quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SEMPRE TEMOS ALGO PARA COMENTAR

Não podemos ser cínicos a ponto de não reconhecer as profundas mudanças em que nosso país passou nessa última década. No entanto, faz-se necessário que mudanças profundas e revolucionárias sejam realizadas no campo interno, no que diz respeito à questão de moradias, de saúde de boa qualidade, educação com “E” maiúsculo e transporte digno a todo cidadão, ou melhor, à maioria dos cidadãos dessa nação.
Um programa sério voltado para a prevenção de fatalidades com ações diretas e firmes que possam produzir resultados imediatos no campo da prevenção de desastres naturais prováveis e pré-anunciados e é claro uma postura gerencial concisa e sólida de nossos governantes, quer sejam, de governos de estado bem como do dirigente máximo da nação, no caso atual, uma dirigente.
Para isso é necessário mais que nomes conhecidos profundamente na mídia por competência ou por imagem distorcida, mas que seja uma equipe de assessores muito técnica, bem entrosada com o ideal e o objetivo de atender as necessidades imediatas de nosso país e não de um grupo privilegiado e comprometido em assegurar suas conquistas que em muitos casos foram consolidadas de forma espúria e duvidosa, mas de pessoas ou grupos carregados de sensatez e moralidade a toda prova para fazer valer cada ideal atingido e cada dinheiro público gasto em cada realização da equipe.
Uma equipe debruçada sobre a égide do respeito ao dinheiro público e principalmente do respeito aos cidadãos de bem que lutam para sobreviver, sempre ficando do lado da lei e da justiça e é esses que o estado deve proteger e cuidar, é esses que lutam incessantemente para fazer a diferença, lutando contra todos os meios e arbítrios que costumam ser gerados por uma má gestão pública. Ou seja, uma gestão assentada muito mais na questão política que abandona os princípios de uma gestão técnica porque essa carece de capacidade, competência, eficácia e não tem como objetivo o aumento de votos ou de ovações néscias e exemplos disso, nós brasileiros já estamos cansados de contemplar durante décadas e décadas.
Esperamos sinceramente que isso mude e que cada vez mais nossos políticos possam se afastar desse paradigma. Que assim seja.

Nenhum comentário: