quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

QUE VENHA 2014, MAS QUE VENHA COM MUDANÇAS PROFUNDAS!

Assistindo a um canal de tevê, ouvi a noticia de que o presidente russo Vladimir Putin ao visitar a cidade de Volvogrado prometeu combater com severidade o terrorismo em seu país, isso é exemplo de um país sério que ao primeiro indicio de desconforto ante os atos criminosos ocorridos e que causaram mortes de inocentes já assume sua parcela de responsabilidade e se expõe á luta para impedir a sua proliferação. Ao ponto que em nosso país aumentam drasticamente a morte de inocentes por acidentes causados no transito por pessoas irresponsáveis que dirigem embriagadas e nada é feito para resolver esse sério problema nacional. Inclusive, na passagem de ano acompanhei nos meios televisivos o alto índice de assaltos, roubos, atentados contra o cidadão inocente e ataques aos seus patrimônios enquanto eles tentam aproveitar esses dias para ter um descanso merecido em algum lugar mais calmo. Crimes causados por criminosos e assassinos onde a maioria destes tais, ainda não atingiu a idade emancipatória segundo uma lei frouxa que existe nesse país. Esses tais são caçados por policiais que correm o sério risco que é inerente a sua profissão e que após ser detidos e levados a prisão, em pouco tempo estão livres voltando a praticar os mesmos delitos causando mais mortes que poderiam ser evitadas. O que se pode fazer com um país que tem alto índice de assassinatos de mulheres que foram julgadas de morte por conjugues, parceiros e amantes e nada é feito contra esses criminosos e o crime acaba sendo consumado. O que se vê é a autoridade máxima do país vir a público com a sua maior displicência criticando os negativistas dizendo que para ela o Brasil vai bem. Sem dúvida senhora presidente, para excelentíssima senhora que vive toda emplumada e rodeada por seguranças, ou seja, não sente na pele o que os cidadãos sentem é complicado assumir diretrizes e impor justiça. Infelizmente sei que a justiça é cega, mas o poder quando está em mãos incertas acaba criando um deserto no meio do oceano. Como governar uma nação, se nunca se preocupou em saber o valor do alimento que é colocado à sua própria mesa e, nas dos brasileiros então. Por isso, tudo é maravilhoso. A excelentíssima senhora ainda continua aparecendo na telas das tevês para cobrir de mentiras os fatos verídicos que ocorrem a cada instante nesse país, que enriquecem as páginas dos meios jornalísticos e as telas das tevês que são destinadas a oferecem informações de lazer e relaxamento, mas que ao invés disso são usados para revelar a profundidade do problema que acompanha o brasileiro devido a falta de governo nesse país. Enquanto se evita confrontamentos com governos estaduais e municipais dada a preocupação com sua permanência ou não no poder, já que na cabeça de muitos políticos e na opinião da excelentíssima senhora não é diferente, dada a questão de seu padrinho e protetor pensar dessa mesma forma também. Pois para a forma de politicagem desse país, não é o povo que dá sustentação a determinado politico, mas sim, os conchavos e conluios políticos partidários que são tecidos em baixo do pano. Analisando friamente a situação, todos os anos é uma perda de tempo ouvir a mensagem de passagem de ano e de tantas outras vindas de governantes de qualquer esfera politica já que elas não condizem com o sonho e o desejo de milhões de brasileiros que esperam por atitudes inovadoras nas áreas de segurança pública, de saneamento básico, de educação, habitação e saúde. Percebe-se total incompetência no enfrentamento para amenizar os sérios problemas causados por inundações, já que esses fenômenos naturais são previsíveis e existe solução para amenizar o sofrimento ou até mesmo erradica-los. Na questão de saúde pública, na questão da habitação e transporte urbano, enfim, na esfera social nada tem sido feito por esse atual governo que só se preocupa com a questão econômica. Enquanto isso, indústrias e empresas de peso que dão equilíbrio no nível de emprego formal abandonam suas plataformas de produção indo pousar em outras paragens com condições mais seguras, onde além de segurança podem contar com mão de obra qualificada. Um problema estrutural em nosso país e que atualmente tem se aprofundado tanto na desqualificação profissional e na falta de perspectiva de nossos jovens que veem nas atitudes nocivas e criminosas o caminho a ser trilhado. Um problema que já pode ser considerado como problema conjuntural, porque já reflete na economia em todos os níveis e que são causados por um sistema politico falido e propicio à lata de lixo.

Nenhum comentário: