Via de regra, o ensino não precisa ser melhorado para ficar melhor como dizem muitos teoristas, mas sim, precisa de pessoas interessadas em usufruir de seus conceitos buscando a sua independência intelectual para ter uma visão ampla e mais afinada do mundo do conhecimento.
Hoje o ensino conta com inúmeros especialistas, coisa que não tinha no passado, pois quem procurava melhorar as técnicas pedagógicas eram os próprios professores, hoje com pedagogos, com especialistas em diversas áreas da educação o ensino em nosso país está um caos. Porque isso acontece.
A resposta é simples, porque não há interessados em aprender e também já não há mais regras especificas que faça com que os alunos aprendam a ter regras e mais ainda, aprendam a respeitá-las.
No passado, nossa geração não tinha essa teocracia, no entanto, tinha o interesse em aprender que cada aluno carregava consigo, o interesse em superar suas deficiências e alcançar o ápice do conhecimento que existia em cada um. Na minha geração, qualquer um que tivesse o mínimo de vocação para ensinar sempre fazia com maestria e eficiência, não porque ele era um super herói, o dono do saber, o magico da educação, o especialista do ensino, muito pelo contrario, ele tinha uma plateia de interessados em aprender, ansiosos para desbravar o universo do conhecimento e isso facilitava o trabalho do educador, tornando sua missão mais fácil, prazerosa e vitoriosa.
- Mas infelizmente hoje, esses mesmos que respeitavam seus pais e seus professores, que tinham na memória as experiências de seus ancestrais que os projetavam para o mundo do conhecimento começaram a fazer coisas que estavam contrarias a uma boa formação, passaram a ser dominados pelos seus filhos, a ceder seus direitos sem exigir nada em troca deixando seus filhos órfãos de uma boa educação, pois achavam que seus filhos podiam trata-los de forma displicente com diálogos incomuns entre pais e filhos que acabaram com a fronteira do poder entre ambos. Até pode ser que seja permissível que seu filho o chame de “você”, mas que essa forma não seja vulgar e ambígua como tem sido nessa geração. Isso se deve a fraqueza cultural desses pais contemporâneos que questionaram a forma de educação praticada pelos seus pais e avós, no entanto, não praticam nenhuma forma de educação para com os seus filhos. Isso fez com que perdessem o foco e transformassem seus filhos em animais humanos dentro de uma sociedade individualista e marginalizada.
Em minha época, nossos pais e avós nos admoestavam com um puxão de orelha quando faltávamos com o respeito para alguém mais velho, que davam um beliscão quando praticávamos alguma travessura por mais inocente que ela fosse, que estando na sala com visitas e nós inocentemente adentrávamos na sala sem seu convite, apenas com seus olhares já diziam para nós que não erámos bem vindos naquele ambiente e rapidamente fugíamos dos seus olhares entendendo ter realizado algo errado naquele momento. Interessante é que naquela época não tínhamos noticias de jovens de nossas idades presos ou que já tinham passado pelas mãos da justiça por praticarem atos dolosos.
Francamente, eu não entendo esses comunistas de araque porque a Rússia em seus áureos tempos tinha regras que eram minuciosamente cumpridas, por isso era uma potência mundial e hoje que aderiu a ambiguidade de um sistema imperialista está totalmente acabada. Vejam a China que tem até hoje suas regras milenares e por isso continua soberana e aqui eles querem dizer que o socialismo não tem regras. Esses imbecis, na verdade não sabem o que são, pois não são comunistas e nem socialistas, mas sim, vermes anarquistas que na época da ditadura militar foram milicianos e revolucionários apenas para terem a oportunidade de obter o poder para beneficio de si mesmos. Tais que sempre oportunistas, aproveitaram da deixa de encontrar uma sociedade frágil e desprotegida para ampliarem o seu campo de atuação e assédio.
Voltando a questão da educação, imploro a estes tais que devolvam aos nossos pais o direito de educar seus filhos, de poder admoestá-los quando ainda é criança para serem grandes personalidades no futuro. Imploro que defendam um pai e uma mãe quando são atacados e feridos por um filho viciado e negligente que mergulhou no mundo do crime mesmo com todo o esforço deles em corrigi-lo sabendo que ele estava prestes a entrar em um caminho sem volta.
Imploro que devolvam às instituições do ensino a liberdade de decidirem o que fazer para proporcionar o melhor da educação aos seus adolescentes e jovens alunos, pois é só assim que será possível modificar o atual quadro da educação no nosso país.
Imploro que respeite o espaço do pai de família que é o seu lar, pois na própria bíblia diz que na nossa casa, nós que somos pais reinamos como um rei reina o seu reino, porque se o pai governar a sua casa tenho certeza que vamos ter homens livres e aí sim, uma nação justa e soberana.
Imploro que leiam a Bíblia, pois ela tem diversos versículos que ensinam os pais como educar os seus filhos, ela cobra a punição severa e a admoestação como princípios fundamentais para a formação de homens justos e preparados para quando o mal aparecer estarem preparados para poder vencê-lo.
As regras militares são severas e rígidas e é por meio delas que formam grandes soldados e futuros lideres, se anarquizarmos suas regras vamos ter covardes que irão fugir da batalha ao primeiro estalar do gatilho de uma arma muito antes da bala ser atingida pela agulha.
A lei foi feita para os homens, mas se os homens não são capazes de cumpri-la, ela será suficiente para destruí-los porque é por meio dela que as regras fundamentais serão aplicadas mesmo que só aconteça já no final de um processo degradante como é o que estamos passando agora.
É Preciso que a sociedade acorde desse sono tempestuoso, para evitar leis que ao invés de estar ao lado do homem de bem, apenas sirva de algo paliativo protegendo os que deviam estar sendo punidos por ela. É preciso voltar ao caminho da sensatez, e recomeçarmos de novo com passos firmes na esperança de conseguirmos virar esse placar que está contra nós.
domingo, 30 de outubro de 2011
terça-feira, 25 de outubro de 2011
APROVADO O FIM DO 13° SALÁRIO
APROVADO O FIM DO 13° SALÁRIO
Aprovado o fim 13º salário pela Câmara dos Deputados!!!
Falta apenas a aprovação do Senado!
Enquanto a gente se distrai com a Copa do Mundo, o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe.....vejam essa:
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara dos Deputados pelos partidos: PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB, e encaminhado para a aprovação do Senado.
Para conhecimento, O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT. Provavelmente será votado após as eleições, é claro....
A maioria dos deputados federais do PFL e PSDB, estão neste momento tentando persuadir junto ao Senado, a aprovação do fim do 13º salário, bem como, a extinção da Licença de Férias.
As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.
Conheça os nomes dos digníssimos deputados que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil.
Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:
01- INOCÊNCIO OLIVEIRA - PFL
02- JOEL DE HOLLANDA - PFL
03- JOSÉ MENDONÇA BEZERRA - PFL
04- OSVALDO COELHO - PFL
05- ARMANDO MONTEIRO - PMDB
06- SALATIEL CARVALHO - PMDB
07- PEDRO CORRÊA - PPB
08- RICARDO FIÚZA - PPB
09- SEVERINO CAVALCANTE - PPB
10- CLEMENTINO COELHO - PPS
11- CARLOS BATATA - PSDB
12- JOÃO COLAÇO - PSDB
13- JOSÉ MÚCIO MONTEIRO - PSDB
DIVULGUEM!!!Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?
É hora de acordar antes que seja tarde demais!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!
Faça a sua parte....(Eu fiz a minha divulgando essa barbárie).
Analisem abaixo e depois pensem com clareza.
13º Salário - Nunca tinha pensado sobre este aspecto... ( Dai a cesar o que é de cesar....).
Vocês Sabiam?
13º Salário NUNCA Existiu...
Nunca tinha pensando sobre este aspecto. Brilhante, de fato!
Os trabalhadores ingleses recebem os ordenados semanalmente!
Mas há sempre uma razão para as coisas e os trabalhadores ingleses, membros de uma sociedade mais amadurecida e crítica do que a nossa, não fazem nada por acaso!
Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática, mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.
Lembrando que o 13º no Brasil foi uma inovação de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres” e que nenhum governo depois do dele mexeu nisso.
Porquê? Porque o 13º salário não existe.
O 13º salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras dos donos do poder, quer se intitulem “capitalistas” ou “socialistas”, e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.
Suponhamos que você ganha R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 8.400,00 por um ano de doze meses.
R$ 700,00 X 12 = R$ 8.400,00
Em Dezembro, o generoso governo manda então pagar-lhe o conhecido 13º salário.
R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00
R$ 8.400,00 (Salário anual)
+ R$ 700,00 (13º salário)
= R$ 9.100,00 (Salário anual mais o 13º salário)
... e o trabalhador vai para casa todo feliz com o governo que mandou o patrão pagar o 13º.
Façamos agora um rápido cálculo aritmético:
Se o trabalhador recebe R$ 700,00 mês e o mês tem 4 semanas, significa que ganha por semana R$ 175,00.
R$ 700,00 (Salário mensal)
dividido por 4 (semanas do mês)
= R$ 175,00 (Salário semanal)
O ano tem 52 semanas (confira no calendário se tens dúvida!). Se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.
R$ 175,00 (Salário semanal)
X 52 (número de semanas anuais)
= R$ 9.100,00
O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário
Surpresa!!
Onde está, portanto, o 13º Salário?
A resposta é que o governo, que faz as leis, lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o governo só manda o patrão pagar quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.
No final do ano o generoso governo presenteia o trabalhador com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.
Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.
Daí que não existe nenhum 13º salário. O governo apenas manda o patrão devolver o que sorrateiramente foi tirado do salário anual.
Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.
13º NÃO É PRÊMIO, NEM GENTILEZA, NEM CONCESSÃO.
É SIMPLES PAGAMENTO PELO TEMPO TRABALHADO NO ANO!
TRABALHE PELA CIDADANIA!
CIRCULE ISSO!
DIVULGUEM!!!Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?
É hora de acordar antes que seja tarde demais!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!
Faça a sua parte....(Eu fiz a minha divulgando essa barbárie).
A MINHA CONCLUSÃO A ESSE RESPEITO É A SEGUINTE E A SUA QUAL É...
CONCLAMAR TODOS OS BRASILEIROS HONESTOS DESSE PAÍS QUE REPUDIEM MAIS ESSA ATITUDE CRIMINOSA PORQUE O 13 SALÁRIO JÁ É UM DIREITO DE TODO TRABALHADOR, VISTO QUE O SISTEMA JÁ COBRA DO TRABALHADOR ANTECIPADAMENTE DURANTE TODOS OS MESES DO ANO.
DIVULGUEM E ENVIEM PARA O MAIOR NUMERO POSSÍVEL DE BRASILEIROS LESADOS POR UM GOVERNO INCOMPETENTE, RELAPSO E CHEIO DE POLÍTICOS SEM VERGONHAS QUE NEM A MAIOR QUANTIDADE DE ÓLEO DE PEROBA SERIA SUFICIENTE PARA BRILHAR A CARA DESSES IMBECIS. LADRÕES DA PIOR ESPÉCIE QUE NOSSO POVO SEM CONHECIMENTO E CULTURA ANDA ELEGENDO PARA NOS GOVERNAR, ACREDITEM,
NESSE BALAIO DE RATOS NÃO ESCAPA NEM A PRESIDENTE DESSE PAÍS QUE TEM SE MOSTRADO INEFICIENTE, INEFICAZ E SEM UM PROJETO DIGNO QUE UM GOVERNO SÉRIO DEVE TER. ESTÁ NA HORA DE MUDARMOS NOSSAS ATITUDES, AO INVÉS DE FICARMOS DESTRUINDO UNS AOS OUTROS PORQUE NÃO NOS UNIMOS PARA UMA CAUSA DIGNA, ACABAR COM OS POLÍTICOS DESSE POBRE PAÍS PARA PODERMOS RECOMEÇAR DE NOVO JÁ QUE SÓ VEMOS CORRUPÇÃO, ROUBO, CRIMES DE DIVERSAS ESPÉCIES COMO O ESSE, QUE VÃO CEIFANDO OS DIREITOS DE NÓS CIDADÃOS DE BEM DESSE PAÍS. "TUDO POR UM BRASIL LIVRE E FORTE"
Todas essas informações que estou divulgando foram recebidas por amigos que se preocupam na
formação de uma sociedade soberana e livre assim como eu.
Aprovado o fim 13º salário pela Câmara dos Deputados!!!
Falta apenas a aprovação do Senado!
Enquanto a gente se distrai com a Copa do Mundo, o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe.....vejam essa:
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara dos Deputados pelos partidos: PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB, e encaminhado para a aprovação do Senado.
Para conhecimento, O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT. Provavelmente será votado após as eleições, é claro....
A maioria dos deputados federais do PFL e PSDB, estão neste momento tentando persuadir junto ao Senado, a aprovação do fim do 13º salário, bem como, a extinção da Licença de Férias.
As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.
Conheça os nomes dos digníssimos deputados que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil.
Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:
01- INOCÊNCIO OLIVEIRA - PFL
02- JOEL DE HOLLANDA - PFL
03- JOSÉ MENDONÇA BEZERRA - PFL
04- OSVALDO COELHO - PFL
05- ARMANDO MONTEIRO - PMDB
06- SALATIEL CARVALHO - PMDB
07- PEDRO CORRÊA - PPB
08- RICARDO FIÚZA - PPB
09- SEVERINO CAVALCANTE - PPB
10- CLEMENTINO COELHO - PPS
11- CARLOS BATATA - PSDB
12- JOÃO COLAÇO - PSDB
13- JOSÉ MÚCIO MONTEIRO - PSDB
DIVULGUEM!!!Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?
É hora de acordar antes que seja tarde demais!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!
Faça a sua parte....(Eu fiz a minha divulgando essa barbárie).
Analisem abaixo e depois pensem com clareza.
13º Salário - Nunca tinha pensado sobre este aspecto... ( Dai a cesar o que é de cesar....).
Vocês Sabiam?
13º Salário NUNCA Existiu...
Nunca tinha pensando sobre este aspecto. Brilhante, de fato!
Os trabalhadores ingleses recebem os ordenados semanalmente!
Mas há sempre uma razão para as coisas e os trabalhadores ingleses, membros de uma sociedade mais amadurecida e crítica do que a nossa, não fazem nada por acaso!
Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática, mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.
Lembrando que o 13º no Brasil foi uma inovação de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres” e que nenhum governo depois do dele mexeu nisso.
Porquê? Porque o 13º salário não existe.
O 13º salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras dos donos do poder, quer se intitulem “capitalistas” ou “socialistas”, e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.
Suponhamos que você ganha R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 8.400,00 por um ano de doze meses.
R$ 700,00 X 12 = R$ 8.400,00
Em Dezembro, o generoso governo manda então pagar-lhe o conhecido 13º salário.
R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00
R$ 8.400,00 (Salário anual)
+ R$ 700,00 (13º salário)
= R$ 9.100,00 (Salário anual mais o 13º salário)
... e o trabalhador vai para casa todo feliz com o governo que mandou o patrão pagar o 13º.
Façamos agora um rápido cálculo aritmético:
Se o trabalhador recebe R$ 700,00 mês e o mês tem 4 semanas, significa que ganha por semana R$ 175,00.
R$ 700,00 (Salário mensal)
dividido por 4 (semanas do mês)
= R$ 175,00 (Salário semanal)
O ano tem 52 semanas (confira no calendário se tens dúvida!). Se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.
R$ 175,00 (Salário semanal)
X 52 (número de semanas anuais)
= R$ 9.100,00
O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário
Surpresa!!
Onde está, portanto, o 13º Salário?
A resposta é que o governo, que faz as leis, lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o governo só manda o patrão pagar quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.
No final do ano o generoso governo presenteia o trabalhador com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.
Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.
Daí que não existe nenhum 13º salário. O governo apenas manda o patrão devolver o que sorrateiramente foi tirado do salário anual.
Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.
13º NÃO É PRÊMIO, NEM GENTILEZA, NEM CONCESSÃO.
É SIMPLES PAGAMENTO PELO TEMPO TRABALHADO NO ANO!
TRABALHE PELA CIDADANIA!
CIRCULE ISSO!
DIVULGUEM!!!Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?
É hora de acordar antes que seja tarde demais!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!
Faça a sua parte....(Eu fiz a minha divulgando essa barbárie).
A MINHA CONCLUSÃO A ESSE RESPEITO É A SEGUINTE E A SUA QUAL É...
CONCLAMAR TODOS OS BRASILEIROS HONESTOS DESSE PAÍS QUE REPUDIEM MAIS ESSA ATITUDE CRIMINOSA PORQUE O 13 SALÁRIO JÁ É UM DIREITO DE TODO TRABALHADOR, VISTO QUE O SISTEMA JÁ COBRA DO TRABALHADOR ANTECIPADAMENTE DURANTE TODOS OS MESES DO ANO.
DIVULGUEM E ENVIEM PARA O MAIOR NUMERO POSSÍVEL DE BRASILEIROS LESADOS POR UM GOVERNO INCOMPETENTE, RELAPSO E CHEIO DE POLÍTICOS SEM VERGONHAS QUE NEM A MAIOR QUANTIDADE DE ÓLEO DE PEROBA SERIA SUFICIENTE PARA BRILHAR A CARA DESSES IMBECIS. LADRÕES DA PIOR ESPÉCIE QUE NOSSO POVO SEM CONHECIMENTO E CULTURA ANDA ELEGENDO PARA NOS GOVERNAR, ACREDITEM,
NESSE BALAIO DE RATOS NÃO ESCAPA NEM A PRESIDENTE DESSE PAÍS QUE TEM SE MOSTRADO INEFICIENTE, INEFICAZ E SEM UM PROJETO DIGNO QUE UM GOVERNO SÉRIO DEVE TER. ESTÁ NA HORA DE MUDARMOS NOSSAS ATITUDES, AO INVÉS DE FICARMOS DESTRUINDO UNS AOS OUTROS PORQUE NÃO NOS UNIMOS PARA UMA CAUSA DIGNA, ACABAR COM OS POLÍTICOS DESSE POBRE PAÍS PARA PODERMOS RECOMEÇAR DE NOVO JÁ QUE SÓ VEMOS CORRUPÇÃO, ROUBO, CRIMES DE DIVERSAS ESPÉCIES COMO O ESSE, QUE VÃO CEIFANDO OS DIREITOS DE NÓS CIDADÃOS DE BEM DESSE PAÍS. "TUDO POR UM BRASIL LIVRE E FORTE"
Todas essas informações que estou divulgando foram recebidas por amigos que se preocupam na
formação de uma sociedade soberana e livre assim como eu.
Assinar:
Postagens (Atom)