quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PROFESSORES MOSTREM QUE SÃO CAPAZES...

MENSAGEM AOS PROFESSORES EM VIRTUDE DA FALTA DE RESPEITO DOS POLITICOS EM RELAÇÃO A NOSSA PROFISSÃO. SE ELES NÃO SABEM, É ATRAVÉS DESSA NOBRE PROFISSÃO QUE SURGEM OS GRANDES CIDADÃOS, COISA QUE ELES NÃO SÃO PORQUE CERTAMENTE NÃO PASSARAM PELAS NOSSAS MÃOS.
PROFESSORES MOSTREM QUE SÃO CAPAZES...
COMO?
Se não tem como deixar de ser professor, abandonem o ensino e esperem para ver no que vai dar.
Caso tenha outro meio de sobrevivência invista nele, tenho certeza que é menos humilhante e desgastante ou se já pode se aposentar, faça isso antes que eles mudem as regras já que o objetivo desses tais é aumentar o sofrimento do professor para que ele não consiga ensinar o que nossos alunos precisam aprender, eles sabem que o professor pode e tem capacidade para ensinar como se livrar deles ou como se precaverem de suas falcatruas, quem sabe dentro de pouco tempo nos vamos ver os políticos que ganham salários que não merecem porque são incompetentes e desqualificados vir para as escolas nos substituir. Quem sabe eles aprendam alguma coisa com nossos alunos já que a maioria deles sabe menos do que nossos alunos, porque mesmo estudando sem interesse pelo menos nossos alunos passam um bom tempo trocando mensagens em seus aparelhos eletrônicos enquanto nossos políticos passam a maior parte do tempo entre a corrupção e o roubo ou corrompendo a maioria das pessoas que porventura tenham a infelicidade de ter contato com eles. Eu tenho exemplo de um politico que se diz doutor em economia que ao tentar imitar um professor teve que ser auxiliado por um aluno. Isso é o máximo, eles adoram pagar micos porque os incautos ficam até com pena deles.
DEIXO AQUI MINHA CONTRIBUIÇÃO, DESINTERESSADA E HONESTA, AO INVÉS DE NOSSOS POLITICOS.

sábado, 5 de novembro de 2011

ENEM TE CONTO

ENEM te conto!
Hilda Suzana Veiga Settineri - Editora do Blog da Dilma em Cuiabá e em Porto Alegre
Há alguns anos atrás, se não me falha a memória, em todo o Brasil ocorriam vestibulares. A elite, como classe hegemônica deleitava-se viajando de avião de uma cidade para outra, sempre na busca das melhores universidades públicas. A farra acabou com o ENEM. A despeito de todos os problemas que possam haver na sua efetivação, pelo menos, democratizou-se também estes. Aquele “é nem to ai” da elite que freqüentava os cursinhos preparatórios pagos e dispunha de recursos para fazer vários vestibulares em todo o país, acabou. Contudo, acho que o interesse em minar o Ministro é outro. A imagem de novo, moderno
e competente assusta a estrutura política paulista daqueles que há muito tempo lá estão. Não importa a alternância de nomes, o que se percebe é a continuidade, não apenas do discurso, mas da prática. Sobre o aludido evento das provas do ENEM, discordo daquele professor de que a escola não possui responsabilidade. Acredito que ética deva fazer parte dos conteúdos de uma escola. Claro que não concordo com esses testes realizados em escolas, sobretudo, particulares onde o interesse comercial pelo resultado – pode – comprometer valores éticos e morais. Entendo também, a necessidade de se investigar, aliás, como tem sido feito, para identificar os responsáveis pelo vazamento, responsabilização administrativa, civil e criminal. Particularmente fico pensando que valores que essa escola passa para seus alunos? Seria a volta da famigerada “Lei de Gerson”? É preciso que a “grande” imprensa diga também que o ENEM é um processo em construção, que não está pronto, nem acabado mas, que está sendo talhado para dar ao país um instrumento eficiente. Agora eu pergunto: alguém nega que houve avanços na educação através dos governos petistas de Lula e Dilma? Houve aumento de vagas nas Universidades? Abriram-se novas Universidades? Buscou-se construir mecanismos que permitam avaliar e contribuir para a melhor qualidade de ensino? Se não bastassem essas, pergunto: houve inclusão social? As políticas afirmativas democratizaram o acesso? O financiamento dos cursos em instituições privadas foi facilitado? Pergunto a você que está na faixa de 30 anos ou mais: lembra de como era o processo de ingresso no governo anterior ao de Lula? As dificuldades de se obter o acesso? Como era burocrático e inacessível o financiamento? Quantas vezes você tentou e desistiu? O que se quer com a discussão de anulação, de escândalos é simplesmente desacreditar esse processo que está se construindo e que ameaça as estruturas seculares que servem para abrigar apenas os interesses das classes hegemônicas.
Que fazer com quem vazou as 13 questões do exame? Quem sabe inscrevê-lo em curso de ética?
MINHA OPINIÃO SOBRE O ARTIGO ANEXO.
A TODOS QUE SONHAM EM TRANSFORMAR O BRASIL EM UM PAÍS SÉRIO E MUITO MELHOR PARA SEUS FILHOS E NETOS.
NÃO ESQUEÇAM QUE O ALCKIMIN, O SERRA E TODA A MÁFIA DO NEOLIBERALISMO ESTÃO AÍ COM AS LINGUAS DE FORA PARA COMER A CARNE QUE ACABOU DE CRESCER NESSES ULTIMOS ANOS NOS OSSOS DAQUELES QUE ANTES ANDAVAM FAMINTOS E CABISBAIXOS.
PORQUE ESSES TAIS QUE PERDURAM ANOS A FIO SE REVEZANDO NO PODER COMO PARASITAS SEMPRE VIVERAM DE MÃOS DADAS COM OS VÁRIOS DÉSPOTAS QUE PASSARAM ENTRE NÓS, NÃO CONSEGUIAM E NÃO CONSEGUEM RESPIRAR SEM ESTAR SUBMETENDO NOSSO POVO AS MAIS ATROZES HUMILHAÇÕES E SUBMISSÕES, JÁ QUE A EDUCAÇÃO ESTÁ NESSE PATAMAR POR CULPA DELES.
NÃO POSSO DIZER QUE O GOVERNO LULA CONSEGUIU REVERTER A SITUAÇÃO CALAMITOSA QUE VIVIA NOSSO POVO E QUE UMA MAIORIA AINDA VIVE, MAS NÃO POSSO NEGAR A VERDADE, JÁ QUE COLABOROU MUITO PARA REDUZIR A POBREZA E A MISÉRIA EM NOSSO PAÍS E AINDA SE ESFORÇOU TENTANDO ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA OUTRAS NAÇÕES, HOJE TEM ATÉ POBRE NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE NOSSO PAÍS, NO ENTANTO QUANDO ENTRAM LÁ AO INVÉS DE ESTUDAREM, PREFERE CONSUMIR DROGAS, TRAFICAREM E FAZER PROTESTOS IRRESPONSÁVEIS. MAS ISSO É JUSTIFICÁVEL, POIS NÃO TIVERAM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NOS AÚREOS TEMPOS DA DITADURA E DO NEOLIBERALISMO, POR ISSO NÃO APRENDERAM A SE PREOCUPAR COM A PROPRIA VIDA E O QUE PODE LHE ACONTECER, AFINAL ELES ACHAM QUE PIMENTA SÓ ARDE NOS OLHOS DOS OUTROS E POR ISSO CONTINUAM POBRES E INDIVIDUALISTAS DESDE REMOTOS TEMPOS.

domingo, 30 de outubro de 2011

A EDUCAÇÃO SEM EDUCAÇÃO

Via de regra, o ensino não precisa ser melhorado para ficar melhor como dizem muitos teoristas, mas sim, precisa de pessoas interessadas em usufruir de seus conceitos buscando a sua independência intelectual para ter uma visão ampla e mais afinada do mundo do conhecimento.
Hoje o ensino conta com inúmeros especialistas, coisa que não tinha no passado, pois quem procurava melhorar as técnicas pedagógicas eram os próprios professores, hoje com pedagogos, com especialistas em diversas áreas da educação o ensino em nosso país está um caos. Porque isso acontece.
A resposta é simples, porque não há interessados em aprender e também já não há mais regras especificas que faça com que os alunos aprendam a ter regras e mais ainda, aprendam a respeitá-las.
No passado, nossa geração não tinha essa teocracia, no entanto, tinha o interesse em aprender que cada aluno carregava consigo, o interesse em superar suas deficiências e alcançar o ápice do conhecimento que existia em cada um. Na minha geração, qualquer um que tivesse o mínimo de vocação para ensinar sempre fazia com maestria e eficiência, não porque ele era um super herói, o dono do saber, o magico da educação, o especialista do ensino, muito pelo contrario, ele tinha uma plateia de interessados em aprender, ansiosos para desbravar o universo do conhecimento e isso facilitava o trabalho do educador, tornando sua missão mais fácil, prazerosa e vitoriosa.
- Mas infelizmente hoje, esses mesmos que respeitavam seus pais e seus professores, que tinham na memória as experiências de seus ancestrais que os projetavam para o mundo do conhecimento começaram a fazer coisas que estavam contrarias a uma boa formação, passaram a ser dominados pelos seus filhos, a ceder seus direitos sem exigir nada em troca deixando seus filhos órfãos de uma boa educação, pois achavam que seus filhos podiam trata-los de forma displicente com diálogos incomuns entre pais e filhos que acabaram com a fronteira do poder entre ambos. Até pode ser que seja permissível que seu filho o chame de “você”, mas que essa forma não seja vulgar e ambígua como tem sido nessa geração. Isso se deve a fraqueza cultural desses pais contemporâneos que questionaram a forma de educação praticada pelos seus pais e avós, no entanto, não praticam nenhuma forma de educação para com os seus filhos. Isso fez com que perdessem o foco e transformassem seus filhos em animais humanos dentro de uma sociedade individualista e marginalizada.
Em minha época, nossos pais e avós nos admoestavam com um puxão de orelha quando faltávamos com o respeito para alguém mais velho, que davam um beliscão quando praticávamos alguma travessura por mais inocente que ela fosse, que estando na sala com visitas e nós inocentemente adentrávamos na sala sem seu convite, apenas com seus olhares já diziam para nós que não erámos bem vindos naquele ambiente e rapidamente fugíamos dos seus olhares entendendo ter realizado algo errado naquele momento. Interessante é que naquela época não tínhamos noticias de jovens de nossas idades presos ou que já tinham passado pelas mãos da justiça por praticarem atos dolosos.
Francamente, eu não entendo esses comunistas de araque porque a Rússia em seus áureos tempos tinha regras que eram minuciosamente cumpridas, por isso era uma potência mundial e hoje que aderiu a ambiguidade de um sistema imperialista está totalmente acabada. Vejam a China que tem até hoje suas regras milenares e por isso continua soberana e aqui eles querem dizer que o socialismo não tem regras. Esses imbecis, na verdade não sabem o que são, pois não são comunistas e nem socialistas, mas sim, vermes anarquistas que na época da ditadura militar foram milicianos e revolucionários apenas para terem a oportunidade de obter o poder para beneficio de si mesmos. Tais que sempre oportunistas, aproveitaram da deixa de encontrar uma sociedade frágil e desprotegida para ampliarem o seu campo de atuação e assédio.
Voltando a questão da educação, imploro a estes tais que devolvam aos nossos pais o direito de educar seus filhos, de poder admoestá-los quando ainda é criança para serem grandes personalidades no futuro. Imploro que defendam um pai e uma mãe quando são atacados e feridos por um filho viciado e negligente que mergulhou no mundo do crime mesmo com todo o esforço deles em corrigi-lo sabendo que ele estava prestes a entrar em um caminho sem volta.
Imploro que devolvam às instituições do ensino a liberdade de decidirem o que fazer para proporcionar o melhor da educação aos seus adolescentes e jovens alunos, pois é só assim que será possível modificar o atual quadro da educação no nosso país.
Imploro que respeite o espaço do pai de família que é o seu lar, pois na própria bíblia diz que na nossa casa, nós que somos pais reinamos como um rei reina o seu reino, porque se o pai governar a sua casa tenho certeza que vamos ter homens livres e aí sim, uma nação justa e soberana.
Imploro que leiam a Bíblia, pois ela tem diversos versículos que ensinam os pais como educar os seus filhos, ela cobra a punição severa e a admoestação como princípios fundamentais para a formação de homens justos e preparados para quando o mal aparecer estarem preparados para poder vencê-lo.
As regras militares são severas e rígidas e é por meio delas que formam grandes soldados e futuros lideres, se anarquizarmos suas regras vamos ter covardes que irão fugir da batalha ao primeiro estalar do gatilho de uma arma muito antes da bala ser atingida pela agulha.
A lei foi feita para os homens, mas se os homens não são capazes de cumpri-la, ela será suficiente para destruí-los porque é por meio dela que as regras fundamentais serão aplicadas mesmo que só aconteça já no final de um processo degradante como é o que estamos passando agora.
É Preciso que a sociedade acorde desse sono tempestuoso, para evitar leis que ao invés de estar ao lado do homem de bem, apenas sirva de algo paliativo protegendo os que deviam estar sendo punidos por ela. É preciso voltar ao caminho da sensatez, e recomeçarmos de novo com passos firmes na esperança de conseguirmos virar esse placar que está contra nós.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

APROVADO O FIM DO 13° SALÁRIO

APROVADO O FIM DO 13° SALÁRIO
Aprovado o fim 13º salário pela Câmara dos Deputados!!!
Falta apenas a aprovação do Senado!

Enquanto a gente se distrai com a Copa do Mundo, o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe.....vejam essa:
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara dos Deputados pelos partidos: PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB, e encaminhado para a aprovação do Senado.
Para conhecimento, O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT. Provavelmente será votado após as eleições, é claro....
A maioria dos deputados federais do PFL e PSDB, estão neste momento tentando persuadir junto ao Senado, a aprovação do fim do 13º salário, bem como, a extinção da Licença de Férias.
As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.
Conheça os nomes dos digníssimos deputados que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil.
Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:

01- INOCÊNCIO OLIVEIRA - PFL
02- JOEL DE HOLLANDA - PFL
03- JOSÉ MENDONÇA BEZERRA - PFL
04- OSVALDO COELHO - PFL
05- ARMANDO MONTEIRO - PMDB
06- SALATIEL CARVALHO - PMDB
07- PEDRO CORRÊA - PPB
08- RICARDO FIÚZA - PPB
09- SEVERINO CAVALCANTE - PPB
10- CLEMENTINO COELHO - PPS
11- CARLOS BATATA - PSDB
12- JOÃO COLAÇO - PSDB
13- JOSÉ MÚCIO MONTEIRO - PSDB

DIVULGUEM!!!Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?
É hora de acordar antes que seja tarde demais!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!
Faça a sua parte....(Eu fiz a minha divulgando essa barbárie).
Analisem abaixo e depois pensem com clareza.
13º Salário - Nunca tinha pensado sobre este aspecto... ( Dai a cesar o que é de cesar....).
Vocês Sabiam?
13º Salário NUNCA Existiu...
Nunca tinha pensando sobre este aspecto. Brilhante, de fato!
Os trabalhadores ingleses recebem os ordenados semanalmente!
Mas há sempre uma razão para as coisas e os trabalhadores ingleses, membros de uma sociedade mais amadurecida e crítica do que a nossa, não fazem nada por acaso!
Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática, mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.
Lembrando que o 13º no Brasil foi uma inovação de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres” e que nenhum governo depois do dele mexeu nisso.
Porquê? Porque o 13º salário não existe.
O 13º salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras dos donos do poder, quer se intitulem “capitalistas” ou “socialistas”, e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.
Suponhamos que você ganha R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 8.400,00 por um ano de doze meses.
R$ 700,00 X 12 = R$ 8.400,00
Em Dezembro, o generoso governo manda então pagar-lhe o conhecido 13º salário.
R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00
R$ 8.400,00 (Salário anual)
+ R$ 700,00 (13º salário)
= R$ 9.100,00 (Salário anual mais o 13º salário)
... e o trabalhador vai para casa todo feliz com o governo que mandou o patrão pagar o 13º.

Façamos agora um rápido cálculo aritmético:
Se o trabalhador recebe R$ 700,00 mês e o mês tem 4 semanas, significa que ganha por semana R$ 175,00.
R$ 700,00 (Salário mensal)
dividido por 4 (semanas do mês)
= R$ 175,00 (Salário semanal)
O ano tem 52 semanas (confira no calendário se tens dúvida!). Se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.
R$ 175,00 (Salário semanal)
X 52 (número de semanas anuais)
= R$ 9.100,00
O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário
Surpresa!!
Onde está, portanto, o 13º Salário?
A resposta é que o governo, que faz as leis, lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o governo só manda o patrão pagar quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.
No final do ano o generoso governo presenteia o trabalhador com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.
Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.

Daí que não existe nenhum 13º salário. O governo apenas manda o patrão devolver o que sorrateiramente foi tirado do salário anual.
Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.
13º NÃO É PRÊMIO, NEM GENTILEZA, NEM CONCESSÃO.
É SIMPLES PAGAMENTO PELO TEMPO TRABALHADO NO ANO!
TRABALHE PELA CIDADANIA!
CIRCULE ISSO!
DIVULGUEM!!!Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?
É hora de acordar antes que seja tarde demais!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!
Faça a sua parte....(Eu fiz a minha divulgando essa barbárie).

A MINHA CONCLUSÃO A ESSE RESPEITO É A SEGUINTE E A SUA QUAL É...
CONCLAMAR TODOS OS BRASILEIROS HONESTOS DESSE PAÍS QUE REPUDIEM MAIS ESSA ATITUDE CRIMINOSA PORQUE O 13 SALÁRIO JÁ É UM DIREITO DE TODO TRABALHADOR, VISTO QUE O SISTEMA JÁ COBRA DO TRABALHADOR ANTECIPADAMENTE DURANTE TODOS OS MESES DO ANO.

DIVULGUEM E ENVIEM PARA O MAIOR NUMERO POSSÍVEL DE BRASILEIROS LESADOS POR UM GOVERNO INCOMPETENTE, RELAPSO E CHEIO DE POLÍTICOS SEM VERGONHAS QUE NEM A MAIOR QUANTIDADE DE ÓLEO DE PEROBA SERIA SUFICIENTE PARA BRILHAR A CARA DESSES IMBECIS. LADRÕES DA PIOR ESPÉCIE QUE NOSSO POVO SEM CONHECIMENTO E CULTURA ANDA ELEGENDO PARA NOS GOVERNAR, ACREDITEM,
NESSE BALAIO DE RATOS NÃO ESCAPA NEM A PRESIDENTE DESSE PAÍS QUE TEM SE MOSTRADO INEFICIENTE, INEFICAZ E SEM UM PROJETO DIGNO QUE UM GOVERNO SÉRIO DEVE TER. ESTÁ NA HORA DE MUDARMOS NOSSAS ATITUDES, AO INVÉS DE FICARMOS DESTRUINDO UNS AOS OUTROS PORQUE NÃO NOS UNIMOS PARA UMA CAUSA DIGNA, ACABAR COM OS POLÍTICOS DESSE POBRE PAÍS PARA PODERMOS RECOMEÇAR DE NOVO JÁ QUE SÓ VEMOS CORRUPÇÃO, ROUBO, CRIMES DE DIVERSAS ESPÉCIES COMO O ESSE, QUE VÃO CEIFANDO OS DIREITOS DE NÓS CIDADÃOS DE BEM DESSE PAÍS. "TUDO POR UM BRASIL LIVRE E FORTE"
Todas essas informações que estou divulgando foram recebidas por amigos que se preocupam na
formação de uma sociedade soberana e livre assim como eu.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

UMA PERGUNTA QUE NÃO SE CALA.

UMA PERGUNTA AOS SENHORES DA LEI

Gostaria de saber sobre a forma que um veredicto é concluído, acredito que não existe muita diferença entre a forma que se chega a um veredicto final que torna um até então cidadão em um réu e a forma que um professor avalia um de seus alunos para saber se ele está capacitado e qualificado para a vida social e laborativa, creio que a única diferença é que um tem como função a predisposição ao castigo e à punição enquanto o outro tem sua predisposição a salvar vidas e dar o seu devido rumo a ela dentro de uma sociedade plena.
Para isso é que um juiz de direito e um professor existe. Quanto ao juiz, tem que ser um profissional ponderado, que sabe pesar a justiça de acordo com a lei e a lei de acordo com a justiça dos homens, ele deve estar ciente que ele e o professor apesar das discrepâncias salariais gritantes entre um e outro, ambos têm os mesmos objetivos, formarem cidadãos dignos em uma sociedade heterogênea e pragmática, enquanto um está capacitado para punir o outro está capacitado para a formação e a redenção do ser humano.
Um juiz deve estar acima da lei para poder executá-la com competência e dignidade, deve acima de tudo ter conceitos de justiça e de respeito para no momento de julgar não agir de forma parcial favorecendo um determinado seguimento da sociedade ou um grupo exclusivo, mas à lei acima de tudo e esse ou aquele grupo deve respeitar a sua decisão de forma inexorável mesmo que ela não tenha agradado a ambos.
O professor tem como finalidade a erradicação dos maus conceitos que está no cerne de cada sujeito humano inserindo nele conceitos amplos e coerentes com a sociedade em que ele vive. Ele tem como obrigação, conhecer todos os parâmetros sociais necessários para a formação de um cidadão de bem propriamente dito.
No entanto ambos estão perdendo a sua função original, os professores estão submersos em teorizações mal construídas por teoricistas de plantão que ambiciosos por cinco minutos de fama escrevem suas cartilhas sem nunca ter entrado em uma sala de aula e sem nunca ter feito alguma coisa objetiva na transformação de seres humanos em seres socialmente equilibrados, mas jogam duro com suas prerrogativas vãs e suas conclusões néscias e o professor cercado por gestores sem comprometimento e sem conhecimento de causa, pois não são competentes para analisar o conteúdo dessas teorias acabam forçando ele a praticá-las em suas aulas, teorias tais que tem como objetivo acabar e degradar a autoridade e a isonomia didática e pedagógica do professor tornando-o um mero títere que sem autoridade e sob pressão da direção que o impede de exercer sua profissão com dignidade se dá ao lixo de suportar alunos provenientes de uma estrutura familiar degenerada e fragmentada que só sabem ouvir em seus celulares músicas que entorpecem pelos seus sons instigando-os para a violência e para a marginalidade em suas entrelinhas acústicas, que normalmente destroem os materiais didáticos que recebem gratuitamente do Estado fazendo bolas de papeis ou dardos de lápis atirando uns nos outros e em certos momentos até no professor e quando se recorre a direção ouve dizer que esse ou aquele juiz determinou que tal fulano que tinha sido expulso por motivos de vandalismos e violências deve ser reintegrado ao grupo de alunos da unidade escolar para ser socializado, isso é uma tremenda falta de respeito e uma pouca vergonha, já que tal indivíduo voltará com mais força para praticar suas ações nocivas.
É sobre isso que quero falar, gostaria de perguntar a esses senhores que como homens da lei determinam a volta de indivíduos que deveriam estar em uma unidade preparada para o trabalho de ressocialização onde tenha profissionais qualificados para essa atividade, preferem mandá-los de volta para a unidade de ensino de onde eles já saíram e que os profissionais que ali trabalham diante de insistentes tentativas foram obrigados a tirá-los de lá.
Outrossim, pergunto a esses senhores com extremo conhecimento da lei e da justiça, que estudaram por muito tempo como nós professores, podem se submeter a leis criadas por um grupo de homens que hoje já é de conhecimento de toda a sociedade - que infelizmente foi ela mesma quem os elegeu não só por ignorância política, mas porque a lei permitiu a eles se candidatarem a um cargo eletivo dentro de uma das maiores instituições políticas de nosso país - que a maioria desses homens são analfabetos funcionais, que não sabem interpretar nem sequer um parágrafo de uma proposta de lei e muito menos propor sugestões em qualquer projeto jurídico, que votam conforme a determinação de grupos exclusivos dentro dessas casas, podem executá-las com tanta convicção sem questioná-las. Para terminar, sei da pobreza desses senhores, mas gostaria de convidá-los a matricularem seus filhos ou netos em uma unidade escolar do ensino público, preferencialmente em uma sala onde exista o menor número desses delinqüentes, digo isso, porque esses tais já praticaram alguma falta ou delito comprovado pela justiça, porque assim poderão sentir na própria pele a preocupação diária que muitos pais ou responsáveis sentem ao ver seus filhos ou filhas se dirigindo para a escola todos os dias.

Prof. Antonio Lima

segunda-feira, 6 de junho de 2011


Uma saga familiar!
Uma história contagiante que vai lhe proporcionar não só uma boa leitura, mas fará você repensar a sua forma de ver a vida e o mundo à sua volta.
Sonhar é bom, mas só se realiza um sonho quando ele vem condimentado pela crença do tudo é possível e vai depender sempre de muito trabalho e dedicação.
Esses personagens vão ensinar a acreditar em si mesmo e crer que todos tem direito a uma segunda chance para ser feliz.
Essa obra está a venda através dos seguintes endereços:
www.biblioteca24x7.com.br
www.livrariacultura.com.br
www.amazon.com
www.books.google.com
para venda e empréstimo para leitura online.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PERGUNTAR NÃO OFENDE!

SOBRE O ARTIGO ABAIXO...
Li em um artigo publicado por Karen Marchetti que os professores da ETEC e FATEC protestam em São Bernardo contra a proposta de 11% oferecida pelo governo de São Paulo, nesse protesto eles reivindicam um aumento de 58,59% de perdas salariais e 15% de reajustes anuais e que o ultimo aumento foi dado em 2005. Já que os funcionários administrativos buscam reajuste maior de 71%, pois em 2005 eles não foram contemplados. Para facilitar ao leitor, disponibilizo na íntegra o artigo abaixo. Diante disso é que pergunto:
O que eles tem de melhor para merecer tanto assim?
Será que eles estariam preparados para enfrentar durante horas turmas indisciplinadas com alunos problemáticos, alguns até com passagem pela Fundação Casa que desafiam os mestres e ameaçam os colegas impondo terror a eles com objetivo de intimidá-los a não se manifestarem contra suas ações em sala de aula e na escola. E mais ainda, esses tais são protegidos por gestores tutelares e juízes sob a égide de uma lei em cujo cerne não há justiça para os que procuram respeitá-la, mas é aplicada para proteger os que infringe ela. Nessas instituições tem exames para admissão e vestibulinhos para garantir uma boa clientela e qualquer um que ferir seu regimento é expulso delas. Mas nós, professores das escolas públicas somos obrigados a aceitar qualquer um mesmo sabendo que estes inevitavelmente trarão prejuízos e danos irrefutáveis a toda estrutura escolar e no futuro à sociedade.
Será que alguém em sã consciência poderia explicar isso com sobriedade e nos miiiiinimos detalhes!?
Acredito que não!
Prof. Antonio Lima
Segue abaixo o artigo.
Professores da Etec e Fatec protestam em S.Bernardo
Servidores públicos do Estado cobram do governador, Geraldo Alckmin valorização e reajuste para categoria
Sem garantia de melhorar a proposta de 11% de reajuste, os professores e funcionários da Etec (Escola Técnica) Lauro Gomes e Fatec (Faculdade de Tecnologia) de São Bernardo foram à Câmara Municipal nesta quarta-feira (18/05) para que os vereadores ajudem na negociação e cobrem do governo estadual melhoria na qualidade dos trabalhos e salário justo. Os vereadores aprovaram uma moção de apoio a reivindicação salarial que será encaminhada para o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Os professores das Etecs e Fatecs do Estado decretaram greve na última sexta-feira (13/05) depois de rejeitar a proposta feita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) de reajuste salarial de apenas 11%. As duas instituição são administradas pelo Centro Paula Souza, do governo do Estado.
Os professores reivindicam 58,59% de perdas salariais e 15% de reajuste anuais. O último aumento foi dado em 2005. Já os funcionários administrativos buscam reajuste maior de 71%, pois em 2005 eles não foram contemplados.
No caso dos 17 mil profissionais e servidores administrativos que atuam nas Etecs e Fatecs pertencentes à autarquia Centro Paula Souza (administrada secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), e por isso não usufrui do mesmo reajuste salarial dado aos professores contratados pela Secretaria Estadual.
Os professores e funcionários administrativos, além da defasagem salarial, reclamaram da qualidade de trabalho e falta de investimento do Estado nas unidades educacionais. Os servidores públicos lembraram ainda que a Etec Lauro Gomes foi propaganda eleitoral do PSDB na eleição passada, mas muitas salas estavam desativadas por falta de investimento.
A Etec Lauro Gomes é sempre uma das primeiras colocadas no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), inclusive ficando na frente das escolas particulares, mas isso é por esforço dos professores e alunos, pois não somos valorizados, disse o professor da Etec e Fatec de São Bernardo, Ismael Moura Parede.
As aulas estão suspensas por conta da greve dos professores na Fatec e Etec de São Bernardo e Etec Jorge Street, de São Caetano. Os alunos de São Bernardo também foram à Câmara para apoiar a greve dos professores.
Queremos aula de qualidade e sabemos que para isso os professores precisam ser valorizados e ter bons salários. Estamos apoiando a greve porque queremos educação de qualidade, disse a aluna do terceiro ano do ensino médio e técnico, Raira Iuna Lopes.
Alckmin não prevê outra proposta- O governador Geraldo Alckmin durante visita a Santo André disse que não prevê outra proposta e subestimou a paralisação dos servidores.
Greve muito pequena, estamos há cinco meses no governo e já demos 11% de aumento. Não conheço nenhuma categoria que tenha recebido 11% de reajuste, disse o tucano.
Posição Centro Paula Sousa - A assessoria do Centro Paula Souza informa que levantamento realizado nesta quarta-feira com todas as Etecs e Fatecs aponta que 80% das unidades não aderiram ao movimento e em 10% a adesão é parcial. No ABCD, as aulas acontecem normalmente nas Etecs Júlio de Mesquita (Santo André), Diadema, Ribeirão Pires e Mauá. A Etec Lauro Gomes (São Bernardo do Campo) e a Etec Jorge Street (São Caetano do Sul) estão em greve. A Assessoria esclarece que as aulas não dadas serão repostas.

domingo, 3 de abril de 2011

TRAMAS DO DESTINO


TRAMAS DO DESTINO
Autor: Antônio de Oliveira Lima
Publicada pela Editora Seven System International Biblioteca24x7
Um novo conceito no mundo literário
www.biblioteca24x7.com.br

Uma nova evolução mundial está ocorrendo no mercado literário. Com o avanço da ciência e as descobertas de novas tecnologias unidas à preocupação com o futuro da Terra, com a necessidade de evitar gastos supérfluos que sobrecarregará ainda mais os depósitos de lixo com materiais provenientes de recursos não renováveis e em certos casos até nocivos à vida acompanhada pela redução dos recursos vegetais e minerais do planeta é que as grandes empresas do mercado literário mundial decidiram se adequar ao novo estilo de mercado. Estas empresas estão correndo para se adequar ao mundo dos recursos tecnológicos, ou seja, passaram a oferecer seus produtos através da nova tecnologia de armazenadores de arquivos literários como o mais novo Kindle da Amazon que é considerado como o melhor aparelho de leitura do ebook no mercado, o tablet da Apple, o Nook Barnes & Noble e vários leitores da Sony. Essas ferramentas eletrônicas estão substituindo os blocos impressos tornando-os obsoletos. Elas são destinadas ao armazenamento das páginas dos livros com acesso mais fácil e rápido oferecendo diversos recursos para o leitor. Outra vantagem é a possibilidade do leitor ler a obra mediante o pagamento de um aluguel pelo período que ele necessite para a leitura da trama. Esse novo conceito visa o barateamento das obras e também acaba com o problema das pihas e pilhas de livros estocadas pela casa ou o acúmulo de estantes tomando espaços que poderão ser mais bem utilizados.
É diante dessa visão que decidi publicar minha obra em uma editora que é pioneira no Brasil nesse mercado e que tem tudo para assumir em breve um espaço considerável no universo dos livros impressos, mas como essa transição é lenta e gradual o meu livro também pode ser adquirido em formato impresso por meio de compra on-line através do link da editora www.bilbioteca24x7.com.br, nos portais www.google.books.com e no www.amazon.com e em breve estará disponível no catálogo para compras on-line da Livraria Cultura. Aqui apresento a sinopse de minha obra e deixo a todos os leitores rioclarenses o convite para que leiam, porque para um autor, o mais importante é a satisfação de proporcionar uma boa leitura que possa gerar algo novo em cada leitor desde o prazer de ler até a simples satisfação de adquirir mais um livro que possa proporcionar a mudança de conceitos criando um novo aprendizado ou mudando a visão sobre o mundo à nossa volta e é pensando nisso que me senti encorajado para concluir a minha obra.
Um breve comentário sobre a obra.
Ela retrata a luta de uma familia nordestina para sobreviver o seu dia-a-dia e que repentinamente se vê no mundo da riqueza e do poder proporcionado por meio de um de seus filhos que diferente de todos os nativos de sua terra, tem um estilo que relembra os aúreos tempos da colonização européia na região do nordeste brasileiro. Enquanto ele galga os degraus do poder e da fama de forma invejável, vai encontrando pela frente lutas e desafios que mais o encoraja a chegar ao ponto mais alto do poder e da fama. Privilegiado, ele nunca está sozinho porque está sempre acompanhado e protegido por mulheres inteligentes e poderosas que são eficientes em tudo que fazem, mas três lindas mulheres é que se sobressaem e ocupam espaço na vida dele, elas reivindicam para si o direito de amá-lo e de protegê-lo. No entanto elas sabem que só uma deve sair vencedora apesar da nítida impressão de que todas têm o mesmo direito sobre a vida dele. Enquanto elas lutam para conquistá-lo, ele vai ficando cada vez mais forte e experiente no mundo da fama e do poder, ao mesmo tempo em que seus pais e seus irmãos passam a depender dele, já que ele se tornou um homem poderoso demais. O que é mais interessante é que tudo isso não afeta sua integridade moral e nem a simplicidade dele em viver a sua vida como se nada disso estivesse acontecendo com ele e também não afeta sua forma de ver as coisas e o mundo à sua volta, pois na visão dele, ele só é mais um simples mortal apesar de tudo que já possui.

BONUS; BENEFICIO OU ENGODO?

SOU CONTRA ESSA POLITICA NEFASTA E CORRUPTA

Há quem diga que isso é bom, mas se esse sujeito que recebeu um bom bônus tiver um mínimo de raciocínio lógico vai dividir o que recebeu pelos doze meses do ano passado somando o resultado da divisão ao salário de cada mês e perceberá que o que recebeu agora deveria ter sido pago de forma que 1/12 desse total que ele recebeu deveria ser pago mensalmente. Pode ter certeza que o efeito seria muito melhor já que em alguns casos daria a condição e a possibilidade de trocar o carro já surrado que requer visitas às oficinas mesmo fazendo as manutenções periódicas, por um novo, assumindo uma parcela mensal mediante o que receberia todo mês. Isso é só para dar um exemplo de quanto esse bônus é nefasto e ruim para todos os profissionais sem contar, é claro, aqueles que recebem uma migalha desse bônus e que, se nós, professores tivéssemos nos esforçado na campanha salarial fazendo valer a nossa força, estou certo que todos sairiam ganhando e não só uma minoria que é privilegiada. SOU CONTRA ISSO, ONTEM, HOJE E SEMPRE, não vejo nesse sistema uma lógica e muito menos um recurso de valorização do magistério, mas sim, uma provável quebra de braço entre o governo neoliberal e as entidades que nos representam que muitas vezes ao invés de fazerem o papel de protetoras fazem o papel de algozes de nós professores, beneficiando as políticas espúrias desse governo. Se assim fazem inocentemente, é melhor que acordem, pois, nessa situação só quem ganha são esses déspotas políticos que se atracam ao poder como parasitas sendo beneficiados pela fragilidade cultural desse povo e pela égide de organismos criados com o objetivo de lhes garantir a permanência no poder de forma vitalícia.
Quase me esqueci, quero dar aqui meu recado para aqueles que irão se aposentar em breve, lembre-se que esse modus operandi não vai proporcionar nenhuma melhora em seu contra cheque. O que tenho a sugerir é que aproveitem bem esse momento de êxtase.

terça-feira, 15 de março de 2011

The Economist prega guerra contra funcionários públicos

Em um informe publicado dia 8 de janeiro, a revista anunciou a "próxima batalha" liberal: o confronto com os sindicatos do setor público. A tese da revista pode ser resumida em três pontos: os Estados europeus enfrentam déficits públicos abismais; para reduzir o gasto, é preciso reduzir efetivos, salários e sistemas de pensões dos funcionários; os governos ganharão a opinião pública incentivando a denúncia dos “privilégios” (em especial a estabilidade no trabalho) dos “acomodados” do setor público. Em nenhum momento o informe recorda que os déficits públicos são em grande parte consequência das ajudas colossais aos bancos e outros responsáveis pela crise atual. O artigo é de Bernard Cassen.
Bernard Cassen – Le Monde Diplomatique (edição em espanhol) - Fonte - Agência Carta Maior
A revista The Economist é onde são expostas com maior radicalismo – e também com talento – as teses ultraneoliberais. É conhecida a grande influência que este semanário britânico exerce sobre as autoridades políticas, influência esta que vai muito além do mundo anglosaxão. O que The Economist preconiza transmite-se frequentemente para as políticas dos governos, em primeiro lugar na Europa. Por isso, é preciso levar muito a sério a capa da edição de 8 de janeiro passado e o conteúdo do informe especial: “A próxima batalha. Rumo ao confronto com os sindicatos do setor público”.
A tese da revista é de uma simplicidade evangélica e pode ser resumida em três pontos: a) todos os Estados europeus enfrentam déficits públicos abismais; b) para reduzir o gasto público, é preciso reduzir os efetivos, os salários e os sistemas de pensões dos funcionários; c) os governos ganharão com maior facilidade a opinião pública incentivando a denúncia dos “privilégios” (em especial a estabilidade no trabalho) dos “acomodados” do setor público, que supostamente vivem a custa do conjunto dos contribuintes.
Em nenhum momento o informe recorda que os déficits públicos são em grande parte consequência das ajudas colossais aos bancos e outros responsáveis pela crise atual. Tampouco que estes déficits aumentaram devido aos presentes sob a forma de isenções fiscais outorgadas aos ricos. Nem sequer se deixa claro que, em troca de seu salário, os funcionários prestam serviços indispensáveis para o bom funcionamento da sociedade.
Em particular os professores, atacados muito especialmente neste informe.
O jornalista que escreveu um dos artigos deve estar muito desinformado sobre as reais condições de trabalho dos professores para ter coragem de escrever que “65 anos deveria ser a idade mínima para que essa gente que passa a vida em uma sala de aula se aposente”.
The Economist festeja que vários governos europeus – dois deles dirigidos por “socialistas”, Grécia e Espanha – tenham rebaixado os salários de seus funcionários e que, em toda a União Europeia haja “reformas” – seria mais justo falar de contrarreformas dos sistemas de pensões já realizadas ou em vias de realização.
Por ideologia, os liberais são hostis aos funcionários e demais assalariados do setor público. Em primeiro lugar porque privam o setor privado de novos espaços de lucro. Em segundo porque, protegidos por seu estatuto, podem ser socialmente mais combativos que seus companheiros do setor privado, até o ponto de que, às vezes, fazem greves “por delegação” e representam os trabalhadores do setor privado que não podem fazê-las.
Esta solidariedade é a que os governos querem destruir a todo custo para reduzir a capacidade de resistência das populações contra os planos de ajuste e de austeridade implementados em toda a Europa. Os déficits públicos constituem assim um pretexto inesperado para modificar as relações sociais conflitivas em detrimento do mundo do trabalho.
Defender os serviços públicos é defender o único patrimônio do qual dispõem as categorias mais pobres da população. A aposta na caça aos funcionários públicos e a seus sindicatos proposta por The Economist não é apenas financeira. É política ou ideológica.
Versão em espanhol - Le Monde Diplomatique
Tradução: Marco Aurélio Weissheimer
Conclusão a respeito do artigo acima.
Gostaria de deixar bem claro que a crise mundial se deve a economistas que na década de setenta combatia a forma que as grandes empresas geriam seu trabalho, como eles nunca conseguiam assumir qualquer cargo próspero em vista de que as empresas davam preferência a administradores, contadores e engenheiros, esses tais economistas eram vistos como incompetentes e incapazes de entender toda a complexidade de uma célula produtiva. Diante disso, iniciaram um embate ideológico contra o sistema produtivo propondo idéias mirabolantes como a terceirização e outras ferramentas que só fizeram com que a maioria dos parques industriais sólidos e prósperos do mundo ficasse obsoletos e em pouco tempo se transformasse em um monte de lixo e entulhos de maquinários e peças inúteis.
Néscios e despreparados começaram a infiltrarem-se nas corporações através de administradores leigos e inocentes que os levavam para dentro de suas equipes considerando-os como salvadores da pátria quando a ruptura do próprio sistema que fora sugerido por eles começou a sucumbir e até hoje não me recordo bem de algum economista que fez algo proveitoso para salvar qualquer organização do caos, para mim, eles só prestam para ganhar prêmios Nobel já que esse prêmio não passa de uma grande falseabilidade, pois na maioria dos casos ele homenageia os que menos fizeram ou faz pela melhoria das condições humanas no nosso planeta, haja vista o exemplo de homens que lutaram durante quase toda sua vida em prol do bem comum da humanidade e a conservação de nosso planeta e nunca foram lembrados ao menos com uma indicação ou comenda, enquanto que um presidente de uma nação que se diz poderosa que nem era conhecido há alguns meses antes de se lançar em campanha para ser o próximo presidente acabou por receber o seu após ter sido empossado como presidente sem nada ter feito para justificar o seu tributo, o resto é balela e mentira das mais esfarrapadas.
Em toda minha vida jamais vi um só economista envolvido em atitudes solidárias ou humanitárias, mas sim, sempre lutando do lado dos grandes e poderosos para proteger seus patrimônios enquanto escravizam a humanidade. Para esses tais, a sobrevivência do poder é acima de qualquer idealismo humanitário e quem esperaria que eles fossem defender os cidadãos que prestam serviço em prol da melhoria de vida de seus concidadãos e do crescimento sustentável de seu país.
Prof. Antonio Lima
Março de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A LÓGICA CORRETA PARA ENTENDER O QUE É UMA ESCOLA

A escola não foi feita para servir de base para justificativas insensatas sobre a situação caótica em que se debruçou as condições sociais no mundo, mais especificamente a educação e o ensino no decorrer da história. No Brasil ela sempre foi vista sob a ótica de algo inútil, principalmente após o fim do governo militar. Na verdade o que tem ocorrido é o surgimento de inúmeras teorias sob a égide da utopia cujo intuito de seus autores é na verdade continuar mantendo o dito pelo não dito, ou seja, apenas apontam o problema que já é conhecido, mas não propõem ou sugerem alternativas sensatas e sólidas para a sua transformação, o que revela nitidamente o interesse desses tais, que é na verdade, ganhar dinheiro e fama com seus livros que enchem as prateleiras das livrarias e das bibliotecas.
A escola na visão dos alunos de hoje, não é uma instituição para eles, mas sim deles, ou seja, ela deixou de ser um instrumento de transformação social e passou a ser um instrumento de dominação social, onde o aluno ao invés de levar para casa novos conhecimentos trás para a escola os maus costumes que são absorvidos pela maioria do grupo com a cumplicidade e subserviência dos professores e da própria direção que omite de ser autoridade suficiente para criar instrumentos que consolidem o respeito às normas e regras ditadas pela lei e pelo bom senso, sempre culpando o estatuto da criança e do adolescente pelas barbáries e pelos incidentes dentro de seu espaço físico, mas que não atentaram para saber que todo instrumento de controle social visa a manutenção dos direitos civis quando eles estão sob risco de serem ignorados e tais estatutos tem em seu cerne a importância da proteção ao bom aluno. Não está em nenhum parágrafo ou item do referido estatuto que os que se atiram à marginalidade é que carecem dessa proteção, mas ao contrário, devem ser punidos por não cumprirem os deveres ali descritos e sancionados pelas autoridades de nosso país sob a concordância da maior parte de sua população.
É preciso que se entenda que a escola foi consolidada e construída para os alunos, cujo objetivo é cuidar de sua evolução sócio cultural durante o tempo em que ele está sob sua proteção e isso quer dizer que ela deve utilizar-se de todos os recursos necessários para prepará-lo para uma vida digna, sem desvios de conduta, com uma moral acima de qualquer suspeita galgada no cumprimento de seus deveres desde o mais simples até o mais complexo deles. Ela deve prepará-lo independentemente da forma e dos recursos utilizados, para o respeito à vida e ao próximo, na verdade a escola tem que estar pautada nos dez mandamentos fundamentais que a sociedade humana conhece tão bem, alguém pode até dizer, que isso é da teologia, mas se observarmos com atenção vamos perceber que os dez mandamentos são sinais ecumênicos, são conceitos praticados em todas as religiões e civilizações, o que quer dizer que esses mandamentos são a pedra fundamental da existência humana e não se pode fugir dessa regra jogando no lixo todo esse fundamento histórico de milhares de anos que são destacados fielmente nos livros sagrados. Olhando dessa ótica, podemos considerar que esses fundamentos é a constituição de um povo, de uma civilização, de uma espécie que em cujos preceitos e parâmetros ali contidos evoluiu sistematicamente no passar do tempo, deixando para trás as demais espécies que compartilham o mesmo espaço no planeta Terra.
Conceitos primordiais de temor a Deus que definem profundamente a qualidade e o caráter de qualquer individuo, parâmetros que conseguem divisar o mal do bem com extrema racionalidade, simplesmente assentados em alguns mandamentos simples que são primordiais para a formação e evolução de uma sociedade digna, onde os mais importantes são, 1º - Amar a Deus sobre todas as coisas, esse mandamento é fundamental para que qualquer homem que tem consciência de sua natureza conserve-o em seu coração, o 2º - Não usar o nome de Deus em vão, é a norma básica de não se utilizar como testemunha de seus atos o nome de alguém que não pode confirmar a veracidade dos fatos, o 4º - Honrar pai e mãe, esse mandamento foi quase abolido nessas ultimas gerações, o 5º - Não matarás, esse foi esquecido, pois a vida humana tornou-se algo sem valor, o ser humano em virtude do consumismo exacerbado se transformou em coisa. 7º - Não roubarás, esse foi o que mais se perdeu na história da humanidade, já que ele requer um comprometimento maior, pois exige que não roube e nem injustamente retenha ou danifique os bens do próximo. 8º - Não levantar falsos testemunhos, esse está tão esquecido que no seio da civilização atual, a mentira é usualmente o unico meio de comunicação, ela está inserida nos comerciais,nas propagandas, ela está fazendo parte da vida cotidiana das pessoas e inclusive é muito utilizada atualmente nos tribunais onde no passado ela era inaceitável e inacessível entre os homens da lei, é perceptivel com facilidade nos meandros da politica inclusive e o 10º - não cobiçaras as coisas do outro, esse ficou fora de moda, pois hoje é raro o individuo que sabe deliminar a fronteira entre o que é dele e o que é do outro, vemos nas salas de aula o aluno pegando objeto do seu colega sem o seu consentimento, quebrando, danificando, destruindo e se advertido não aceita ressarcir aquele que sofreu o prejuizo devido aos seus atos irresponsáveis. Isso não quer dizer, como muitos alegam, ser um ato inocente, mas sim atos que revelam uma personalidade comprometida com a marginalidade, com a falta de respeito e de moral originadas pela má formação familiar onde a educação não é comumente praticada e a libertinagem é aceita com o maior conformismo.
Insisto em dizer que, se a educação se voltar para esses antigos e obsoletos conceitos, certamente encontrará um novo sistema de aprendizagem muito mais eficiente e eficaz que dará a nova geração um fôlego substancial para encontrar uma saída consciente para seus grandes males.
Prof. Antonio Lima

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SEMPRE TEMOS ALGO PARA COMENTAR

Não podemos ser cínicos a ponto de não reconhecer as profundas mudanças em que nosso país passou nessa última década. No entanto, faz-se necessário que mudanças profundas e revolucionárias sejam realizadas no campo interno, no que diz respeito à questão de moradias, de saúde de boa qualidade, educação com “E” maiúsculo e transporte digno a todo cidadão, ou melhor, à maioria dos cidadãos dessa nação.
Um programa sério voltado para a prevenção de fatalidades com ações diretas e firmes que possam produzir resultados imediatos no campo da prevenção de desastres naturais prováveis e pré-anunciados e é claro uma postura gerencial concisa e sólida de nossos governantes, quer sejam, de governos de estado bem como do dirigente máximo da nação, no caso atual, uma dirigente.
Para isso é necessário mais que nomes conhecidos profundamente na mídia por competência ou por imagem distorcida, mas que seja uma equipe de assessores muito técnica, bem entrosada com o ideal e o objetivo de atender as necessidades imediatas de nosso país e não de um grupo privilegiado e comprometido em assegurar suas conquistas que em muitos casos foram consolidadas de forma espúria e duvidosa, mas de pessoas ou grupos carregados de sensatez e moralidade a toda prova para fazer valer cada ideal atingido e cada dinheiro público gasto em cada realização da equipe.
Uma equipe debruçada sobre a égide do respeito ao dinheiro público e principalmente do respeito aos cidadãos de bem que lutam para sobreviver, sempre ficando do lado da lei e da justiça e é esses que o estado deve proteger e cuidar, é esses que lutam incessantemente para fazer a diferença, lutando contra todos os meios e arbítrios que costumam ser gerados por uma má gestão pública. Ou seja, uma gestão assentada muito mais na questão política que abandona os princípios de uma gestão técnica porque essa carece de capacidade, competência, eficácia e não tem como objetivo o aumento de votos ou de ovações néscias e exemplos disso, nós brasileiros já estamos cansados de contemplar durante décadas e décadas.
Esperamos sinceramente que isso mude e que cada vez mais nossos políticos possam se afastar desse paradigma. Que assim seja.

TRAMAS DO DESTINO, uma história para ser contada.





Estou me dirigindo a você caro amigo e amiga, que é apreciador e apreciadora de uma boa leitura rica de detalhes, assentada sobre uma boa trama, onde a ficção tangência com parte da realidade. É por esse motivo que estou divulgando a minha obra literária. Uma história que é fruto de um trabalho meticuloso de pesquisa com objetivo de torná-la o mais próximo possível de cada espaço geográfico ali descrito,onde é possível criar na imaginação durante a leitura cada espaço ali exposto com grande facilidade. Minha obra, por questões econômicas está disponível até esse momento somente para compras on-line no site da Editora (www.biblioteca24x7.com.br) e nas páginas do portal amazon e do google onde poderá ser adquirida com descontos propostos pela editora, utilizando o titulo da obra ou o nome do autor. Caso se interessem em comprá-la em livrarias devem procurar fornecendo o nome do autor e o nome da obra que possivelmente eles poderão intermediar a compra. No mais é só acessar os endereços fornecidos acima.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!

BREVE SINÓPSE.
Esta saga retrata a luta de uma família nordestina para sobreviver o seu dia-a-dia e que repentinamente se vê no mundo da Riqueza, do Poder e da Luxúria por meio de um de seus filhos que diferente de todos os nativos de sua terra tem um estilo que relembra os áureos tempos da colonização européia na região do nordeste brasileiro.
Subindo os degraus do poder e da fama numa velocidade inimaginável para um ser humano comum, porém, vivendo em meio a lutas e desafios estando sempre acompanhado de perto e protegido pela companhia de três lindas mulheres que disputam o direito de amar, de cuidar e de protegê-lo, elas sabem que só uma deve sair vencedora, apesar da nítida impressão de que todas tem o mesmo direito sobre a vida dele. Enquanto ele continua vencendo batalha por batalha no mundo da ambição e da cobiça, seus pais e seus irmãos vivem na sombra dele, já que ele se tornou um homem poderoso demais e isso acabou por transformá-lo no patriarca da família. O mais interessante de tudo, é a simplicidade dele em viver a sua vida como se nada disso estivesse acontecendo, a ponto de não alterar a forma dele ver o mundo à sua volta. Em sua concepção, ele continua sendo um simples mortal apesar de todo o império que construiu e do poder que já possui.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FALANDO DE SOBREVIVÊNCIA.

A uns quarenta e poucos anos atrás eu ainda era um garotinho que ficava costumeiramente ouvindo as conversas sábias de meu avô com o pároco da cidade onde nasci e mais alguns amigos, como o prefeito, o vice-prefeito e algumas personalidades ilustres de minha pequena e pacata cidade natal.
Nasci um pouco antes do nosso país adentrar em uma época das mais agitadas e inimagináveis possíveis, a Ditadura Militar. Poucos anos depois que nasci já vivendo entre muros escolares, dividindo meu tempo entre escola e acompanhar meu avô em seu laboroso trabalho, tive a grande oportunidade de poder estar perto dele e de seus amigos ilustres que ouviam ele lhes contar os fatos que ele presenciou e o que previa diante de tudo que ele tinha passado até aquele presente momento com grande atenção.
Um homem de grande honestidade, conhecedor dos preceitos bíblicos e da política, ele tinha sob sua responsabilidade a produção de artefatos pirotécnicos para festas de eventos públicos como aniversários de cidades, festas tradicionais de nosso povo e também cuidar de suas terras, do imenso cafezal onde no meio das trilhas costumava plantar fileiras de pés de amendoim, algodão, gergelim e um tipo de planta que fornecia varas para os rojões que costumeiramente eram chamados de fogos de artifício.
Ele e seus amigos varavam noites à dentro sentados na sala de nossa casa debatendo seus pontos de vista e eu, bem, eu a certa hora cansado acabava caindo no sono e ele e seus amigos ali sentados a volta de uma grande mesa que tínhamos, ficavam jogando cartas enquanto discutiam política e os rumos do mundo naquela época. Tudo aquilo era tão imenso para mim que achava já muito complexo cuidar do meu espaço geográfico que se detinha numa área de minha casa, da escola e do trabalho de meu avô.
Certo dia ouvi dele e isso eu nunca esqueci, a seguinte conclusão, o que na época para mim era apenas uma frase, mas hoje estou certo que era uma previsão, ele disse o seguinte, estamos vivendo em uma época muito melhor do que a que passamos a trinta e poucos anos atrás, mas o mundo deve seguir seu rumo e o Brasil também escreverá seu destino na história das grandes nações independentemente de nós, mas precisamos sempre ter muito cuidado com o andar da carruagem pois se a grande China, o gigante vermelho acordar para o mundo, certamente vamos ter muitas dificuldades com esse gigante adormecido. Essas palavras ficaram guardadas em minhas lembranças e vendo o atual estado em que se encontra as nações que se diziam grandes potências do mundo, que hoje estão sendo abaladas pelo sistema que as engoliu com seus tentáculos e que no entanto, nada lhes deixou para levantar seu lábaro. Como vampiro sugou de cada parte do mundo ocidental tudo que ele tinha de recurso natural e de sua riqueza, além de adulterar seus costumes a ponto de desvalorizar o sentido da vida e de nossa existência.
Eu estou certo que nem o mais sábio dos homens sabe nos dizer para onde foi todo esse montante de recurso e esse montante de riqueza, no entanto, eu posso responder e garantir com a maior certeza que tudo virou entulho e lixo, que tudo está perdido nos grandes lixões e no fundo dos oceanos transformando nosso planeta numa imensa lixeira que está transbordando de tanto material inútil, material que nosso planeta não tem onde lançar. O que nem todos sabem, é que todo esse lixo existente, foi acondicionado durante pouco mais de cem anos, ou seja, nos últimos cem anos de existência da espécie humana nesse imenso planeta. Nós somos parasitas, somos piores do que as pequenas formigas, pois vamos destruindo tudo através de justificativas de que necessitamos de determinados recursos para termos melhores condições de vida e esquecemos que esses recursos é o maior invento para a destruição total de nossa espécie.
O que não tira o mérito de nações como a nossa e a grande China lutarem para atingirem suas metas e alimentarem seus egos determinando seus espaços nesse mundo de reviravoltas e de rompimentos de paradigma.
Mas é certo que nos restam pouco tempo para nos alegrarmos com isso e infelizmente pouco para festejarmos, mas se esses seres que vivem sobre a parte externa do planeta não ouviram nem Deus e nem os clamores de seus ancestrais que foram considerados homens de grande sabedoria como é o caso dos grandes filósofos, se olhassem não só com admiração mas com temor as sombras e as ruínas das grandes civilizações que ainda hoje tanto admiramos, estou certo que a algum tempo atrás poderiam de certa forma postergar certos desastres naturais que já são o indício de que já não há mais tempo, ou seja, mais nada a fazer...
Infelizmente é isso que revela o atual quadro físico do planeta.

OS MAIORES DEFEITOS QUE TEMOS, QUE SEMPRE CONSIDERAMOS COMO QUALIDADES.

Já de início é conhecido de todos que nós temos as personalidades de nossos colonizadores. Somos serenos,complacentes,solidários e desinteressados.
Serenos porque sempre acreditamos que tudo vai melhorar e que não existe um dia igual ao outro, não importa se for melhor ou pior, mas sempre há esperança. Complacentes até o ponto de acreditar que um criminoso serial pode ser inocente mesmo com todas as provas cabíveis e exequíveis, tanto é que sempre procuramos modificar a lei na busca de meios para amenizar a pena de alguns deles.
Solidários que chegamos a tal ponto de abraçar a família de nosso algoz e se possível confessar o crime que ele cometeu ou negar o seu delito para que sua família possa tê-lo novamente em seus braços.
Por último, desinteressados em tudo a ponto de sofrermos de profunda amnésia, o que facilita esquecermos de todas as tramóias e vigarices de nossos governantes ao primeiro som de sua voz dizendo que tudo foi invenção de seus rivais ou foi motivo de força maior. Aí então, é que ficamos aos prantos ou com lágrimas nos olhos com pena do sofrimento dele que se for possível, não só lhe oferecemos nossa solidariedade com o nosso voto como nos esforçamos a oferecer o de toda a nossa família e de nossos amigos.
É cruel essa vida, não é mesmo?

AS NOVAS MAZELAS DO VELHO E TRAQUEJADO ALCKMIM

MAIS UMA NA EDUCAÇÃO...
Dinheiro pelo ralo: Unesp gasta R$ 15 milhões com TV fantasma
Verba foi liberada pelo atual secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, ex-reitor da universidade, para emissora que só existe no papel
Fernando Zanelato, no Diário SP
10/01/2011, 19h19
A Universidade Estadual Paulista (Unesp), mantida pelo governo do estado, já gastou R$ 15 milhões em uma emissora de TV que na realidade não existe.

Agora sei o porquê do ilustre governador ter que pedir socorro ao Governo Federal para resolver o problema das enchentes no Estado, isso é um velho método dele e da cúpula do seu partido, só que depois não realiza nada e para se justificar, sempre dizem que não receberam a verba. Por acaso, alguns de vocês se lembram dos quatrocentos vestidos que a Lu comprou no último ano de mandato de seu marido, afinal ela tinha que adquirir roupas novas para desfilar sempre na moda pelos lugares pomposos nos States. Agora ele está ficando mais solidário, de antemão, os seus secretários de araque já vão enfiando a mão antes mesmo de mostrarem alguma competência ou ter realizado algum trabalho que justifique seus mensalões.
Como dizia um famoso cantor da jovem guarda...
É uma brasa! Mora!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PRESTIGIEM MINHA OBRA LITERÁRIA TRAMAS DO DESTINO





Estou me dirigindo a você caro amigo e amiga, que é apreciador e apreciadora de uma boa leitura rica de detalhes, assentada sobre uma boa trama, onde a ficção tangência com parte da realidade. É por esse motivo que estou divulgando a minha obra literária. Uma história que é fruto de um trabalho meticuloso de pesquisa com objetivo de torná-la o mais próximo possível de cada espaço geográfico ali descrito,onde é possível criar na imaginação durante a leitura cada espaço ali exposto com grande facilidade. Minha obra, por questões econômicas está disponível até esse momento somente para compras on-line no site da Editora (www.biblioteca24x7.com.br) e nas páginas do portal amazon e do google onde poderá ser adquirida com descontos propostos pela editora, utilizando o titulo da obra ou o nome do autor. Caso se interessem em comprá-la em livrarias devem procurar fornecendo o nome do autor e o nome da obra que possivelmente eles poderão intermediar a compra. No mais é só acessar os endereços fornecidos acima.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!

BREVE SINÓPSE.
Esta saga retrata a luta de uma família nordestina para sobreviver o seu dia-a-dia e que repentinamente se vê no mundo da Riqueza, do Poder e da Luxúria por meio de um de seus filhos que diferente de todos os nativos de sua terra tem um estilo que relembra os áureos tempos da colonização européia na região do nordeste brasileiro.
Subindo os degraus do poder e da fama numa velocidade inimaginável para um ser humano comum, porém, vivendo em meio a lutas e desafios estando sempre acompanhado de perto e protegido pela companhia de três lindas mulheres que disputam o direito de amar, de cuidar e de protegê-lo, elas sabem que só uma deve sair vencedora, apesar da nítida impressão de que todas tem o mesmo direito sobre a vida dele. Enquanto ele continua vencendo batalha por batalha no mundo da ambição e da cobiça, seus pais e seus irmãos vivem na sombra dele, já que ele se tornou um homem poderoso demais e isso acabou por transformá-lo no patriarca da família. O mais interessante de tudo, é a simplicidade dele em viver a sua vida como se nada disso estivesse acontecendo, a ponto de não alterar a forma dele ver o mundo à sua volta. Em sua concepção, ele continua sendo um simples mortal apesar de todo o império que construiu e do poder que já possui.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vamos repensar nossos valores!

Recebi esse e-mail de um professor amigo meu e decidi postá-lo em meu blog para que muitos de nós possamos em tempo oportuno colocar nossos pés em terra firme ao invés de defender irracionalmente certas causas sem estar ciente do incidente que causou elas. Só assim, estaremos aptos para podermos lutar para que essa inversão de valores seja abolida o mais rápido possível de nosso meio.
UM ABRAÇO AOS SENSATOS QUE TEM A DIGNIDADE ASSIM COMO EU DE ADMOESTAR NOSSOS FILHOS EM TEMPO DE EVITAR ALGO IRREVERSÍVEL E PUNÍ-LOS CASO, MESMO ALERTADOS, VENHAM INSISTIR NO MESMO ERRO E PRINCIPALMENTE SE CAUSAREM ALGUMA DOR OU SOFRIMENTO A ALGUÉM PORQUE A PARTIR DESSE INSTANTE ELES RESPONDERÃO PELOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS.


Assunto: Essa sim tem que circular na Internet!!!
REPASSANDOOOOOOOOOOOO...

Prisão é para punição e para dar exemplo. Pensar em recuperação é romantismo e utopia.


PRESTE ATENÇÃO!
Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP,
após noticiário na TV:

DE MÃE PARA MÃE:
*Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão
contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
*Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.
*Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...
*Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto.Quero com ele fazer coro.
*Enorme é a distância que me separa do meu filho.
*Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados,para auxiliar no sustento e educação do resto da família...
*Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
*Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
*No próximo domingo,quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
*Ah! Ia me esquecendo:
e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar
"Os meus direitos"!

Se concordar, circule este manifesto!
Talvez a gente consiga acabar com esta inversão
de valores que assola o Brasil.
DIREITOS HUMANOS
SÃO PARA
HUMANOS DIREITOS