ONDE ESTÁ A MORAL
Estamos passando por um processo muito complicado na sociedade atual, o governo cometeu o maior de todos os erros que poderia cometer em todos os tempos, o governo conclamou os pais a participarem da vida de seus filhos dentro das unidades escolares, no entanto, quando ele abriu as portas para determinados pais acabou por trazer para dentro da escola o vandalismo e a estrutura familiar totalmente desorientada, ou seja, tais famílias como nunca tiveram representatividade em nenhuma instituição ao encontrar esta abertura se sentiu importante o suficiente para manifestar seus conceitos que não eram nada normais para os padrões sociais adequados e acabou por dissimular a prática nociva da depredação e do roubo dos recursos que estavam até então protegidos dentro das unidades escolares.
O Império Romano sucumbiu quando começou a assimilar as culturas dos povos pagãos, daí a importância de que todo povo dominado tem por característica fundamental absorver a cultura do dominador e não o contrário. Coisa idêntica aconteceu neste país com a catequização dos índios onde os catequizadores ao invés de impor sua cultura fizeram o contrário do que se fez na América do Norte, e consequentemente na educação ressurge alguns resquícios desta idiotice e a que final levou, a destruição do patrimônio publico que o governo reluta em passar a sociedade, a manifestação da libertinagem e da marginalidade que existiam nos lares fragmentados e adaptados para as manifestações mais questionáveis dentro da sociedade, como pai violento, alcoólatra, pedófilo, viciado e assim por diante. Como pode ter liberdade um sujeito que por conta da lei deve estar preso, como pode ter direito um individuo que atua na marginalidade e como pode ter respeito e dignidade um sujeito que está longe de ser cidadão. Quantas famílias têm seus arrimos dependentes das drogas que os seus filhos trazem para dentro de suas casas, tais famílias fazem de seus filhos o elo com o crime e então como acabar com isso.
Para minha concepção é simplesmente, criando um isolamento entre as instituições e estes padrões negativos dentro da sociedade, ou seja, afastando o quanto possível for os adolescentes de seu cotidiano e trabalhar com eles uma recuperação introduzindo bons conceitos e transformando-os em multiplicadores destes conceitos, fazendo com que eles possam atuar na desestruturação desse sistema onde seus pais estão inseridos. Não é possível mudar uma sociedade que a cada minuto nos surpreende com cidadãos que votam em um político corrupto, ladrão, mentiroso por que eles são assim, e como poderiam lutar contra os aguilhões se eles são frutos deles e são os que dão sustentação para o atual sistema social nefasto e maligno criado pelas nossas elites no passado não tão distante de nosso presente.
Recentemente uma escola abriu as portas para os pais de seus alunos para uma festa e dias depois ela foi saqueada, onde até os fios de seu pára-raios foram roubados e então tenho ou não tenho razão, precisamos parar com esta coisa de tapar o Sol com a peneira acreditando em nossas próprias idiotices e passar a pensar com conceitos de lógica, então vamos ver que nossas teorizações de gabinetes não funcionam e não tem forças para mudar nada porque elas não estão embasadas no cotidiano do mundo estranho que a maioria de nossos teóricos relutam em conhecer. Prof. Antonio Lima - 21/06/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário