APROVADO O FIM DO 13° SALÁRIO
Aprovado o fim 13º salário pela Câmara dos Deputados!!!
Falta apenas a aprovação do Senado!
Enquanto a gente se distrai com a Copa do Mundo, o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe.....vejam essa:
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara dos Deputados pelos partidos: PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB, e encaminhado para a aprovação do Senado.
Para conhecimento, O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT. Provavelmente será votado após as eleições, é claro....
A maioria dos deputados federais do PFL e PSDB, estão neste momento tentando persuadir junto ao Senado, a aprovação do fim do 13º salário, bem como, a extinção da Licença de Férias.
As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.
Conheça os nomes dos digníssimos deputados que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil.
Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:
01- INOCÊNCIO OLIVEIRA - PFL
02- JOEL DE HOLLANDA - PFL
03- JOSÉ MENDONÇA BEZERRA - PFL
04- OSVALDO COELHO - PFL
05- ARMANDO MONTEIRO - PMDB
06- SALATIEL CARVALHO - PMDB
07- PEDRO CORRÊA - PPB
08- RICARDO FIÚZA - PPB
09- SEVERINO CAVALCANTE - PPB
10- CLEMENTINO COELHO - PPS
11- CARLOS BATATA - PSDB
12- JOÃO COLAÇO - PSDB
13- JOSÉ MÚCIO MONTEIRO - PSDB
DIVULGUEM!!!Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?
É hora de acordar antes que seja tarde demais!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!
Faça a sua parte....(Eu fiz a minha divulgando essa barbárie).
Analisem abaixo e depois pensem com clareza.
13º Salário - Nunca tinha pensado sobre este aspecto... ( Dai a cesar o que é de cesar....).
Vocês Sabiam?
13º Salário NUNCA Existiu...
Nunca tinha pensando sobre este aspecto. Brilhante, de fato!
Os trabalhadores ingleses recebem os ordenados semanalmente!
Mas há sempre uma razão para as coisas e os trabalhadores ingleses, membros de uma sociedade mais amadurecida e crítica do que a nossa, não fazem nada por acaso!
Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática, mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.
Lembrando que o 13º no Brasil foi uma inovação de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres” e que nenhum governo depois do dele mexeu nisso.
Porquê? Porque o 13º salário não existe.
O 13º salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras dos donos do poder, quer se intitulem “capitalistas” ou “socialistas”, e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.
Suponhamos que você ganha R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 8.400,00 por um ano de doze meses.
R$ 700,00 X 12 = R$ 8.400,00
Em Dezembro, o generoso governo manda então pagar-lhe o conhecido 13º salário.
R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00
R$ 8.400,00 (Salário anual)
+ R$ 700,00 (13º salário)
= R$ 9.100,00 (Salário anual mais o 13º salário)
... e o trabalhador vai para casa todo feliz com o governo que mandou o patrão pagar o 13º.
Façamos agora um rápido cálculo aritmético:
Se o trabalhador recebe R$ 700,00 mês e o mês tem 4 semanas, significa que ganha por semana R$ 175,00.
R$ 700,00 (Salário mensal)
dividido por 4 (semanas do mês)
= R$ 175,00 (Salário semanal)
O ano tem 52 semanas (confira no calendário se tens dúvida!). Se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.
R$ 175,00 (Salário semanal)
X 52 (número de semanas anuais)
= R$ 9.100,00
O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário
Surpresa!!
Onde está, portanto, o 13º Salário?
A resposta é que o governo, que faz as leis, lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o governo só manda o patrão pagar quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.
No final do ano o generoso governo presenteia o trabalhador com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.
Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.
Daí que não existe nenhum 13º salário. O governo apenas manda o patrão devolver o que sorrateiramente foi tirado do salário anual.
Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.
13º NÃO É PRÊMIO, NEM GENTILEZA, NEM CONCESSÃO.
É SIMPLES PAGAMENTO PELO TEMPO TRABALHADO NO ANO!
TRABALHE PELA CIDADANIA!
CIRCULE ISSO!
DIVULGUEM!!!Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?
É hora de acordar antes que seja tarde demais!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!
Faça a sua parte....(Eu fiz a minha divulgando essa barbárie).
A MINHA CONCLUSÃO A ESSE RESPEITO É A SEGUINTE E A SUA QUAL É...
CONCLAMAR TODOS OS BRASILEIROS HONESTOS DESSE PAÍS QUE REPUDIEM MAIS ESSA ATITUDE CRIMINOSA PORQUE O 13 SALÁRIO JÁ É UM DIREITO DE TODO TRABALHADOR, VISTO QUE O SISTEMA JÁ COBRA DO TRABALHADOR ANTECIPADAMENTE DURANTE TODOS OS MESES DO ANO.
DIVULGUEM E ENVIEM PARA O MAIOR NUMERO POSSÍVEL DE BRASILEIROS LESADOS POR UM GOVERNO INCOMPETENTE, RELAPSO E CHEIO DE POLÍTICOS SEM VERGONHAS QUE NEM A MAIOR QUANTIDADE DE ÓLEO DE PEROBA SERIA SUFICIENTE PARA BRILHAR A CARA DESSES IMBECIS. LADRÕES DA PIOR ESPÉCIE QUE NOSSO POVO SEM CONHECIMENTO E CULTURA ANDA ELEGENDO PARA NOS GOVERNAR, ACREDITEM,
NESSE BALAIO DE RATOS NÃO ESCAPA NEM A PRESIDENTE DESSE PAÍS QUE TEM SE MOSTRADO INEFICIENTE, INEFICAZ E SEM UM PROJETO DIGNO QUE UM GOVERNO SÉRIO DEVE TER. ESTÁ NA HORA DE MUDARMOS NOSSAS ATITUDES, AO INVÉS DE FICARMOS DESTRUINDO UNS AOS OUTROS PORQUE NÃO NOS UNIMOS PARA UMA CAUSA DIGNA, ACABAR COM OS POLÍTICOS DESSE POBRE PAÍS PARA PODERMOS RECOMEÇAR DE NOVO JÁ QUE SÓ VEMOS CORRUPÇÃO, ROUBO, CRIMES DE DIVERSAS ESPÉCIES COMO O ESSE, QUE VÃO CEIFANDO OS DIREITOS DE NÓS CIDADÃOS DE BEM DESSE PAÍS. "TUDO POR UM BRASIL LIVRE E FORTE"
Todas essas informações que estou divulgando foram recebidas por amigos que se preocupam na
formação de uma sociedade soberana e livre assim como eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário