Já de início é conhecido de todos que nós temos as personalidades de nossos colonizadores. Somos serenos,complacentes,solidários e desinteressados.
Serenos porque sempre acreditamos que tudo vai melhorar e que não existe um dia igual ao outro, não importa se for melhor ou pior, mas sempre há esperança. Complacentes até o ponto de acreditar que um criminoso serial pode ser inocente mesmo com todas as provas cabíveis e exequíveis, tanto é que sempre procuramos modificar a lei na busca de meios para amenizar a pena de alguns deles.
Solidários que chegamos a tal ponto de abraçar a família de nosso algoz e se possível confessar o crime que ele cometeu ou negar o seu delito para que sua família possa tê-lo novamente em seus braços.
Por último, desinteressados em tudo a ponto de sofrermos de profunda amnésia, o que facilita esquecermos de todas as tramóias e vigarices de nossos governantes ao primeiro som de sua voz dizendo que tudo foi invenção de seus rivais ou foi motivo de força maior. Aí então, é que ficamos aos prantos ou com lágrimas nos olhos com pena do sofrimento dele que se for possível, não só lhe oferecemos nossa solidariedade com o nosso voto como nos esforçamos a oferecer o de toda a nossa família e de nossos amigos.
É cruel essa vida, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário