• Prof.Antônio Lima •
Bem-vindos.
sábado, 7 de abril de 2018
SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO SOBRE O DESTINO DO EX-PRESIDENTE LULA
AGORA JÁ DÁ PARA TRAÇAR UM DIVISOR DE ÁGUAS EM TODA ESTA HISTÓRIA TÃO INFAME E NOJENTA!
Na minha visão sobre o objetivo da denúncia que é claro e evidente quanto uma água límpida e transparente que se trata de um jogo político de poder e de perseguição, fica configurado que o ex-presidente não pode nem ter um momento de lazer com amigos por que é considerado abuso de poder! Então para que serve a um cidadão que dedicou sua vida se sacrificando aos ideais de uma classe, de um povo para depois ser escrachado só por que alguém melhorou sua propriedade para recebê-lo com conforto! Eu faço isso para receber meus amigos, o que não faria um que teria como amigo um ex-presidente?
Essa facção de Indivíduos idiotas, imbecis, mau intencionados e acima de tudo imundos, selvagens e invejosos que estão incrustados em todas as esferas sociais desse país cujo mote e objetivo é destruir a soberania desse povo, macular a idoneidade daqueles que fazem e fizeram muito mais do que eles fizeram e que, jamais, dada a sua pequenez, terão capacidade de fazê-lo dada à suas origens!
No caso do ex-presidente! Agora, se aqueles que estão à sua volta estão comprometidos em suas vidas pregressas, ele por ventura é o culpado? Claro que não, eles sim, tem que pagar, afinal abusaram do poder, se aproveitaram da confiança e do respeito depositado neles devido a importância da imagem do ex-presidente! Isso sim!
Agora, quanto a estes que aí estão neste momento da história, por que isso é momentâneo,travestidos de cidadãos do bem, mas que de tanto fazerem o mal, já não confiam em ninguém, por que eles se conhecem muito bem, praticaram, praticam e praticarão cotidianamente o mal por que está na índole deles, então, tudo que acontece na suposição como é o caso do "homem do PowerPoint" e seus parceiros de incompetência humana, civil e profissional " é culpa consentida! Eu até ficaria numa grande incógnita, se o ex-presidente saísse incólume deste imbróglio por que entenderia que ele fazia parte desta mazela podre que vive como predadores e sanguessugas desde que esta Terra foi descoberta! Mas agora, para mim tudo ficou muito claro, trata-se de puro satanismo de uma elite criminosa que domina esse país e só! Um momento premeditado, mas com um desfeche inusitado,regras especificas quebradas e a verdade vindo à tona,fatos sem solidez jamais são suficientes para esconder a verdade e alterar a realidade das coisas!
Prof. Antônio Lima/07.04.2018/
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
O inevitável sempre acontece!
Mais uma vez, diante do cenário atual, percebe-se que as velhas raposas ainda anseiam por sangue inocente!
Sem ser pessimista mas sendo obrigado a ser diante do caos que nos espreita, se alguém espera muito nessa próxima eleição, esqueça!
Aqueles que pareciam sepultados, já se levantam das cinzas prometendo tudo que jamais fizeram, mas como nesse país a mentira é a bola da vez cada vez que se fala em justiça e politica, lá vamos nós para mais uma empreitada perdida!
QUE DEUS NOS ACUDA!
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Um momento de reflexão sempre ajuda a por as idéias em ordem!
Chega um momento que cansamos de ouvir promessas descabidas, sem nexo e sem conteúdo de verdade! Por exemplo já vi ministro com a fórmula de acabar com a inflação, já vi politico que prometia fazer chover no nordeste, já vi politico que prometeu dar o valor Real a moeda, já vi vagabundo que prometeu acabar com marajás sendo ele o principal de todos, enfim já vi promessas de todas as formas, de todos os tamanhos, com rótulos diferentes mas o veneno era o mesmo! Foram todos os anos de minha vida, já que isso perdura desde 15 de novembro de 1889 e felizmente, ou pense o que quiser que eu não dou a mínima para a sua opinião, alguma coisa nova só surgiu no século XXI especificamente no ano de 2003, já que tudo que se prometia e não se cumpria, foi realizado nestes anos, a transposição do velho chico melhorou as condições de vida do povo nordestino fornecendo agua aos recantos que nunca ou raramente tinha, vi nesses doze anos o pobre deixar de andar de sandália havaiana ou de bicicleta para adquirir uma moto, depois um carro, uma geladeira, um micro-ondas e tantas coisas que jamais conseguiriam ter! Aprenderam a sentir o sabor do conforto de poder ter algo que só se via nas vitrines, ou viam seus patrões e seus candidatos escolhidos pelo seu voto desfilarem cobertos de altivez e arrogância! Deixaram de comer só caldo de mocotó e passaram a fazer churrascos em fins de semana, comprar pizzas ou hambúrgueres das marcas famosas! Pois é, mas quem não cuida pode perder!
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
MUDANÇAS SÃO OPORTUNAS E NECESSÁRIAS NO PONTO EM QUE A SOCIEDADE SE ENCONTRA!
Um assunto que está sempre em evidencia principalmente para nós que atuamos na área geográfica é como podemos resolver o problema caótico que se instalou nas sociedades modernas, como isso foi possível acontecer diante de tanto conhecimento empregado nessas últimas décadas. Em primeiro lugar as teorias de que o meio é que influencia o sujeito já não tem tanta força já que se percebe que se o homem estiver sem limites, sem fronteiras para mantê-lo em segurança ele passa a ampliar seus espaços de poder e necessariamente não vai em direção do bem estar social, mas muito mais na direção do caos onde ele acha que todo o direito possível é daquele que se apodera primeiro criando suas próprias regras e isso acaba se transformando num processo de degradação em todos os espectros da sociedade.
No primeiro instante se apodera desse conceito os que estão muito próximo da linha da marginalidade social porque encontram nessa fragilidade a sua oportunidade de se afirmar sabendo que terá que manter essa estrutura sempre se expandindo para que ele possa continuar se mantendo e nisso ele vai recrutando indivíduos de vários estratos sociais criando uma cartelização, seja pelo terror, seja pela força, seja pelo poder e quando isso alcança limites acima do que a sociedade e seus meios coercitivos possam controlar se institui ali o caos.
A partir desse processo instituído todos os que foram e vão nascendo vão se adaptando ao novo meio que conheceu e que teve um contato mais profundo eu diria, impedindo que ele reconheça os símbolos do outro sistema agora em decadência e que revela sua inferioridade ante o poder ali instituído ilegitimamente, ele vê todas as instituição, todos os organismos, todas as organizações, todos os grupos sociais, políticos e econômicos prostrados diante desse poder. Se para ele é muito difícil entender, então se percebe que fica muito difícil mudar o sistema que se firmou na sociedade ali instituída e enquanto isso ela vai se expandindo, vai se multiplicando restando muito pouco da outra fazendo com que ela desapareça por completo e se institua ali um processo anarquista, onde ninguém respeita ninguém. Nesse interim, muitos se curvam e se submetem aos que estão no topo da pirâmide quer esteja onde estiverem, livres ou reclusos eles serão ouvidos, aclamados e respeitados transformando os que são recrutados num exército submetido aos seus comandos fazendo com percam o medo da morte e não ponderam mais os riscos e apenas querem sobreviver, já que pensam e agem segundo uma doutrina, uma norma, uma regra que para eles é a certa.
É nesse momento crucial que os governos instituídos legalmente devem rever suas regras, mudarem seus pontos de vista, diminuir se assim for os direitos e impor mais deveres e responsabilidades cobrando severamente de todos os espectros da sociedade, seja no governo ou nas instituições soberanas. Nas demais é fundamental a troca ou substituição de seus membros que na maioria das vezes já não conseguem mais ver a lei como ela é, pois estão criando uma nova postura totalmente contrária e a partir desse momento deve iniciar um processo de reestruturação ampla visando a retomada do poder mostrando que definitivamente a lei está onde e sempre deveria estar. Só a partir de uma firme posição real é que se pode instituir mudanças que possam trazer a sociedade ao ponto de equilíbrio com algumas perdas e alguns ganhos, é obvio que as mesmas regras que eram utilizadas muitas das vezes já não servirão mais dada a evolução ou regressão que a sociedade teve no decorrer desse processo de desgaste de todas as instituições que eram respeitadas e que o povo depositava todo o seu respeito, admiração e confiança.
A MEU VER É FUNDAMENTAL UM RECOMEÇO, DEVE SIM, DEIXAR ESSAS IDEIAS DE COBRANÇA DE PASSADO SE ESQUECENDO QUE TEMOS UM FUTURO QUE VAI EXIGIR MUITO MAIS DO QUE AS PERDAS E GANHOS DE OUTRORA EM QUE ALGUNS SOFRERAM E OUTROS SE BENEFICIARAM, OU SEJA, REVANCHISMOS E DIVISÕES NÃO AJUDARÃO EM NADA MAS AUMENTARÃO AINDA MAIS AS FRAGILIDADES E AS LACUNAS QUE SÓ VÃO PIORAR AINDA MAIS E QUE ACABAM CRIANDO MAIS CONSEQUENCIAS DO QUE BENEFICIOS.
CABE AO GOVERNO ASSUMIR UMA POSTURA MUITAS DAS VEZES CONTRÁRIAS AO QUE A SOCIEDADE MERECE NESTE MOMENTO MAS, QUE SÃO NECESSÁRIAS PARA UM RECOMEÇO SEGURO E QUE VAI GARANTIR UM FUTURO PROMISSOR DO QUE FICAR SÓ PENSANDO NO MOMENTO.
O GOVERNO DEVE PARAR DE CONTAR COM OS QUE DEVERIAM ESTAR UNIDOS NA MESMA DIREÇÃO MAS NÃO ESTÃO, SEJA O CONGRESSO, SEJA AS INSTITUIÇÕES JUDICIARIAS, JURIDICAS E REPRESENTATIVAS QUE PARECEM ESTAREM SÓ PREOCUPADAS CONSIGO MESMAS E DEVE ASSUMIR SUA POSTURA DE SER UM PODER SOBERANO, UM PODER QUE MAIS DA METADE DO POVO BRASILEIRO QUE O ELEGEU ESPERA DELE E QUE NESSE MOMENTO COBRA DE SUA GOVERNANTE.
sábado, 25 de outubro de 2014
O OPOSTO DA RACIONALIDADE!
Fico extremamente ofendido quando leio ou ouço asneiras. Acho muito interessante, quando um professor alega que candidatos não passaram em vestibular porque estudam em escolas públicas e que isso é culpa do PT, mas que atitude mais irracional. Muito pelo contrário, quero lembrar a esses tais que pensam assim, que se o aluno não passa no vestibular é porque não tem perspectivas em virtude do que a mídia brasileira vem fazendo com os trabalhadores de verdade, que são esquecidos pela mídia, são esquecidos pelo país e pelo povo. Hoje só são lembrados nos meios televisivos e em outros veículos de informação os jogadores de futebol e até qualquer cantorzinho meia tigela que mal canta uma musiqueta já é ídolo ou qualquer uma que coloca à mostra sua beleza mesmo sem ter voz já é considerada superstar e por aí vai. Sabe por que isso acontece? Acredito que não, isso se deve a falta de cultura e conhecimento de nosso povo para dar o devido valor aquilo que realmente tem valor.
Por aqui nunca se ouve falar de um pesquisador que realizou feitos dentro da ciência, que criou uma vacina para epidemias ou um antídoto para alguma doença, males que estão assolando parte da humanidade desde sua origem, nada disso se ouve, porque mesmo quando indivíduos ficam moribundos e precisam recorrer a esses recursos para salvarem suas vidas, pouco lhes interessa quem conseguiu descobri-los para lhes ser útil. Num país que carece de valores morais, cívicos e éticos, mas que trata técnicos de futebol como professores ou mestres pouco se pode esperar infelizmente. Profissionais que nem sabem da importância que tem a educação e o ensino para uma sociedade, pois ela (a educação) não está treinando apenas indivíduos para um determinado objetivo, mas está preparando sim, para ser responsável pela sua própria vida. Na época de Pelé e Garrincha a maioria dos que se dizem jogadores hoje era conhecida como pernas de pau e hoje são idolatrados dada a ignorância que sucumbe por nosso país. Então, devido a essa anarquia de valores, nossos jovens nascem envolvidos em um mundo de sonhos que poucos podem alcançar, mas que a propaganda enganosa cria essa ilusão e que muitos encontram a decepção muito mais rápida do que se esperava e infelizmente acabam nas sarjetas da vida, afundados nos malefícios do mundo moderno. Isso acontece por que as instituições que tem por obrigação quebrar esse paradigma fazem o contrário, acabam acentuando ainda mais essa situação criando uma falseabilidade que confunde a realidade com a fantasia. Nossos alunos de hoje carecem de profissionais que lhe dêem um mínimo de ambição para serem pessoas dedicadas e produtivas e acima de tudo felizes com a profissão que abraçarem. Caso seja o contrário, espero que não, mas se for, é porque nas escolas públicas de hoje, quem está ministrando aulas são profissionais incompetentes ou que não honram a profissão e por esse motivo, aqueles que lutam e trabalham por vocação e talento acabam ganhando um salário miserável em virtude do que está acontecendo no magistério, onde muitos o vê apenas como um trampolim de subsistência esperando que em algum momento surja uma oportunidade que lhe propicie um emprego melhor, o que acaba fazendo dessa nobre profissão o pior dos algozes. Mas quero deixar um recado para esses que pensam assim, infelizmente emprego melhor carece de profissional competente, eficaz, eficiente e comprometido com a empresa, inclusive participativo, colaborador, solidário e acima de tudo profissional. E podem estar certos, muitos dos que conheço não tem nada disso, acreditem, não passariam nem pelo período de experiência, dadas a regras específicas e irredutíveis que regem uma gestão empresarial, infelizmente!
sábado, 5 de julho de 2014
A LEI E A JUSTIÇA DEVEM SER APLICADAS PARA O EQUILIBRIO DA SOCIEDADE E NÃO O CONTRÁRIO!
Eu tenho lido em alguns meios de comunicação que certas pessoas, inclusive defensores públicos que consideramos serem cidadãos que tenham grande conhecimento sobre o que vem a ser direitos civis e direitos humanos defendendo vândalos que se utilizam de subterfúgios como o uso de máscaras para praticarem seus atos criminosos. Inclusive, no nosso país tem-se transformado numa grande confusão a interpretação de determinados pontos do código civil proporcionando várias interpretações quanto a compreensão dos dois conceitos, há alguns que esquecem que o direito civil é aplicado para proteger o cidadão de bem e nada tem a ver com a forma de interpretação feita por muitos para garantir a proteção de vândalos e criminosos. Haja vista, que pela própria Constituição brasileira, ao praticar ato criminoso o indivíduo perde todos os direitos civis ficando sob a égide da lei que deve isolá-lo até pagar seu débito com a sociedade e não o que muitos alegam ser. Mais ainda, se estes perdem seus direitos, nem benefícios devem receber já que qualquer que for o beneficio, está saindo do bolso dos contribuintes, ou seja, da sociedade propriamente dita, ou seja, a própria que foi lesada por ele e dessa forma quem foi prejudicado não deve beneficiar quem o prejudicou. Alguns fazem embate e investem na má compreensão dos conceitos, dada a facilidade em deturpar os conceitos em prol de uma minoria que esta fadada a pagar diante da lei os seus crimes.
Esses que, defensores ferrenhos do vandalismo e da anarquia, se utilizam de informações sem embasamento alegando que proibir o uso de máscaras em movimentos reivindicatórios e manifestações públicas é inconstitucional. No entanto, esses mesmos defensores, em determinados casos quando é importante o uso oposto para ganhar uma causa em beneficio de seu cliente, acabam deixando de lado as prerrogativas de direitos humanos e se alicerçam nos direitos civis. Nesse momento os conceitos que eles defendem desaparecem. Resumindo, cabe sim ao Poder Público inibir ações à revelia que tem se manifestado no meio desses movimentos através da camuflagem com o intuito de proteger a identidade de arruaceiros que tem como objetivo a prática de vandalismo e a destruição de bens e patrimônios particulares causando danos e vitimas fatais. Tais indivíduos que se aproveitam dessa liberdade causando danos ao patrimônio e a vida deve ser punidos severamente e proibidos de participar de movimentos sociais e se necessário for, serem presos. A sociedade sabe que quem se utiliza desses subterfúgios está mal intencionado, carregando em seu instinto o cerne da violência fortuita e do vandalismo cujo resultado final é a possibilidade iminente de causar incidentes sérios que acabam se transformando em acidentes fatais. Por isso, eu apoio leis que impeçam a prática desses atos e os seus defensores também sejam responsabilizados, afinal sabemos que tem até partidos que pagam diárias para praticantes de atos hediondos para se infiltrarem em movimentos e manifestações pacíficas com o objetivo de desvirtuar o processo democrático. Reitero ainda que nós cidadãos de bem quando vemos um individuo com seu rosto coberto sob uma camuflagem a primeira impressão que vem a nossa mente é que se trata de um elemento carregado de más intenções e nada mais!
Assinar:
Postagens (Atom)
