sábado, 25 de outubro de 2014
O OPOSTO DA RACIONALIDADE!
Fico extremamente ofendido quando leio ou ouço asneiras. Acho muito interessante, quando um professor alega que candidatos não passaram em vestibular porque estudam em escolas públicas e que isso é culpa do PT, mas que atitude mais irracional. Muito pelo contrário, quero lembrar a esses tais que pensam assim, que se o aluno não passa no vestibular é porque não tem perspectivas em virtude do que a mídia brasileira vem fazendo com os trabalhadores de verdade, que são esquecidos pela mídia, são esquecidos pelo país e pelo povo. Hoje só são lembrados nos meios televisivos e em outros veículos de informação os jogadores de futebol e até qualquer cantorzinho meia tigela que mal canta uma musiqueta já é ídolo ou qualquer uma que coloca à mostra sua beleza mesmo sem ter voz já é considerada superstar e por aí vai. Sabe por que isso acontece? Acredito que não, isso se deve a falta de cultura e conhecimento de nosso povo para dar o devido valor aquilo que realmente tem valor.
Por aqui nunca se ouve falar de um pesquisador que realizou feitos dentro da ciência, que criou uma vacina para epidemias ou um antídoto para alguma doença, males que estão assolando parte da humanidade desde sua origem, nada disso se ouve, porque mesmo quando indivíduos ficam moribundos e precisam recorrer a esses recursos para salvarem suas vidas, pouco lhes interessa quem conseguiu descobri-los para lhes ser útil. Num país que carece de valores morais, cívicos e éticos, mas que trata técnicos de futebol como professores ou mestres pouco se pode esperar infelizmente. Profissionais que nem sabem da importância que tem a educação e o ensino para uma sociedade, pois ela (a educação) não está treinando apenas indivíduos para um determinado objetivo, mas está preparando sim, para ser responsável pela sua própria vida. Na época de Pelé e Garrincha a maioria dos que se dizem jogadores hoje era conhecida como pernas de pau e hoje são idolatrados dada a ignorância que sucumbe por nosso país. Então, devido a essa anarquia de valores, nossos jovens nascem envolvidos em um mundo de sonhos que poucos podem alcançar, mas que a propaganda enganosa cria essa ilusão e que muitos encontram a decepção muito mais rápida do que se esperava e infelizmente acabam nas sarjetas da vida, afundados nos malefícios do mundo moderno. Isso acontece por que as instituições que tem por obrigação quebrar esse paradigma fazem o contrário, acabam acentuando ainda mais essa situação criando uma falseabilidade que confunde a realidade com a fantasia. Nossos alunos de hoje carecem de profissionais que lhe dêem um mínimo de ambição para serem pessoas dedicadas e produtivas e acima de tudo felizes com a profissão que abraçarem. Caso seja o contrário, espero que não, mas se for, é porque nas escolas públicas de hoje, quem está ministrando aulas são profissionais incompetentes ou que não honram a profissão e por esse motivo, aqueles que lutam e trabalham por vocação e talento acabam ganhando um salário miserável em virtude do que está acontecendo no magistério, onde muitos o vê apenas como um trampolim de subsistência esperando que em algum momento surja uma oportunidade que lhe propicie um emprego melhor, o que acaba fazendo dessa nobre profissão o pior dos algozes. Mas quero deixar um recado para esses que pensam assim, infelizmente emprego melhor carece de profissional competente, eficaz, eficiente e comprometido com a empresa, inclusive participativo, colaborador, solidário e acima de tudo profissional. E podem estar certos, muitos dos que conheço não tem nada disso, acreditem, não passariam nem pelo período de experiência, dadas a regras específicas e irredutíveis que regem uma gestão empresarial, infelizmente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário