quinta-feira, 18 de julho de 2013

PRECISAMOS SE LEVANTAR DESSA INANIÇÃO, UM POUCO DE AVERSÃO TAMBEM AJUDA, E MUITO!

PRECISAMOS SE LEVANTAR DESSA INANIÇÃO, UM POUCO DE AVERSÃO TAMBEM AJUDA, E MUITO! Eu não consigo entender como é que nosso país tem tanta miscigenação de etnias, comportamento, atitudes e exemplos. Vejam o que está acontecendo no Rio de Janeiro, estado que dizem as más línguas, constituído de pessoas preguiçosas, folgadas e mais tantas outras caracterizações por grande porção de brasileiros, mas lá as atitudes têm evidenciado um povo que não costuma deixar barato quando são prejudicados em seus direitos fundamentais e podem estar certos, que lá isso só vai terminar quando eles conseguirem o que querem, ou seja, a renúncia do governador destituindo toda sua equipe de incompetentes e de parlamentares néscios e cúmplices do sistema ali implantado. Podem estar certos que enquanto isso não acontecer eles vão continuar quebrando tudo e olha que lá tem inúmeros problemas sociais, mas mesmo assim eles conseguiram hospedar turistas durante a Copa das Confederações e por aí vai. Quanto a nós, que somos os tais paulistas não temos em nossa história nenhum feito desses, e ainda por cima temos um governador crápula, incompetente, corrupto e mesmo assim todos estão conformados com essa administração e nem se mexem para que ele renuncie e vai plantar batatas em outras paragens, talvez nas fazendas que hoje certamente ele já conseguiu durante os anos de (des)governo nesse estado, que por ser da elite minoritária desse país seria esperar muito dele, uma cria da estrutura conservadora. Ele aparece na mídia para dizer a todos os babacas que deixou de aumentar seis e meio por cento do pedágio paulista como se isso fosse uma grande façanha, que façanha é essa, diante de tantos tributos que nós cidadãos de bem pagamos nessa Terra sem dono. Esse é o estado que está na contramão de todos os outros sendo ele considerado o mais rico do Brasil, a saúde é de péssima qualidade, a educação está obsoleta, onde as edificações estão em lástima e os gestores são obrigados a viver da tão fantasiosa “APM” que a maioria dos pais não ajuda, então para driblar essa situação alguns gestores além de ter que cuidar de todos os problemas dentro do espaço escolar, ainda são obrigados a serem vendedores informais em nome dessa tal “APM” para consertar vazamentos nos banheiros dos alunos, manutenção nas estruturas que nunca vê reformas completas, só pela metade deixando a desejar e na maioria dos casos só tem reformas paliativas e por aí vai e ainda por cima paga à mídia milhões de reais para fazer propagandas mentirosas que esconde seu desgoverno porque ele se acha o todo poderoso que governa um estado cheio de idiotas, ele só deve pensar assim, ante a suas atitudes, tanta é a cara de pau do governo desse estado. Como pode isso, um estado onde o pedágio é o mais caro do Brasil porque serve para enriquecer os apadrinhados do governador atual quanto do anterior. É perceptível que tudo nesse estado é para quebrar o cidadão, o consumidor, o trabalhador, ou seja, o homem honesto enfim. Sabem, tem hora que me envergonho de ser paulista, já cheguei a pensar que quem traiu o resto do Brasil nos momentos de grandes decisões foi esse povinho paulista. Sei que paulista e paulistano de verdade são difíceis de encontrar por aqui, já que a maioria que vive por aqui vem de outros estados de onde tiveram que sair para não morrer de fome e quando aqui chegam só pensam em seus próprios umbigos e nada mais, infelizmente. Perdoem-me os paulistas de verdade, mas somos poucos para resolver os problemas que aqui existem devido a grande multidão de migrantes que aqui chegam e fincam suas raízes e por isso nosso estado está nessa situação de abandono. Por falar nisso, e o pagamento de nossas férias hein?