incompetentes que não tem capacidade de administrar nem a própria casa, mas conseguem ser magistrados ou políticos. Precisamos montar uma trincheira social contra estes tais que se apoderam do Estado como se o poder que consideram ter, lhes dá essa condição.
Eu entendo que a situação chegou ao patamar em que nós cidadãos passemos a exigir nesse país a pena de morte, antes que só fique os bandidos soltos e livres e os cidadãos de bem em uma lápide em algum canto de qualquer cemitério. Ás vezes sem nem mesmo uma dedicatória, afinal foi mais um idiota que mesmo sendo honesto, relutava em permitir que a justiça pudesse ser feita àqueles que não poderiam usufruir do direito de ser livre, pois deixaram de ser cidadão há muito tempo. E esse cidadão por não se preocupar que ele poderia ser o próximo a ser sacrificado pelas mãos desses indivíduos pagou o seu preço enquanto que os que deveriam estar no lugar dele continuam vivos.
Está na hora de mobilizarmos a sociedade no sentido de exigir de nossos parlamentares a instituição da pena de morte como um recurso para que o equilíbrio volte a existir entre o bem e o mal, onde se inverta o que está acontecendo hoje, pois o mal está superando o bem e só com um recurso como esse é que se pode eliminar os que são considerados prejudiciais à sociedade. Sabemos que, cada vez que este instrumento for utilizado, ele estará eliminando um obstáculo ao direito e a liberdade do cidadão de bem. Se este recurso é usado nos países de primeiro mundo, porque ele não pode ser usado em países como o nosso que carecem ainda mais desses mecanismos de cerceamento e punição àqueles que insistem em viver na linha da marginalidade desrespeitando o direito universal.
Prof. Antonio Lima

Discurso aos Formandos da turma do JR de 2008

Senhores pais, convidados, direção, professores, funcionários da Escola Estadual Joaquim Ribeiro e principalmente vocês “alunos” que são a razão máxima desse momento solene.

Em nome de todos os paraninfos que por motivos diversos não puderam estar aqui hoje e pelos caros colegas que muito nos honram com suas presenças nesta noite, que dirijo estas palavras.

Ás vezes algumas pessoas me perguntam o que será da EDUCAÇÂO daqui a alguns anos, ou seja, nos próximos cinqüenta anos.
Penso eu, que ela persistirá!
Se não estiver sendo praticada em lares através dos pais e responsáveis, ela estará sendo ministrada nas escolas, nas penitenciárias e em tantos outros lugares, alguns até inadequados para o ato de educar.

Eu me pergunto algumas vezes, onde estará nossos adolescentes e jovens de hoje e o que vejo é o seguinte;
Alguns na época vindoura já “in memoriam” deixarão uma história rica de realizações, enquanto que, a maioria talvez, deixará uma historia de vida que não terá nada para ser admirada, outros estarão reclusos por motivos inconseqüentes que a educação poderia tê-los livrado e outros por crimes hediondos e então chegaremos à conclusão que nossos governantes déspotas e mercenários, cheios de impiedade e tirania, mergulhados na corrupção e sanguinários nada fizeram pela educação de nossos jovens em nosso país e que tudo que fizeram tiveram nas mídias e nos meios de comunicação a cumplicidade para encobrirem seus desgovernos.
Vamos perceber que suas medidas banais, paliativas e ineficientes apenas serviram de mais um canal para o desvio de verbas para os bolsos deles e de seus convivas e acabaram por enganar a todos nós.

Nesta noite memorável, conclamo a todos os jovens que aqui estão e que sabem o valor deste ato solene que a maioria não sabe. Mas acreditem, este momento é o divisor de águas em suas vidas porque transforma cada um de vocês em atores importantes no processo de evolução da nossa sociedade, não apenas meros coadjuvantes ou seres passivos e submissos, mas agentes de transformação, que levantem suas cabeças e se lancem na luta pelo direito de seus filhos, pela obrigação do Estado em cumprir sua missão de proporcionar um ensino de boa qualidade a eles, visando compensar o que faltou a vocês nesta trajetória desde os sete anos de vida até o dia de hoje.

Aproveito para parabenizar a todos por estarem aqui hoje mostrando fibra, garra e principalmente honra, por se orgulhar de ser parte de uma parcela que fará a diferença. Pois sabem dar valor a tudo que produzem e quem sabe dar valor ao que produz sabe cobrar o preço real de sua produção.

DESEJO A TODOS MUITAS FELICIDADES E PROSPERIDADE EM SUA NOVA JORNADA....MUITO OBRIGADO.