SOU CONTRA ESSA POLITICA NEFASTA E CORRUPTA
Há quem diga que isso é bom, mas se esse sujeito que recebeu um bom bônus tiver um mínimo de raciocínio lógico vai dividir o que recebeu pelos doze meses do ano passado somando o resultado da divisão ao salário de cada mês e perceberá que o que recebeu agora deveria ter sido pago de forma que 1/12 desse total que ele recebeu deveria ser pago mensalmente. Pode ter certeza que o efeito seria muito melhor já que em alguns casos daria a condição e a possibilidade de trocar o carro já surrado que requer visitas às oficinas mesmo fazendo as manutenções periódicas, por um novo, assumindo uma parcela mensal mediante o que receberia todo mês. Isso é só para dar um exemplo de quanto esse bônus é nefasto e ruim para todos os profissionais sem contar, é claro, aqueles que recebem uma migalha desse bônus e que, se nós, professores tivéssemos nos esforçado na campanha salarial fazendo valer a nossa força, estou certo que todos sairiam ganhando e não só uma minoria que é privilegiada. SOU CONTRA ISSO, ONTEM, HOJE E SEMPRE, não vejo nesse sistema uma lógica e muito menos um recurso de valorização do magistério, mas sim, uma provável quebra de braço entre o governo neoliberal e as entidades que nos representam que muitas vezes ao invés de fazerem o papel de protetoras fazem o papel de algozes de nós professores, beneficiando as políticas espúrias desse governo. Se assim fazem inocentemente, é melhor que acordem, pois, nessa situação só quem ganha são esses déspotas políticos que se atracam ao poder como parasitas sendo beneficiados pela fragilidade cultural desse povo e pela égide de organismos criados com o objetivo de lhes garantir a permanência no poder de forma vitalícia.
Quase me esqueci, quero dar aqui meu recado para aqueles que irão se aposentar em breve, lembre-se que esse modus operandi não vai proporcionar nenhuma melhora em seu contra cheque. O que tenho a sugerir é que aproveitem bem esse momento de êxtase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário