Via de regra, o ensino não precisa ser melhorado para ficar melhor como dizem muitos teoristas, mas sim, precisa de pessoas interessadas em usufruir de seus conceitos buscando a sua independência intelectual para ter uma visão ampla e mais afinada do mundo do conhecimento.
Hoje o ensino conta com inúmeros especialistas, coisa que não tinha no passado, pois quem procurava melhorar as técnicas pedagógicas eram os próprios professores, hoje com pedagogos, com especialistas em diversas áreas da educação o ensino em nosso país está um caos. Porque isso acontece.
A resposta é simples, porque não há interessados em aprender e também já não há mais regras especificas que faça com que os alunos aprendam a ter regras e mais ainda, aprendam a respeitá-las.
No passado, nossa geração não tinha essa teocracia, no entanto, tinha o interesse em aprender que cada aluno carregava consigo, o interesse em superar suas deficiências e alcançar o ápice do conhecimento que existia em cada um. Na minha geração, qualquer um que tivesse o mínimo de vocação para ensinar sempre fazia com maestria e eficiência, não porque ele era um super herói, o dono do saber, o magico da educação, o especialista do ensino, muito pelo contrario, ele tinha uma plateia de interessados em aprender, ansiosos para desbravar o universo do conhecimento e isso facilitava o trabalho do educador, tornando sua missão mais fácil, prazerosa e vitoriosa.
- Mas infelizmente hoje, esses mesmos que respeitavam seus pais e seus professores, que tinham na memória as experiências de seus ancestrais que os projetavam para o mundo do conhecimento começaram a fazer coisas que estavam contrarias a uma boa formação, passaram a ser dominados pelos seus filhos, a ceder seus direitos sem exigir nada em troca deixando seus filhos órfãos de uma boa educação, pois achavam que seus filhos podiam trata-los de forma displicente com diálogos incomuns entre pais e filhos que acabaram com a fronteira do poder entre ambos. Até pode ser que seja permissível que seu filho o chame de “você”, mas que essa forma não seja vulgar e ambígua como tem sido nessa geração. Isso se deve a fraqueza cultural desses pais contemporâneos que questionaram a forma de educação praticada pelos seus pais e avós, no entanto, não praticam nenhuma forma de educação para com os seus filhos. Isso fez com que perdessem o foco e transformassem seus filhos em animais humanos dentro de uma sociedade individualista e marginalizada.
Em minha época, nossos pais e avós nos admoestavam com um puxão de orelha quando faltávamos com o respeito para alguém mais velho, que davam um beliscão quando praticávamos alguma travessura por mais inocente que ela fosse, que estando na sala com visitas e nós inocentemente adentrávamos na sala sem seu convite, apenas com seus olhares já diziam para nós que não erámos bem vindos naquele ambiente e rapidamente fugíamos dos seus olhares entendendo ter realizado algo errado naquele momento. Interessante é que naquela época não tínhamos noticias de jovens de nossas idades presos ou que já tinham passado pelas mãos da justiça por praticarem atos dolosos.
Francamente, eu não entendo esses comunistas de araque porque a Rússia em seus áureos tempos tinha regras que eram minuciosamente cumpridas, por isso era uma potência mundial e hoje que aderiu a ambiguidade de um sistema imperialista está totalmente acabada. Vejam a China que tem até hoje suas regras milenares e por isso continua soberana e aqui eles querem dizer que o socialismo não tem regras. Esses imbecis, na verdade não sabem o que são, pois não são comunistas e nem socialistas, mas sim, vermes anarquistas que na época da ditadura militar foram milicianos e revolucionários apenas para terem a oportunidade de obter o poder para beneficio de si mesmos. Tais que sempre oportunistas, aproveitaram da deixa de encontrar uma sociedade frágil e desprotegida para ampliarem o seu campo de atuação e assédio.
Voltando a questão da educação, imploro a estes tais que devolvam aos nossos pais o direito de educar seus filhos, de poder admoestá-los quando ainda é criança para serem grandes personalidades no futuro. Imploro que defendam um pai e uma mãe quando são atacados e feridos por um filho viciado e negligente que mergulhou no mundo do crime mesmo com todo o esforço deles em corrigi-lo sabendo que ele estava prestes a entrar em um caminho sem volta.
Imploro que devolvam às instituições do ensino a liberdade de decidirem o que fazer para proporcionar o melhor da educação aos seus adolescentes e jovens alunos, pois é só assim que será possível modificar o atual quadro da educação no nosso país.
Imploro que respeite o espaço do pai de família que é o seu lar, pois na própria bíblia diz que na nossa casa, nós que somos pais reinamos como um rei reina o seu reino, porque se o pai governar a sua casa tenho certeza que vamos ter homens livres e aí sim, uma nação justa e soberana.
Imploro que leiam a Bíblia, pois ela tem diversos versículos que ensinam os pais como educar os seus filhos, ela cobra a punição severa e a admoestação como princípios fundamentais para a formação de homens justos e preparados para quando o mal aparecer estarem preparados para poder vencê-lo.
As regras militares são severas e rígidas e é por meio delas que formam grandes soldados e futuros lideres, se anarquizarmos suas regras vamos ter covardes que irão fugir da batalha ao primeiro estalar do gatilho de uma arma muito antes da bala ser atingida pela agulha.
A lei foi feita para os homens, mas se os homens não são capazes de cumpri-la, ela será suficiente para destruí-los porque é por meio dela que as regras fundamentais serão aplicadas mesmo que só aconteça já no final de um processo degradante como é o que estamos passando agora.
É Preciso que a sociedade acorde desse sono tempestuoso, para evitar leis que ao invés de estar ao lado do homem de bem, apenas sirva de algo paliativo protegendo os que deviam estar sendo punidos por ela. É preciso voltar ao caminho da sensatez, e recomeçarmos de novo com passos firmes na esperança de conseguirmos virar esse placar que está contra nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário